Desastre em São Paulo: A banda de Black Metal alemã “Desaster” faz show destruidor no “Hangar 110”


Para os apreciadores de Horror de uma forma geral e também de Black Metal, a noite de 21/10/05 foi memorável, pois a banda alemã “Desaster” (www.total-desaster.de) esteve novamente no Brasil e fez um show completamente arrasador no “Hangar 110”, em São Paulo, tendo como aberturas outras duas bandas igualmente poderosas e brutais, as nacionais “Bestial”, de Porto Alegre/RS (www.bestial.com.br) e “Ancestral Malediction”, de Tremembé/SP (www.ancestralmalediction.com.br) .
Divulgando seu mais recente CD, intitulado “Angelwhore” e gravado no primeiro semestre de 2005, o “Desaster” passou pelo Brasil em sua turnê “The Cry of Angelwhore”, onde tocou no Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Teresina, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, além de passagens por Cali e Bogotá (Colômbia), e Lima (Peru).
Para nossa sorte, o CD foi lançado por aqui pela “Mutilation”, que tem uma loja em São Paulo na Galeria do Rock (Rua 24 de Maio 62 2o andar, loja 370 – Centro – CEP 01041-000 – fone 0xx11-3222-8253 – site: www.mutilationrecords.com.br).
Formado por Sataniac (vocais), Odin (baixo), Infernal (guitarra) e Tormentor (bateria), o “Desaster” fez uma apresentação destruidora, uma porrada sonora capaz de estremecer as paredes do “Hangar 110” (que fica na Rua Rodolfo Miranda 110, Bom Retiro, site: www.hangar110.com.br), apenas confirmando sua força como uma das bandas de metal extremo mais importantes do cenário mundial, com seu som agressivo, vocais guturais e letras sombrias.
O show teve início às 20:35 horas com a apresentação do “Ancestral Malediction”, que tocou por 30 minutos e encerrou com um cover do “Sarcófago”, dos saudosos meados dos anos 80, “Black Vomit”. Em seguida, às 21:40 horas subiu ao palco a banda gaúcha “Bestial”, que tocou por 45 minutos num show com muita energia e excelentes porradas sonoras.
E às 22:40 horas, foi a vez do aguardado “Desaster”, que apesar de alguns problemas técnicos com a aparelhagem de som, fez um show completamente destruidor, arrasando, detonando, aniquilando o local com seu metal extremo para ficar guardado para sempre na memória dos apreciadores do estilo que lotavam o “Hangar 110”, que é uma casa de show tipicamente underground. O show teve aproximadamente 1 hora e 15 minutos com direito até para um cover do lendário “Kreator”, com o petardo sonoro “Tormentor”.
Os músicos do “Desaster” foram todos muito receptivos, principalmente o vocalista Sataniac e o guitarrista Infernal, interagindo e divertindo-se mutuamente com o público paulista, que também deu um show à parte, agitando e confirmando a fama dos brasileiros como um dos públicos de metal extremo mais respeitados do mundo.
Curiosamente, durante a apresentação da excelente banda “Bestial”, o guitarrista Infernal apareceu discretamente num canto da pista, do outro lado do palco, e após reconhecido pelo público, foi muito simpático ao autografar CDs e tirar uma infinidade de fotos com os fãs.
Now it´s time to start raising hell, bang your fuckin´ heads and hear the Angelwhore screaming for darkness and hell over the Earth…