“Ficzine” – fanzine de contos de horror: Saiu a edição # 4

Saiu a edição nº 04 do “Ficzine”, o fanzine editado pelas escritoras Martha Argel e Giulia Moon. Trazendo os contos “A Melhor Época do Ano”, de Martha Argel, “A Vampira de Vermelho”, de Adriano Siqueira, e “Nas Águas de Março”, de Giulia Moon. São 8 páginas em formato A5.
Contatos:
A/C Martha Argel - e-mail: titaargel@ig.com.br
e/ou A/C Giulia Moon – e-mail: giuliamoon1@yahoo.com.br

Novos lançamentos do selo “Dark Side”: “A Festa do Monstro Maluco” (67) e “Coração Satânico” (87)


Saiu em Dezembro o número 14 da “Revista Dark Side DVD”, da “Works Editora”, distribuindo nas bancas mais um filme para a satisfação dos colecionadores.
Trata-se de “A Festa do Monstro Maluco” (Mad Monster Party, 1967), uma animação com bonecos em stop-motion, e com o grande ator Boris Karloff dublando a voz do Barão Frankenstein.
A revista traz artigos abordando o filme em questão, além de uma breve trajetória do horror nos desenhos animados, uma resenha de “A Noiva-Cadáver” e um cartaz clássico sobre “Mad Monster Party”, desenhado por Frank Frazetta.

Também em Dezembro foi relançada a revista “Cine Monstro”, sendo o número 5 com um novo formato, trazendo encartado o DVD do filme “Coração Satânico” (Angel Heart, 1987), com Robert De Niro e Mickey Rourke.
A revista agora tem 16 páginas e traz artigos sobre o filme em questão, além de resenhas de “Guardiões da Noite”, “Jogos Mortais 2” e “A Noiva-Cadáver”, comentários sobre lançamentos em vídeo, e um cartaz clássico sobre o polêmico filme italiano “Holocausto Canibal”.

Última Atualização do Ano!

Nas próximas duas semanas, o Boca do Inferno não terá atualizações na internet!
Será um período curto de descanso dos realizadores, respeitando os feriados e viagens de fim de ano, e aproveitando - como sempre - para "arrumar a casa". Nesse período, o site continuará sendo atualizado "offline", com o acréscimo de filmes ao catálogo, novo visual para a seção de filmes, a possibilidade de criação de novos espaços - um específico para filmes off topic (críticas e artigos para filmes de ação, western, etc), a abertura de páginas para novos colaboradores, atualização de artigos...
Estamos sempre ouvindo os infernautas participantes da Comunidade Boca do Inferno.com do Orkut, do Fórum, da Lista de Discussão, além dos leitores que nos escrevem diariamente com sugestões e críticas, e muitas idéias serão aproveitadas.
Assim, aproveitamos para desejar aos nossos fiéis visitantes um ótimo Natal e um Feliz Ano Novo, repleto de realizações, com muita paz, saúde e........sustos (nós cuidaremos dessa parte).
Um grande abraço e até 2006!
Marcelo Milici - editor

Blade, a série...





O site ComicContinum.com está divulgando o logo e as primeiras imagens do episódio piloto, um filme para a TV, sobre o personagem da franquia Blade, que nos cinemas foi interpretado por Wesley Snipes. O episódio está previsto para chegar às telinhas em junho.



Sem Pânico na Floresta 2?

A 20th Century Fox não tem planos de realizar um Pânico na Floresta 2 (Wrong Turn 2), uma possível continuação para o sucesso de 2003. De acordo com o produtor e especialista em efeitos especiais, Stan Winston, a empresa está interessada apenas em divulgar um novo filme de terror, SkyWalker, que Winston afirma ser um roteiro excelente com lobisomens assustadores, devendo chegar aos EUA no Halloween de 2006.

Confira a lista de filmes da “Hammer” já lançados em DVD no Brasil


A produtora inglesa “Hammer” tem uma importância fundamental para a história do cinema de Horror mundial, pois principalmente entre o final da década de 50 e meados dos anos 70 do século passado, ela foi a responsável por uma infinidade de filmes que povoaram para sempre a imaginação dos fãs, através de suas fascinantes histórias góticas abordando Drácula, Criatura de Frankenstein, Múmia, Lobisomem, Fantasma da Ópera, além de demônios, bruxas, assombrações, animais pré-históricos, etc., além de lançar ao mundo o talento de atores imortais como Peter Cushing e Christopher Lee, e diretores como Terence Fisher.
Para a imensa legião de apreciadores da “Hammer”, vale a pena registrar uma listagem de todos os filmes do estúdio que já foram lançados em DVD no Brasil até o momento. São eles:

