Disponíveis novas edições dos Fanzines de Horror e FC: “Juvenatrix” # 97 e “Astaroth” # 47

O fanzine de Horror e Ficção Científica Juvenatrix # 97 (Julho 2005) está disponível com 20 páginas em formato A4, completando a histórica marca de 2668 páginas de publicação desde sua origem em Janeiro de 1991.
A capa e contra capa são ilustradas por Márcio Rogério Silva, além de um flyer de divulgação da revista em quadrinhos “Máscara Noturna”, produção de José Salles e Eduardo Manzano.
A edição traz ainda uma seção de divulgação e notícias, um extenso artigo de E. R. Corrêa analisando os filmes baseados na obra literária de Philip K. Dick, e também sobre a conclusão da saga de George Lucas, “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith”.
Completam esse número 97 do fanzine textos de Orivaldo Leme Biagi sobre “Os terrores criados pela ciência: a bomba nuclear e a radiação atômica” e “O anti-comunismo norte-americano e a produção de ficção científica da década de 50”, e mais um capítulo da novela de Ficção Científica e Aventura “A Face Oculta da Galáxia”, de autoria de Miguel Carqueija (“Capítulo XVI – A Batalha Contra a Mão Negra”).
O preço do exemplar é R$ 5,00 – Contatos: Renato Rosatti – Rua Irmão Ivo Bernardo, 40 – Veleiros – CEP 04773-070 – São Paulo/SP – e-mail: renatorosatti@yahoo.com.br / site: www.bocadoinferno.com

O fanzine de Horror e Ficção Científica Astaroth # 47 (Agosto 2005) está disponível com 6 páginas em formato A4, com capa de E. R. Corrêa, trazendo muitos contatos, divulgação de produção alternativa e notícias de lançamentos de DVDs.
Em circulação desde Janeiro de 1995, a edição # 47 traz também um extenso artigo de autoria de Felipe M. Guerra, sobre o filme “O Castelo Maldito” (Castle Freak, 1995), dirigido por Stuart Gordon e com Jeffrey Combs e Barbara Crampton, lançado em DVD pelo selo “Dark Side”, da “Works Editora”.
Envie um selo de primeiro porte não comercial (R$ 0,55) para as despesas postais. Renato Rosatti – Rua Irmão Ivo Bernardo, 40 – Veleiros – CEP 04773-070 – São Paulo/SP – e-mail: renatorosatti@yahoo.com.br / www.bocadoinferno.com

TERROR no 16o. FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS-METRAGENS DE SÃO PAULO

SESSÃO DARK SIDE (programação escolhida por Dennison Ramalho)

ÓLEO DE CÃO (Huile de Chien)
Dir.: Frank Fiat & David Chambriard
França
Animação de Horror vitoriana baseada em conto de Ambrose Bierce


ORGANIK
Dir: David Morlet
França
Horror SURREAL, produção da TARANTULA FILMS de Paris (LE CALVAIRE)


6 TIROS, 60 ML
Dir: André Kapel Furman
Brasil
Slasher com direito a seqüências de ação DEMENTES. Seleção oficial do FANTASIA FILM FESTIVAL 2005!!


HORA DO CHÁ (Tea Break)
Dir: Sam Walker (o mesmo de "Os Meninos-Pato" e "Pool Shark")
Inglaterra
O demente Sam Walker ataca novamente!!!


COAGULA
Dir: Carlos Gananian (o mesmo de "Behemoth")
Brasil
Um pequeno exercício no melhor estilo Grand-Guignol - o Teatro da Morte!!!


OS DEZ DEGRAUS (The Ten Steps)
Dir: Brendan Muldowney
Irlanda
Sobre uma menina às voltas com um pequeno conserto doméstico! Melhor Curta no Festival de Cinema Fantástico de Sitges 2004.


A PORTA (Die Tür)
Dir: Rita-Glória Curvo
Alemanha
Ruídos estranhos atrás de uma porta que nunca abre!!! Curta dirigido pela brasileira radicada em Berlim Rita-Glória Curvo.

O especial DARK SIDE também poderá ser conferido em Porto Alegre, no dia 11 de setembro (na SALA PRATO FEITO GASTAL DO GASÔMETRO) e no Rio de Janeiro, no Odeon, dia 2 de setembro.

