Memórias do Horror e FC: Revista “Horrorshow” número 3 (1997)



Em 1997 a “Editora Escala” lançou nas bancas a revista “Horrorshow” número 3, editada por Cesar R. T. Silva e Marcello Simão Branco, abordando várias mídias do Horror como cinema, literatura, quadrinhos, música, fanzines, etc, com notícias, resenhas e artigos. Com duas capas destacando a “scream queen” Julie Strain e os “cientistas loucos” do gênero fantástico.


Entre os vários textos, tem um artigo sobre o clássico “O Abominável Dr. Phibes” (1971) e a sequência “A Câmara de Horrores do Abominável Dr. Phibes” (1972), com o lendário ator Vincent Price.


E outro artigo sobre as capas de discos de bandas de metal extremo e sua relação com o Horror (é um texto datado da época, mas pode servir como uma referência do poder criativo resultante da agressiva união entre o Horror e o Death Metal no período abordado).
Estes mesmos textos estão publicados no blog “Juvenatrix”, cujo autor é colaborador do site “Boca do Inferno” desde 2002.


Tem também um artigo sobre o lendário ator húngaro Bela Lugosi, eternizado como "Drácula", de autoria de Marcello Simão Branco.