DVD de “Sasquatch – O Abominável” (2002) é distribuído nas bancas

Alguns filmes de horror mais desconhecidos são lançados no Brasil em DVD primeiramente para locadoras e consumidores em geral, e para eliminar os estoques, depois de um tempo são também distribuídos em banca por um preço mais popular, encartados em alguma revista antiga de vídeo que também ficou encalhada nas editoras.
Esse é o caso de "Sasquatch – O Abominável" (The Untold / Sasquatch, Canadá, 2002), que foi distribuído nas bancas em Janeiro de 2005, junto com a revista "DVD News Home Cinema", ano 5, número 50, Abril de 2004, da "NBO Editora", ao custo de R$ 17,90.
O filme é da "Flashstar" e traz na capa a tagline "Eles encontraram o elo perdido... E ele é assustador", tendo o elenco liderado pelo experiente Lance Henriksen, numa história supostamente inspirada em um caso real, especulando a existência de uma criatura enorme e peluda conhecida como "Sasquatch" ou "Pé Grande", que já se tornou uma lenda famosa.
Um grupo é formado para tentar resgatar um avião que caiu nas florestas ao noroeste do Pacífico, e que carregava uma carga muito valiosa. Porém, em seu caminho surge um misterioso animal que passa a caçá-los, obrigando a expedição de resgate a lutar de forma desesperada pela sobrevivência.
O DVD traz como material extra um trailer de dois minutos, uma pequena sinopse (reproduzida na contra capa), biografias e filmografias dos atores Lance Henriksen e Andrea Roth, além de algumas pequenas notas de produção.
Curiosamente, a desconhecida atriz Andrea Roth participou do projeto da refilmagem da clássica série de TV "O Túnel do Tempo" (The Time Tunnel), produzida em 1966 pelo lendário Irwin Allen. A nova produção é canadense de 2002 com apenas o filme piloto sendo filmado, e como não obteve a aceitação necessária do público e dos executivos do cinema, a nova série de TV foi cancelada.