Está disponível digitalizado em PDF o número 69 (Junho de 2003) do lendário fanzine de Ficção Científica & Horror “Megalon”


O fanzine “Megalon” foi editado por Marcello Simão Branco entre 1988 e 2004, num total de 71 edições. Continuando o esforço do Marcello em resgatar em arquivos PDF as lendárias edições do “Megalon”, informo aos interessados em adquirir mais estas relíquias, que baixe através dos links:

Está disponível o fanzine “Quadrinhos Independentes” número 134


Quadrinhos Independentes” – Foi lançada a edição 134 (Julho / Agosto de 2015), editado por Edgard Guimarães, com 32 páginas, formato meio ofício e impressão digital.
Conteúdo: quadrinhos, artigos, anúncios, ilustrações, seção de cartas dos leitores e divulgação de fanzines.
Acompanha o suplemento “O Mundinho dos Quadrinhos”, com 8 páginas.
Contatos: A/C Edgard Guimarães – Rua Capitão Gomes 168 – Brasópolis/MG – CEP 37530-000 – e-mail: edgard@ita.br



Divulgação de livro: “O Mundo Sombrio: Histórias dos Mitos de Cthulhu”, por Robert E. Howard, lançamento da “Editora Clock Tower”


Livro: “O Mundo Sombrio: Histórias dos Mitos de Cthulhu
Autor: Robert E. Howard
Nº páginas: 300 aprox.
14 contos, 16 ilustrações, introdução por S.T. Joshi e biografia do autor por Rusty Burke.
Capa: brochura laminação brilho
Papel Suzano Polen Soft 80g/m2.

Novo livro da “Editora Clock Tower”, disponível em edição limitada enquanto durar a pré-venda (depois de terminada a campanha não haverá mais reserva de livros), o livro é uma edição bem trabalhada com aproximadamente 300 páginas de puro horror cósmico. “Robert E. Howard” (1906-1936), criador de “Conan, O Bárbaro” e de uma dezena de outros famosos personagens escreve agora sobre os famosos “Mitos de Cthulhu” de seu amigo intimo e correspondente H.P. Lovecraft. Robert E. Howard também dedicou boa parte do seu trabalho a expandir o universo de horror cósmico criado por Lovecraft, e neste livro, buscamos reunir esta parte rica de sua obra. Como todos os projetos anteriores de financiamento coletivo da “Clock Tower”, o livro é feito "de fãs para fãs", contendo uma série de conteúdos extras, como 15 lindas ilustrações, que visam enriquecer a experiência dos admiradores dos autores clássicos de fantasia!

ADQUIRA O LIVRO EM:
Saiba mais sobre a Editora Clock Tower:

UM POUCO SOBRE QUEM ESTÁ ENVOLVIDO COM A PRODUÇÃO DO LIVRO ‘O MUNDO SOMBRIO’ DA ED. CLOCK TOWER:

TRADUÇÃO
CLAUDIA DOPPLER é graduada em Letras pela Universidade Estatual Paulista, possui certificação como tradutora profissional emitida pelo D.B.B. Para a Ed. Clock Tower em 2015 traduziu ‘O Rei de Amarelo’ obra de 1895 de Robert W. Chambers.
DANIEL I. DUTRA é formado em Letras (UCPEL) e Mestre em Literatura Comparada (UFRGS). É autor de Literatura de Ficção-Científica no Cinema: A Máquina do Tempo – do Livro ao Filme (UFPEL, 2010) e de A Eva Mecânica e outras Histórias de Ginoides (Literata, 2013).
LILIANE REIS é formada em Comunicação Social pela UFRJ, e em paralelo à carreira publicitária, se dedica há anos aos ramos da literatura e tradução. Com trabalhos de copidesque para a Editora Record e traduções diversas desde 2008, também é autora de contos em português e inglês.
PEDRO HENRIQUE TOLEDO é Rpgista e leitor compulsivo. Trabalha com inglês a mais de dez anos, tendo morado na Inglaterra durante um certo período. É proprietário de uma escola de inglês e divide seu tempo com aulas particulares e traduções de artigos técnicos e científicos.

PREPARAÇÃO E REVISÃO DE TEXTOS
GRACIELA BRUNETTO é apaixonada por literatura desde criança. Isto a levou à faculdade de letras na Universidade Federal do Pampa e ao trabalho freelancer de revisora e tradutora de Português-Espanhol.
ROBSON SANTOS é um grande fã das histórias de Robert E. Howard e professor de Língua Portuguesa e Literatura na rede particular de ensino na cidade onde reside.