MALDIÇÃO DE FRANKENSTEIN, A (The Curse of Frankenstein) 1957 (Warner)
VAMPIRO DA NOITE, O (Dracula / Horror of Dracula) 1958 (Warner)
DRÁCULA, O PRÍNCIPE DAS TREVAS (Dracula, Prince of Darkness) 1966 (Dark Side)
EPIDEMIA DE ZUMBIS, A (The Plague of the Zombies) 1966 (Dark Side)
SERPENTE, A (The Reptile) 1966 (Dark Side)
FRANKENSTEIN CRIOU A MULHER (Frankenstein Created Woman) 1967 (Dark Side)
MORTALHA DA MÚMIA, A / SARCÓFAGO MALDITO, O (The Mummy's Shroud) 1967 (Dark Side)
FRANKENSTEIN TEM QUE SER DESTRUÍDO (Frankenstein Must Be Destroyed!) 1969 (Warner)
HORROR DE FRANKENSTEIN (Horror of Frankenstein) 1970 (Dark Side)
CONDE DRÁCULA, O (Scars of Dracula) 1970 (Dark Side)
CARMILLA, A VAMPIRA DE KARNSTEIN / VAMPIROS AMANTES, OS (The Vampire Lovers) 1970 (Dark Side)
LUXÚRIA DE VAMPIROS (Lust for a Vampire) 1971 (Dark Side)
FILHAS DE DRÁCULA, AS (Twins of Evil) 1971 (Dark Side)
CONDESSA DRÁCULA, A (Countess Dracula) 1971 (Dark Side)
SANGUE NO SARCÓFAGO DA MÚMIA (Blood from the Mummy's Tomb) 1971 (Dark Side)
CIRCO DOS VAMPIROS, O / VAMPIRO E A CIGANA, O (Vampire Circus) 1972 (Dark Side)
RITOS SATÂNICOS DE DRÁCULA, OS (The Satanic Rites of Dracula) 1973 (Dark Side)

Além destes filmes já lançados, foi anunciado o lançamento de outros:
FACE DO DEMÔNIO, A (The Witches / The Devil's Own) 1966 (Dark Side)
DRÁCULA, O PERFIL DO DIABO (Dracula Has Risen from the Grave) 1968 (Warner)
SANGUE DE DRÁCULA, O (Taste the Blood of Dracula) 1970 (Warner)

Conheça o blog do fanzine “Juvenatrix”, sobre análise de filmes de Horror e Ficção Científica

Desde o dia 10/11/05 está disponível na internet um blog onde estou publicando aos poucos todos os artigos, resenhas e comentários de filmes que escrevi (e ainda escrevo) ao longo de quase duas décadas de produção, principalmente nos gêneros Horror e Ficção Científica.
É uma forma interessante que encontrei para catalogar todo esse material escrito (mais de 350 textos) num único lugar e de fácil acesso para os internautas, além de todos os textos serem ilustrados pelos cartazes ou fotos dos filmes e estarem sempre atualizados.
Os textos são registros vivos que estão constantemente recebendo revisões, acréscimos de informações, correções e melhorias contínuas, e no blog pretendo mantê-los sempre em seu último nível.
Visite o blog www.juvenatrix.blogspot.com e navegue pelo fascinante mundo do cinema fantástico...
Renato Rosatti
www.bocadoinferno.com / rrosatti@bocadoinferno.com
www.juvenatrix.blogspot.com / renatorosatti@yahoo.com.br

A revista “Cine Monstro” voltará a circular nas bancas


A revista “Cine Monstro”, editada por Carlos Primati pelo selo “Dark Side” da “Works Editora”, deverá voltar às bancas em breve. A revista foi lançada originalmente em Setembro de 2003 e teve apenas quatro números, sendo o último em Janeiro de 2004. Desde então a publicação está suspensa. Mas, conforme as palavras do editor na mensagem reproduzida abaixo, a “Cine Monstro” está ressurgindo para a nossa satisfação. Confiram as informações de Carlos Primati, tanto sobre a “Cine Monstro” quanto sobre a revista “Dark Side DVD”.
“Acho que quem gostava da Cine Monstro vai ficar contente em saber que a revista está retornando às bancas, mas agora num formato um pouco diferente. A revista chega às bancas na próxima semana, no formato de guia de filmes, com resenhas de cinema e vídeo. A revista agora tem apenas 16 páginas, como a “Dark Side DVD”, mas em compensação trará encartado também DVDs de filmes. A diferença é que a CINE MONSTRO sempre trará filmes de primeira linha ou filmes cult, aqueles que agradam mesmo a quem adora filmes de terror e são exigentes (como nós!). O primeiro número (na verdade, o número 5) tem “Coração Satânico”, um clássico dos anos 80. Nos próximos meses sairão “Phenomena”, do Dario Argento, e “Zombie”, do Lucio Fulci, ambos em suas melhores versões. Não programamos a seqüêcia ainda, mas vamos tentar manter neste nível. Para quem não sabe, a “Dark Side DVD” também continua saindo mensalmente. O próximo número trará uma surpresa aos nostálgicos: depois de dois anos de negociação, conseguimos os direitos do filme de animação “A Festa do Monstro Maluco” (Mad Monster Party), que os trintões aqui devem se lembrar das “sessões da tarde” da infância... Quem não conhece, agora vai poder conhecer o precursor de “O Estranho Mundo de Jack” e “A Noiva Cadáver”. É uma deliciosa produção em stop-motion. Também estamos contando a história da “Hammer na “Dark Side DVD”. Começamos com o primeiro volume da série “A Casa do Terror”. Vem mais três volumes por aí, intercalado com outros filmes da produtora”.