SALAS E HORÁRIOS

- São Paulo: 26 AGO às 22h no CINESESC (R. Augusta, 2075) e 1 SET às 21h no MIS (Av. Europa, 158)

- Rio de Janeiro: 2 SET às 2 da manhã no CINE ODEON BR (Maratona Festival de Curtas de SP)

- Porto Alegre: 11 SET às 21h30 na SALA P.F. GASTAL no Gasômetro

Além da sessão DARK SIDE, os fãs de Cinema de HORROR, DEFLAGRADOR E TRANSGRESSIVO não podem perder, ainda na programação do Festival de Curtas de São Paulo:

- O imperdível programa COMODORO CURTAS programado pelo Comodoro Carlos Reichenbach!!! Destaques: NOCTURNU (primeiro curta de Dennison Ramalho, com vampiros e freiras corruptas), RESSURREIÇÃO (filme de Arthur Omar feito com fotos de presuntos) e O GURU E OS GURIS (pérola raríssima do genial e saudoso JAIRO FERREIRA)

SALAS E HORÁRIOS DA SESSÃO COMODORO CURTAS: 31 AGO às 22h no CINESESC (R. Augusta, 2075) e 1 SET às 18h também no CINESESC

SESSÃO CURTA O FORMATO 4:

Curta: LOURDES - UM CONTO GÓTICO DE HORROR do Canibal Edu Aguilar. Um NUNSPLOITATION em preto-e-branco, na melhor tradição Jésus Franco

SALAS E HORÁRIOS DA SESSÃO CURTA O FORMATO 4:

29 AGO às 19h no MIS (Av. Europa, 158)

30 AGO às 20h no Centro Cultural São Paulo - Sala Lima Barreto (R. Vergueiro, 1000)

31 AGO ÀS 20H CINESESC (R. Augusta, 2075)

Day of the Dead 2: Contagium


No dia 18 de outubro, através da Anchor Bay Entertainment, chega nos EUA o DVD do filme Day of the Dead 2: Contagium, da Taurus Entertainment, a mesma que está por trás da terceira parte da franquia CreepShow. De acordo com as notas publicadas há vários meses, a produtora diz ter adquirido os direitos de realização das continuações, apesar de não haver nenhuma participação dos responsáveis pelos filmes originais, como George Romero. No entanto, são consideradas continuações não-oficiais.
Quem viu Day of the Dead 2: Contagium diz que o filme é uma bomba....enfim, em breve teremos uma página no site.





O ilustrador Silvio Ribeiro informa atualizações em seu site

O ilustrador Silvio Ribeiro, que produz desenhos de nível profissional, muitos deles com temática do gênero fantástico (Horror, Ficção Científica e Fantasia), informa que seu site (www.sribeiro.com.br) recebeu novas atualizações e convida os apreciadores de seu trabalho e de desenhos em geral para fazerem uma visita.
Em breve ele estará publicando um livro com ilustrações do site e outras que não estão lá.
Silvio Ribeiro já prestigiou o fanzine “Juvenatrix” # 76 com uma excelente ilustração de capa.
Contatos: www.sribeiro.com.br / e-mail: sribeiro@sribeiro.com.br / ssemr@hotmail.com

Confira a nova atualização da coluna do “Boca do Inferno” no site “Baron´s Hell”

O site de metal extremo “Baron’s Hell” (www.baronshell.com.br), do webmaster Vinícius Vidal, de Alumínio/SP, recebeu uma nova atualização no dia 05/08/05 na coluna de filmes de horror mantida pelo site “Boca do Inferno”.
O novo artigo publicado é agora sobre o filme “Halloween – A Noite do Terror” (Halloween, 1978), de John Carpenter e com Jamie Lee Curtis e Donald Pleasence, a primeira aparição do psicopata mascarado Michael Myers. Confira...
E aproveite para navegar pelo site e entrar em contato com uma infinidade de informações interessantes sobre bandas de Death Metal...
Contatos: A/C Vinícius Vidal – Rua Abel Souto 73 – Vila Santa Luzia – Alumínio/SP – CEP 18125-000
site: www.baronshell.com.br / e-mail: vinavidal@hotmail.com ou baronshell@gmail.com

Pânico na Floresta 2

Está nos planos da FOX uma continuação, direta para o vídeo, para o filme "Pânico na Floresta" (Wrong Turn, 2003), conforme havia anunciado Stan Winston na época em que saiu o primeiro filme. Um artigo publicado no Chicago Tribune recentemente confirmou o interesse da distribuidora em realizá-lo.

“Bruxa de Blair 2 – O Livro das Sombras” e “Hellraiser: A Herança Maldita” são lançados num mesmo DVD nas bancas

As editoras que lançam filmes em DVD nas bancas estão procurando formas alternativas de obterem mais vendas e lucros com seus produtos. “Bruxa de Blair 2 – O Livro das Sombras” (Blair Witch 2: Book of Shadows, 2000), continuação do filme independente feito em 1999 e que foi um grande sucesso pela ótima campanha de marketing realizada através da internet, e “Hellraiser: A Herança Maldita” (Hellraiser IV – Bloodline, 1996), quarto filme da série dos cenobitas criados por Clive Barker, são filmes que já haviam sido lançados individualmente nas bancas e em supermercados há algum tempo atrás.
Agora, eles foram disponibilizados num único disco, através da revista “DVD Premium” ano 4, número 49 (Agosto de 2005), da “NBO Editora”.
Para o colecionador que havia perdido a oportunidade de comprar os filmes independentemente quando foram lançados pela primeira vez, poderão agora adquiri-los de uma só vez e pagando menos por isso.
Os DVDs de filmes de horror que são distribuídos inicialmente nas bancas sempre vem acompanhados com uma revista (que geralmente traz apenas um material superficial e sem grandes interesses, ou seja, o que vale mesmo é o filme). E, geralmente, as tiragens que sobram são disponibilizadas em grandes supermercados e lojas por um preço bem menor (em torno da metade), porém sem a revista original. O colecionador pode preferir não arriscar e comprar logo o filme nas bancas (mais caro e com a revista), ou pode esperar e torcer para que encontre depois nos supermercados (mais barato e sem a revista). O risco enfrentado é acabarem as tiragens nas bancas e caso não haver outras, o colecionador ficará sem o filme. Cabe ao colecionador escolher como proceder.

