Divulgação de livro: “Casas de Vampiro”, de Flávio Medeiros


Casas de Vampiro” do Autor Flávio Medeiros terá seu lançamento na Bienal do Livro SP 2010 no sábado dia 21/08 das 18 às 20h.
A história se passa no ano de 2002, em Belo Horizonte e o autor pesquisou muito para elaborar a história e compactuar uma explicação lógica para alguns dos maiores enigmas da humanidade (Atlântida, Tunguska, Rasputin etc).
Com toda esta pesquisa elaborada, descobriu-se sinais da existência do vampirismo na mitologia de praticamente todos os povos do mundo, desde as civilizações pre-colombianas, passando pela Grécia Antiga até a China Medieval, etc.
O livro segue o gênero FC e horror e vale a pena uma conferida.
O texto abaixo é o que está na orelha do livro:
“E se de repente você caminhasse pela mesma rua onde já passou centenas de vezes e reparasse em algo impossível de existir antes? Algo que claramente sempre esteve ali, até mesmo muito antes da primeira vez em que você se aproximou daquele lugar. Uma construção que rememora a antigas histórias e lendas, e que assolaria suas noites caso você a tivesse visto antes. Durante anos você não a viu. E depois de colocar seus olhos nela, torce para deixar de vê-la. Talvez você não saiba a princípio, mas está diante de uma das Casas de Vampiro. Digo a princípio, pois a curiosidade humana não respeita o instinto de sobrevivência. O homem vê, o homem quer conhecer. O medo envia os sinais, mas os ignoramos. O conhecimento sempre carrega em sua esteira um viés de desgraça. Mas almejamos o saber, tanto quanto o amargor de um sabor prazeroso. Então entre. Seja bem-vindo às Casas de Vampiro.”
Para saber mais sobre o autor leia a entrevista.
http://www.overmundo.com.br/overblog/entrevista-flavio-medeiros-jr
Site da Editora
http://tarjaeditorial.com.br/tarja/