“Bruxa de Blair 2 – O Livro das Sombras” e “Hellraiser: A Herança Maldita” são lançados num mesmo DVD nas bancas

As editoras que lançam filmes em DVD nas bancas estão procurando formas alternativas de obterem mais vendas e lucros com seus produtos. “Bruxa de Blair 2 – O Livro das Sombras” (Blair Witch 2: Book of Shadows, 2000), continuação do filme independente feito em 1999 e que foi um grande sucesso pela ótima campanha de marketing realizada através da internet, e “Hellraiser: A Herança Maldita” (Hellraiser IV – Bloodline, 1996), quarto filme da série dos cenobitas criados por Clive Barker, são filmes que já haviam sido lançados individualmente nas bancas e em supermercados há algum tempo atrás.
Agora, eles foram disponibilizados num único disco, através da revista “DVD Premium” ano 4, número 49 (Agosto de 2005), da “NBO Editora”.
Para o colecionador que havia perdido a oportunidade de comprar os filmes independentemente quando foram lançados pela primeira vez, poderão agora adquiri-los de uma só vez e pagando menos por isso.
Os DVDs de filmes de horror que são distribuídos inicialmente nas bancas sempre vem acompanhados com uma revista (que geralmente traz apenas um material superficial e sem grandes interesses, ou seja, o que vale mesmo é o filme). E, geralmente, as tiragens que sobram são disponibilizadas em grandes supermercados e lojas por um preço bem menor (em torno da metade), porém sem a revista original. O colecionador pode preferir não arriscar e comprar logo o filme nas bancas (mais caro e com a revista), ou pode esperar e torcer para que encontre depois nos supermercados (mais barato e sem a revista). O risco enfrentado é acabarem as tiragens nas bancas e caso não haver outras, o colecionador ficará sem o filme. Cabe ao colecionador escolher como proceder.