Divulgação de evento: lançamento da antologia “Amor Lobo” dia 11/06/13, em São Paulo/SP


(Press-release)

Lobisomens também amam!
Lançamento de coletânea de amor de lobisomens no Dia dos Namorados!
De todas as criaturas fantásticas, talvez o lobisomem seja a que mais se aproxima do dia-a-dia dos brasileiros. Pois quem não conhece uma história de lobisomem, contada por algum tio ou avô do interior?
É de lobisomens, e mais especificamente, de amor de lobisomens, que trata a coletânea AMOR LOBO - Crônicas de amor, sangue e lobisomens, lançamento da Giz Editorial para o próximo Dia dos Namorados. Mas não esperem encontrar nas páginas de Amor Lobo histórias de amor cheias de açúcar e afeto. Amores de lobisomens são perigosos, onde o homem sensual ou a linda mulher que compartilha a sua cama pode se transformar em um monstro feroz em noites de lua cheia.
Em Amor Lobo, a tônica é a diversidade. São nove contos de lobisomens que nos mostram o quanto essas criaturas podem ser tão diferentes – e tão únicos – quando se trata de amor. O time de autores conta com nomes de peso como Rosana Rios e Helena Gomes, autoras premiadas de literatura juvenil que deixaram de lado as convenções do gênero e mergulharam de cabeça em histórias sensuais e ousadas; a conhecida escritora Nilza Amaral, autora do romance O Dia das Lobas; o gaúcho André Bozzetto Jr., especialista em narrativas de terror lupino; além de bons autores de fantasia nacional, expoentes de um gênero que vem ganhando leitores a cada dia, como Eric Novello, Giulia Moon, Walter Tierno, Georgette Silen e Mario Carneiro Jr.
Depois do sucesso permanente da coletânia Amor Vampiro, a Giz Editorial aposta as fichas na força do amor violento e feroz dos lobisomens. Amor Lobo, para quem pouco conhece a literatura brasileira de Fantasia, é uma ótima amostra do que se faz de melhor por aqui. E, para quem já se familiarizou com o gênero, é uma experiência instigante, onde o leitor poderá ler o seu autor preferido, lado a lado com outros escritores de reconhecida competência.
Então, nada melhor do que degustar Amor Lobo ao lado do seu amor no próximo Dia dos Namorados. E sem medo, pois não será noite de lua cheia!

Os autores e as crônicas

Rosana Rios
Prata
Em meio às férias numa tranquila pousada nas montanhas, Raíssa vê-se atraída por Zinho, um rapaz misterioso que trabalha no local. Mas os segredos de um certo monte, e os uivos estranhos que soam ao entardecer, vão explodir na próxima lua cheia!

Nilza Amaral
Durante Treze Sextas Feiras...
Wolfgang transita pelos subterrâneos da metrópole moderna, com o seu metrô lotado, becos sujos e esquinas cheias de fuligem. Ele é um lobo, uma criatura liberta das convenções humanas...

Giulia Moon
Lua Redonda
Quando a lua se torna redonda ele surge das lonjuras da mata. O lobo se ergue sobre duas patas e vem reclamar a posse de sua fêmea humana. Um confronto de vontades, violência e instintos desenfreados marca o destino desse amor.

Mario Carneiro Jr.
A Passageira
Elise é uma passageira, uma criatura bem pouco convencional. O seu mundo não tem limites, a sua vida é uma sucessão de sensações únicas. Mas o que fazer, quando se vê às voltas com um lobisomem taciturno?

Helena Gomes
Era Uma Vez
Num clássico conto de fadas, o rei e a rainha não são felizes para sempre. Uma fábula que começa onde todos terminam, e evolui para uma aventura movimentada, numa história que nada tem de açucarado ou de casto...

André Bozzetto Jr.
Os Desejos Proibidos
Em deliciosa prosa típica do Rio Grande do Sul, André Bozzetto narra um episódio antigo, onde coronéis e lobisomem entram em conflito por um amor cheio de sensualidade e violência.

Georgette Silen
Sobre o nascer, o pôr do sol e o eclipse
Numa narrativa épica, buscando referências na mitologia clássica dos lobisomens, Georgette Silen nos conta a luta do homem-lobo Dragomir, para conquistar a posição de alpha e o amor de Nádia, a fada dos lobos.

Walter Tierno
A Dama e O Poeta
O Poeta, guerrilheiro sob a manta da poesia, ama a Dama, uma amante fiel, apesar de ganhar a vida como prostituta. Um amor que floresce, corajoso, em negros tempos de selvageria humana, na comovente história de Walter Tierno.

Eric Novello
Achados e Perdidos
Em meio a uma guerra urbana entre lobos, policiais humanos e mutantes perigosos, Jaques, o lobisomem, relembra as peripécias amorosas com a sua ex e com outros parceiros na busca errática por amor.

SERVIÇO:
AMOR LOBO
Organização: Giulia Moon
Autores: André Bozzetto Jr., Eric Novello, Helena Gomes, Georgette Silen, Giulia Moon, Walter Tierno, Nilza Amaral, Rosana Rios, Mario Carneiro Jr.
Giz Editorial
Páginas: 184