Participe de um debate com os escritores André Vianco, Giulia Moon e Martha Argel, em São Paulo no dia 25/03







Dia 25 de março de 2007, na Livraria Companhia de Leitura, às 15h00

Criaturas da Noite: Entrevista com os Vampiros
Bate-papo com os escritores André Vianco, Giulia Moon e Martha Argel


De todos os personagens do mundo sobrenatural, nenhum é tão sensual e ao mesmo tempo tão ameaçador como o vampiro. Nascido nas aldeias do leste europeu, o vampiro ganhou o mundo e em mais de duzentos anos de evolução literária, transmutou-se de um monstro repugnante em um sedutor imortal irresistível, atraindo escritores renomados como Lord Byron, Alexandre Dumas e Sir Arthur Conan Doyle. Na época atual, em que o extraordinário e o sobrenatural ganham novo fôlego, o vampiro ressurge com força total. Seja como metáfora para o mal inerente à espécie humana ou como escape para a fantasia, os vampiros estão mais sofisticados, sedutores e interessantes do que nunca.
Este bate-papo descontraído, com três conhecidos escritores brasileiros de literatura vampírica, será uma ótima oportunidade para ter contato com este tema fascinante.

Sobre os autores

ANDRÉ VIANCO, picado desde cedo pelo bichinho da leitura, começou a escrever na adolescência. Publicou seu primeiro livro em 2000 e já tem dez obras editadas, incluindo vários romances vampíricos – Os Sete, Sétimo, Bento, Vampiro-Rei (volumes 1 e 2) e O Turno da Noite Volume (volumes 1 e 2). Saiba mais visitando seu site, www.andrevianco.net .

GIULIA MOON, escritora e publicitária paulistana, publicou três livros de contos vampíricos, Luar de Vampiros, Vampiros no Espelho & Outros Seres Obscuros e sua obra mais recente, A Dama-Morcega. Grande conhecedora do gênero Terror Fantástico, é co-editora da revista Scarium Megazine e do zine FicZine, tendo inúmeros contos publicados em revistas, jornais e sites de literatura. Saiba mais sobre Giulia, seu contos e livros em www.giuliamoon.com.br .

MARTHA ARGEL, escritora e doutora em Ecologia, usa sua formação científica para enriquecer as histórias que cria. Publicou seis livros de literatura fantástica, dois deles dedicados aos vampiros: o romance Relações de Sangue e a coletânea de contos O Vampiro de Cada Um. Seu lançamento mais recente é O Livro dos Contos Enfeitiçados. Tem ainda três livros sobre aves brasileiras e artigos acadêmicos publicados em revistas científicas. Seu site é www.marthaargel.com.br .

O bate papo será mediado por SILVIO ALEXANDRE, editor e especialista em ficção científica e fantasia, que atuou em diversas editoras importantes como Conrad, Devir, Mercuryo e Aleph, tendo editado livros e coleções de literatura fantástica.

Criaturas da Noite: Entrevista com os Vampiros
Bate-papo com os escritores André Vianco, Giulia Moon e Martha Argel
Local: Companhia de Leitura, Av. Dr. Vieira de Carvalho, 160 (próx. Metrô República), São Paulo
Data e Horário: dia 25 de março de 2007 (domingo), às 15h00
Informações: (11) 3361-6151
Evento gratuito e aberto ao público em geral