O clássico absoluto da Ficção Científica “O Dia Em Que a Terra Parou” (51) será lançado em DVD no Brasil

Geralmente constando na lista de Top 10 da maioria dos apreciadores do cinema de Ficção Científica, “O Dia Em Que a Terra Parou” (The Day the Earth Stood Still, 1951), é considerado um dos maiores e mais significativos clássicos de todos os tempos.
Filmado em fotografia preto e branco pelo genial cineasta Robert Wise (de “Desafio ao Além”, 63, entre outras preciosidades), o filme estará disponível nas lojas no formato DVD a partir de 06/08/05, num lançamento da “Fox”.
Um alienígena humanóide chamado Klaatu (Michael Rennie) e seu poderoso robô Gort (Lock Martin) aterrissam sua nave espacial em Washington, a capital dos Estados Unidos, durante o período de instabilidade com a guerra fria após o término da Segunda Guerra Mundial. Eles trazem uma importante mensagem para o nosso mundo e Klaatu deseja falar com os representantes das principais nações do planeta. Sua mensagem é pacífica e ameaçadora ao mesmo tempo, obrigando à força que a humanidade acabe com as constantes guerras e o desenvolvimento de armas nucleares, e para provar seu poder ele consegue literalmente “parar a Terra”. Uma vez mal recebido, Klaatu é obrigado a fugir e se refugiar com uma família terrestre enquanto estuda uma alternativa para impor a paz sem precisar destruir nosso mundo.