ILUSTRAÇÕES INTERNAS
LEANDER MOURA é graduado em Artes Visuais pela UFRN, é ilustrador e quadrinista. Entre tantos trabalhos é o responsável pela arte da capa do livro “O Rei de Amarelo” da Editora Clock Tower.

DIAGRAMAÇÃO
FÁBIO DA SILVA é diagramador e estudante de Letras e Design, tradutor e editor da linha Fate Básico e Fate Acelerado para a Solar Jogos e Entretenimento.

DESIGNER DA CAPA
ALEXANDRE COSTA é designer, estudante de publicidade, trabalhou com webdesign e design gráfico, tem mais de 15 anos de experiência em ferramentas gráficas. Atualmente trabalha como freelancer e designer da editora Clock Tower, além de editor de vídeo para alguns canais do Youtube.

CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL
EDU COSTA é consultor de Marketing Digital, atua com estratégias competitivas na internet, com foco em Web Analytics, Otimização de Conversões e Inteligência Competitiva. Responsável pela gestão de marketing das campanhas de financiamento coletivo da Editora Clock Tower.

ORGANIZAÇÃO
DENÍLSON E. RICCI é o fundador do www.sitelovecraft.com e da Ed. Clock Tower e organizador do livro ‘O Mundo Sombrio’ – Histórias dos Mitos de Cthulhu.

PARTIPAÇÕES ESPECIAIS:
Ricardo Herdy, Rochett Tavares, S.T. Joshi, Rusty Burke, Aparecida R. Carareto e Adriano Migliavacca.


“Baphomet”, da banda de Black Metal “Besatt” (Polônia), do álbum “Hellstorm” (2002)



Baphomet
His left hand
Shows above
White moon
Hessed

Baphomet
His right hand
Shows below
Black moon
Geburaha

Baphomet
On his brow drew
Light symbol
Might sign
Pentagram

Baphomet
Between horns
Beaming flames
Magic light
Intelligence
We are goat believers
Let our enemy shiver
Cause will be for him
Death

Baphomet
His animal head
Spreads fear
In their eyes
Faithful sinners

Baphomet
Between legs
There's cane
Hellish symbol
Eternal life

Baphomet
From many centuries
Is solution
Darkness and light
Hellish and holiness

Baphomet
Magic of mighty evil
Sin goat
Black church
Spectrum of death
Become time
Our fight
Time of sword and target
Let's union
Like a wolfs
Under hellish evil banner
We will wash
Our hands
In warm blood of our enemy
Let them feel
Fear and humility
To believers of black goat

Baphomet !!!

O cineasta Wes Craven, criador das franquias “A Hora do Pesadelo” e “Pânico”, morreu em 30/08/15


(Texto de Silvana Perez, extraído do site “Boca do Inferno)

Criador das franquias A Hora do Pesadelo e Pânico faleceu após batalha contra um câncer no cérebro

O diretor Wes Craven faleceu na tarde de Domingo 30/08/15, aos 76 anos, após uma batalha contra um câncer no cérebro. A triste notícia foi confirmada através da página de Craven no Twitter.
Ícone do horror, Craven começou sua carreira em 1972, ao dirigir "Aniversário Macabro". Uma década depois, em 1984, o diretor deu vida a um dos mais queridos vilões do cinema, Freddy Krueger, em "A Hora do Pesadelo". O longa deu origem a várias sequências, porém Craven dirigiu apenas "O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger".
Já na década de 1990, o diretor lançou mais uma franquia de sucesso: o slasher adolescente "Pânico", que já conta com quatro filmes, todos dirigidos por Craven. "Pânico" ganhou uma adaptação para a TV que está sendo exibida atualmente na MTV americana, da qual Craven era produtor executivo.
Craven tinha vários projetos para a TV em andamento, incluindo a adaptação de "As Criaturas Atrás das Paredes" e "We Are All Completely Fine", ambos para o "Syfy". Ele ainda escreveu e iria dirigir "Thou Shalt Not Kill", segmento da minissérie "Ten Commandments", da "Weinstein Company", além de estar trabalhando em uma graphic novel baseada em sua ideia original, "Coming of Rage", para a "Liquid Comics", em colaboração com Steve Niles.
A equipe do site "Boca do Inferno" oferece as mais sinceras condolências à família de Wes Craven, um dos maiores ícones do mundo do horror.


O canal de TV a cabo “SyFy” exibirá “Seres Rastejantes” (Slither, 2006) na 5ª feira 03/09/15 às 22:40 hs


Veja artigo sobre o filme no site “Boca do Inferno”: