A nostálgica revista em quadrinhos de horror “Calafrio” está de volta


Calafrio nº 53 (R$30,00)

CALAFRIO está de volta. Voltou para comemorar seus 30 anos. A revista teve início em 14 de dezembro de 1981 e durante 12 anos publicou 52 números e 5 edições especiais, con- quistando uma geração de leitores. Comparada às melhores publicações do gênero das décadas de 50 e 60, período em que surgiram os grandes talentos dos quadrinhos nacionais. Nos anos 80 e 90, quando CALAFRIO circulou, muitos artistas voltaram a publicar seus trabalhos como veteranos e juntaram-se às novas gerações. Em 2002, a Editora Opera Graphica publicou um álbum para comemorar 20 anos da revista.

Rodolfo Zalla, incansável editor da CALAFRIO, capitaneou a publicação. Como bom comandante, mesmo com a revista fora do mercado editorial por 18 anos, não abandonou o barco e está de volta no comando, agora no alto de seus 80 anos, recentemente comemorados, dos quais 67 foram dedicados aos quadrinhos. Rodolfo Zalla continuou a produzir e publicar revistas, álbuns e publicações de técnica do desenho. As Histórias em Quadrinhos tiveram um papel pre-ponderante em sua vida, como uma terapia, contribuíram para a sua realização artística com aperfeiçoamento da apurada técnica de meio tom.

CALAFRIO está de volta, para atender aos incessantes pedidos de seus antigos leitores e colecionadores. Com uma tiragem limitada, um novo tratamento gráfico e visual, em formato maior e impressa em papel de alta qualidade. O seu conteúdo será o mesmo que norteou suas edições anteriores com histórias inéditas e selecionadas, além da presença de novos e antigos colaboradores, como é o caso de Luiz Antônio Sampaio, com suas matérias e reportagens sobre as Histórias em Quadrinhos. Conta ainda com a colaboração do CLUQ (Clube dos Quadrinhos) na parceria da publicação e com uma página de informações sobre quadrinhos.

Colaboram também nesta edição: Eugênio Colonnese, Fabiano Vicente, Faustino F. da Silveira Filho, Jorge Sinelli, José Pimentel Neto, Julio E. Braz, Luís Meri, Luiz Antonio Sampaio, Rodolfo Zalla, Rubens Cordeiro, Sidemar de Castro e Sidney Silva.

Fonte: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=13927