Divulgação de livro: “Sete Sombras e Uma Vela”, do Sr. Arcano


SETE SOMBRAS E UMA VELA reúne vários poemas sombrios de Sr. Arcano. Alguns inéditos, outros já publicados em sites e blogs.

O livro é dividido em oito partes, cada uma apresentando uma estética sombria originada do estilo soturno que o autor abraça especialmente para essa obra, tendo como causa a realidade e os sentimentos dela recorrentes.

O livro tinha sido publicado originalmente em 2009, mas sofreu alterações e esta é a edição definitiva após várias revisões, ampliações e acabamentos feitos pelo próprio autor.

A poesia apresentada neste livro fala sobre tristeza, pessimismo, pesadelos e sonhos, loucura, degradação, morte, mistério e pecado. O artesão das sombras, por assim dizer, deixa para a literatura brasileira seu grito preso na alma, fruto de suas experiências sombrias libertadas aqui com magia e arte. Até despedir-se de tudo que é luz, pois essas experiências sombrias assassinaram a pessoa normal que escreveu a obra. E agora, como uma vela que se apaga, torna sua existência baseada no fim. Um novo começo para sua vida. O nascimento de uma poesia que cobre tudo com suas sombras.

Juntando SETE SOMBRAS E UMA VELA e a obra ANJO VADIO, temos dois livros com todos os poemas de Sr. Arcano publicados na internet, incluindo os inéditos cujos manuscritos foram recuperados após anos de abandono.

Em SETE SOMBRAS E UMA VELA os poemas são sombrios e introspectivos. Este poeta brasileiro, natural do Rio de Janeiro, apresenta o que sente e observa através de seus cânticos soturnos. É personalidade de destaque na literatura underground e fantástica. Suas performances em saraus são impactantes e chamam a atenção por sua profundidade.

“Tristeza, pesadelos e sonhos, pessimismo, degradação, loucura, morte e mistério são os temas deste livro. Demorou anos para que todos os poemas fossem aqui reunidos. Portanto, a publicação deste livro é uma das mais importantes da minha vida que, relacionada com a literatura, teve início aos quatorze anos, quando escrevi meu primeiro poema: 'Noite má', publicado nesta obra. E hoje, com meus 30 anos revelo: SETE SOMBRAS E UMA VELA é uma espécie de despedida de uma fase poética. Não que eu mude de estilo, mas sim porque meus versos ganharam um novo refinamento. Quando se faz poesia, aprende-se com a prática uma evolução criativa cujo desenvolvimento torna-se cada vez mais abrangente. E eu aprendi que essa é uma área sem escola — você estuda sozinho com suas próprias experiências e faz dela a sua profissão. Tendo-se, a partir daí, o que as pessoas chamam de dom.

"Quando me refiro à minha relação com a literatura, falo de forma apaixonada como um devoto para com sua religião. Não basta envolver-se com a narração, temos que praticar o artesanato das palavras. Por isso, que me perdoem os romancistas, mas sem poesia não há literatura. E a minha literatura é, sob um nível pessoal, soturna como a vida a mim se apresenta. Não por regra, mas sim por escolha e experiência.”

(Sr. Arcano)

Abaixo, a relação dos poemas publicados nessa obra:

Volume 1: Sete Sombras.

1. Sete Sombras

Parte 1: Para matar-me.

2. Para matar-me

3. O Bufão

4. A moça da chuva

5. A minha casa

6. Cria sombria

7. A faca

8. Ana A dor não tem fim

9. Uma sombra ao seu redor

10. Praia do vampiro na lunar solidão

11. Coração de pedra

12. Solidão

13. Amor

14. Versos assassinos

15. Balada soturna

16. Copo de lágrimas

17. Musa da desilusão

18. Dom de poucos

19. Como um anjo

20. Visão de uma vida

21. Dama da noite

22. Falso amor

23. Minha culpa

Parte 2: Vida iludida.

24. Vida iludida

25. O demônio que me inspira

26. O candidato que vai te ferrar

27. 30 anos de morte

28. Tempo perdido

29. Ratos pestilentos

30. Mascarado

31. Bela

32. Sereia

33. Catedral

34. Erótica

35. Surgir de um desejo

36. Até a última gota

37. À beira da loucura

38. Dia das crianças

39. Sociedade modista

Parte 3: Pesadelos (e sonhos).

40. Pesadelos

41. Noite má

42. Dana

43. Queiras que seja assim

44. Almas sensíveis

45. Arrastada pelo vento

46. Anjo soturno

47. O vento

48. Amanhã

49. Atmosfera encantadoramente majestosa

50. Doce bruxa

51. Crie estrelas

52. Mãe natureza

Parte 4: O grito.

53. O grito

54. Nas mãos do Coringa, uma coroa manchada de sangue

55. Razão da maldade

56. Até dormir

57. O príncipe das trevas

58. Meu silêncio é um mundo na paz da noite

Parte 5: Prensa negra.

59. Prensa negra

60. Nas ruínas derramamos nosso sangue

61. Decadência

62. Estuprada

63. Revelação

64. Dai-me, toma, dai-me e toma de volta

65. Delírio de um monstro

66. Orgia divina

67. Mensagem religiosa

68. Chuva de fogo

69. Verme no cio

Parte 6: Cemitério.

70. Cemitério

71. Tropa da morte

72. Minha doce vampira

73. O abraço da morte

74. Sangrento presente

75. Ainda

76. Eu quero ouvir os mortos

77. O selo do amor

78. Morte

79. Tenebrosos

80. Pêra negra

81. Lótus negro

82. Mortos amados

83. Jardins da morte

84. Sara

85. Relógio de areia

86. Finados

87. O juízo final

88. Jardins da morte II

89. Vazio

90. Ingrid Pitt para sempre!

Parte 7: Metamorfose.

91. Metamorfose

92. Não sei

93. Gélido

94. A bruxa

95. Conspirando

96. Nosferatu

97. O monstro de três faces

98. Noturna

99. Almas torturadas

100. Morto

101. Ouvindo a morte chegar

102. Lado negro

103. Beleza oculta

104. Ganjees

105. O quadro

106. Mar tenebroso

107. O crime de um poeta

108. Pensador

Volume 2: A vela de sete dias.

109. A vela de sete dias

110. Lascivia

111. Avaritta

112. Zoberba

113. Ira

114. Inertia

115. Volupta

116. Invidia

117. Condenado

Título: SETE SOMBRAS e uma vela

Autor: Sr. Arcano

Editora: Clube de autores

Ano em que foi lançado: 2011

Edição: 1 (2011)

Páginas: 194

Valor (inpresso): R$ 39,90 + frete

Valor (e-book): R$ 8,44

Onde comprar: Clique aqui

Sr. Arcano - www.senhorarcano.com

Twitter | Facebook | Orkut

MSN: arcanosoturno@hotmail.com