“Rottweiler”, de Brian Yuzna, é lançado em DVD no Brasil pela “LK-Tel”


O produtor, cineasta e roteirista Brian Yuzna, nascido em 1951 nas Filipinas, e diretor de filmes como “Faust – O Pesadelo Eterno” (2000), “A Noiva do Re-animator” (90) e “Re-animator: Fase Terminal” (2003), se juntou ao produtor espanhol Julio Fernández e criaram o estúdio “Fantastic Factory”, especializado em filmes de horror com a maioria da equipe técnica e locações na Espanha.
Dessa parceria surgiram filmes como “Arachnid” e “Dagon” (ambos de 2001), além de vários outros como “Rottweiler” (2004), também dirigido por Yuzna, e que foi lançado no mercado brasileiro de DVD pela “LK-Tel” em 28/11/05, trazendo como material extra trailer, ficha técnica e sinopse.
No filme, um homem foge do seu passado, perseguido por uma besta que irá assombrá-lo e destruir aqueles a sua volta. A fera não pára por nada. É um cão da raça rottweiler, considerado morto mas que volta ainda mais forte, com presas e mandíbulas de aço e uma vontade demoníaca de matar. É um monstro mutante criado por uma tecnologia moderna e possuído por uma força antiga maligna, que somente cessará sua fúria depois de devorar o coração de sua vítima e possuir sua alma.
Elenco: William Miller, Irene Montala, Paulina Gálvez, Cornell John, Luís Homar, Jacinto Molina, Ilario Bisi-Pedro, Nicholas Aaron, Lolo Herrero.

A banda carioca de Thrash Metal “Terrorstorm” lançará o segundo CD


No último final de semana de novembro a banda carioca de Thrash Metal Terrorstorm entrou em estúdio para iniciar as gravações do seu segundo CD, que terá nove músicas sob o título de Euthanasia.
O lançamento do trabalho, que está em fase final de negociação com o selo AnaitesZDP (Fortaleza/CE), tem sua previsão para o início de 2006, simultaneamente com o site oficial da banda e um vídeo clipe independente (underground) não veiculado na internet.
(Texto de divulgação enviado por Hioderman Nunes Freitas)

“A Ilha” (2005), de Michael Bay, é lançado em DVD


A Ilha” (The Island, 2005), que entrou em cartaz nos cinemas brasileiros em 05/08/05, dirigido por Michael Bay e com Ewan McGregor, a bela Scarlett Johansson, Sean Bean, Steve Buscemi e Michael Clarke Duncan, foi lançado no mercado brasileiro de DVD em 25/11/05, pela “Warner”.
Na história, Lincoln Six-Echo (Ewan McGregor) é um morador de um utópico porém rigorosamente controlado complexo em meados do século 21. Assim como todos os habitantes deste ambiente cuidadosamente controlado, Lincoln sonha em ser escolhido para ir para “A Ilha” - dita o único lugar descontaminado no planeta. Mas Lincoln logo descobre que tudo sobre sua existência é uma mentira. Ele e todos os outros habitantes do complexo são na verdade clones cujo único propósito é fornecer “partes sobressalentes” para seus humanos originais. Percebendo que é uma questão de tempo antes que seja “usado”, Lincoln faz uma fuga ousada com uma linda colega chamada Jordan Two-Delta (Scarlett Johansson). Perseguidos sem trégua pelas forças da sinistra instituição que uma vez os abrigou, Lincoln e Jordan entram em uma corrida por suas vidas e para literalmente conhecer seus criadores.
Como material extra temos um making of e trailer de cinema.
(Fonte: site http://www.baronshell.com.br/)