Documentário em DVD: “Fanzineiros do Século Passado – Capítulo 1 – As dificuldades para botar o bloco na rua e a rede social analógica”, de Márcio Sno


(Texto de Marcio Baraldi. Fonte: www.bigorna.net)

O quadrinhista paulista Márcio Sno lançou "Fanzineiros do Século Passado", uma série documentário em DVD sobre a produção de fanzines nas décadas de 80 e 90. A série pretende ter vários capítulos e este primeiro, com 31 minutos de duração, aborda "As dificuldades para botar o bloco na rua e a rede social analógica". Nele os entrevistados são José Nogueira, Leonardo Panço, Gazy Andraus, Renato Rosatti, Thina Curtis, Pedro de Luna, entre outros que falaram sobre as dificuldades de ser fanzineiro no Brasil e a paixão que os move nesta árdua batalha pela liberdade de expressão e construção de uma imprensa alternativa e mais livre.

O roteiro, produção e direção são todos de Márcio Sno, que fez um ótimo trabalho, com boa qualidade de imagem e uma condução rápida, dinâmica e enxuta, que não cansa o espectador e diz tudo que precisava dizer. Márcio mostra um painel preciso sobre o movimento dos fanzineiros.

Peça já o seu, a preços populares, diretamente com o Márcio pelo email: marciosno@hotmail.com