Quem conhece o gosto de Peter Jackson por gosmas e sangreira somente pela Trilogia do Anel agora tem uma ótima oportunidade para conhecer a "vida pregressa" do diretor neozelandês, antes do übersucesso comercial. Fome animal (Dead alive, 1992), seu terceiro longa-metragem, será exibido no Noitão de sexta-feira 13 do HSBC Belas Artes, de São Paulo.
Fome animal é provavelmente o filme de teor edipiano que mais verteu galões de sangue na história do cinema. Lionel (Timothy Balme) está louco para se engraçar com Paquita (Diana Peñalver), mas sua mãe (Elizabeth Moody) não deixa. Certo dia vão todos ao zoológico, e a megera acaba dilacerada ("mordida" não seria o termo certo) por um macaco da Sumatra. O rubro espetáculo que vem a seguir é, no mínimo, uma bela homenagem à tradição do stop-motion, com direito a intestino zumbi canibal animado.
Como é de hábito, o HSBC exibe três filmes da 0h até o amanhecer, e Fome animal é o segundo. Estando lá às 1h20 para pegar o Jackson já está de ótimo tamanho. O terceiro filme é surpresa. Nos intervalos entre as sessões acontecem sorteios de brindes (DVDs, livros, CDs e convites). Depois tem café-da-manhã - se sobrar no lugar algum estômago revirado.
O ingresso custa R$ 15 e estará à venda a partir das 14h da quinta-feira, na Rua da Consolação, 2423. O telefone é (11) 3258-4092.