O curta “A História de Lia”, de Rubens Mello será exibido em Guarulhos/SP no dia 19/03/11



Dia 19 de março as 19h00, Rubens Mello estará junto com sua equipe na “Biblioteca Monteiro Lobato”, que fica localizada no Centro de Guarulhos/SP no enceramento da “1ª Mostra de Video de Guarulhos”, exibindo seu curta de horror premiado “A História de Lia”. O grupo contará como foi o processo de criação e produção do curta.

“A História de Lia” estará representado em Porto Alegre antes de representar o Brasil em alguns paises da Europa como Portugal, Italia e também na Finlandia, entre outros.

O projeto “Tatúrula, Sinfonia do Medo” do qual "A História de Lia" faz parte, nasceu no ano de 2002 quando Rubens Mello era vocalista da banda homônima (Tatúrula).

Da proposta de lançar um CD com uma HQ, Rubens Mello teve a iniciativa de elaborar o texto e assim dar inicio à produção. Mas por inúmeros problemas o projeto teve que ir para a gaveta. Rubens percebendo o potencial imagético das histórias decidiu adaptar os contos para cinema.

Em parceria com Rogério Schiavinatto, que conheceu durante as filmagens do curta “A Chácara Maldita”, deram inicio ao processo de produção em novembro de 2008.

“Tatúrula, Sinfonia do Medo” é composto de sete contos macabros, atuais, violentos e tabus, sendo que uma das histórias já esta finalizada. Ancorada no tripé drogas, sexo e loucura, “A História de Lia” retrata de forma onírica a realidade nua e crua estampada nos noticiários da TV.

Lia é uma adolescente que vive num lar doentio e violento. Para fugir das freqüentes tensões do dia a dia, ela se envolve com um grupo de jovens marginais e acaba por se entregar às drogas. Mas a tragédia se desencadeia quando ela é possuída por sua amiga invisível.

"A História de Lúcia e Roberto" será o proximo curta do projeto que será produzido.

Já no dia 30 de abril, estarão sendo exibidos os curtas da "1ª Mostra de curtas Fantásticos em Guarulhos", organizado por Rubens Mello e com parceria do Sindicato dos Bancários, com a presença do José Mojica Marins, o eterno Zé do Caixão.

1ª Mostra de vídeo de Guarulhos

Sábado, 19 de março às 19:00

Local: Biblioteca Monteiro Lobato – Centro de Guarulhos/SP.