Vilarejo dos Clássicos do Horror

A New Line está divulgando uma coleção de bonecos e acessórios para os fanáticos pelas séries "Sexta-Feira 13", "A Hora do Pesadelo" e "Massacre da Serra Elétrica". Os brinquedos incluem os principais ambientes dos personagens, como casas e armas....
Para obter mais informações, clique aqui.



Morcegos 2 (?)

Pois é....você não leu errado.
O site Fangoria informou que já está em pré-produção a realização de uma seqüência para o filme de 1999, estrelado por Lou Diamond Phillips. Nesta nova porcaria, um grupo de soldados invade algumas cavernas no Afeganistão atrás de um terrorista chamado Fazul, e desperta centenas de morcegos - todo mundo junto agora - geneticamente modificados para se tornarem ferozes criaturas caçadoras....
Ninguém da equipe técnica ousou divulgar o nome até o momento...

“As Filhas de Drácula” (71): último filme da “Trilogia Karnstein” é lançado em DVD

A famosa trilogia de vampirismo “Karnstein”, inspirada na obra literária de J. Sheridan Le Fanu, teve seu último filme lançado em DVD no Brasil, com distribuição em bancas de jornais, encartado na “Revista Dark Side DVD” Ano 2, Número 11 (Agosto de 2005), através da “Works Editora”, quem tem privilegiado o fã e colecionador com excelentes lançamentos de preciosidades do cinema de horror.
As Filhas de Drácula” (Twins of Evil) é mais uma produção inglesa da “Hammer”, e foi precedido por “Carmilla, a Vampira de Karnstein” (The Vampire Lovers, 70), com Ingrid Pitt e Peter Cushing (“Dark Side DVD” # 2), e “Luxúria de Vampiros” (Lust For a Vampire, 71), com Yutte Stensgaard (“Dark Side DVD” # 4).
Neste filme que fecha a trilogia, dirigido por John Hough e novamente com a presença de Peter Cushing, além de apresentar as belas gêmeas Mary e Madelaine Collinson, a história é ambientada na Europa Central do século XIX, onde as gêmeas órfãs Maria e Frieda vão viver sob a guarda de seu tio Gustav Weil (o ícone Peter Cushing), que é um homem muito religioso e lidera um grupo moralista que combate o vampirismo e tenta acabar com o mal em seu vilarejo. Eles invadem radicalmente as residências e executam as pessoas suspeitas de feitiçaria, sendo que o Conde Karnstein (Damien Thomas) parece ser a única ameaça sobrenatural aos aldeões, e que consegue exercer uma influência maligna em uma das jovens gêmeas.

Morre o ator James Doohan, da série de TV “Jornada nas Estrelas”

O ator canadense James Doohan, o Engenheiro Scotty da nostálgica série de TV dos anos 60 “Jornada nas Estrelas” (Star Trek), morreu em 20/07/05 aos 85 anos, vítima de pneumonia e Mal de Alzheimer, em Redmond, no estado de Washington.
Doohan foi um dos atores principais e membro da tripulação da primeira série “Jornada nas Estrelas” e também atuou nos filmes para o cinema.
“Lamento muito esta notícia. É o segundo personagem importante da série clássica que morre, depois de DeForest Kelley, o Dr. McCoy, em 1999. Scott era muito carismático, um faz tudo dentro da Enterprise, tirando a nave de situações críticas e impossíveis e sempre com bom humor e uma queda para a bebida. Quantas vezes, o Capitão Kirk não lhe disse: "Scotty, você mereceu o salário da semana!". Tem várias passagens antológicas, como quando revelou ao capitão porque armou uma briga generalizada com os klingons numa estação espacial. Tinha sido por causa que a Enterprise havia sido chamada de "lata velha" e não porque o capitão também havia sido ofendido. Ou quando no comando da nave, provocou uma pane de energia num planeta onde Kirk e Spock estavam presos sob ameaça de morte, permitindo que eles fossem trazidos de volta à nave. E tantos outros momentos inesquecíveis. Um grande personagem da cultura popular que chegou, inclusive, a inspirar jovens fãs a seguirem a carreira de engenharia nos Estados Unidos. E não me surpreenderia se alguns aqui do Brasil também” - Comentários de Marcello Simão Branco