O jornalista Carlos Orsi Martinho lança mais um livro de contos de horror: “Tempos de Fúria”


Carlos Orsi Martinho, escritor de horror e ficção científica, e que tem ótimos exemplos de seu trabalho de qualidade publicados no site “Boca do Inferno” como os contos “Planeta dos Mortos” e “A Equação”, anunciou o lançamento de seu mais novo livro: “Tempos de Fúria: Contos de Aventura e Terror”, pela Editora “Novo Século”, na Coleção “Novos Talentos da Literatura Brasileira”. O livro pode ser encontrado pela internet no site da “Livraria Cultura” e na loja virtual “Submarino”.

“Tempos de Fúria” tem ação, sem dúvida, mas toda ela cheia de um sentido peculiar. E, por trás de cada uma das aventuras - e como há aventura! - Existem uma mente e um propósito. Há uma ironia nos zumbis, uma perplexidade nos bárbaros, uma sutileza especial nos detetives. Muitos dos contos deste livro têm estruturas e situações que lembram velhos filmes “B”, mas como os melhores destes filmes, têm também algo mais. Algo que fica com você depois da leitura. Algo que faz o mundo parecer diferente - um pouco fora do lugar, quem sabe até um pouco assustador - ao final de cada conto. Se você é daqueles que gostam de zumbis, bárbaros e detetives, seja bem-vindo. Senão, prepare-se. Seus conceitos estão prestes a mudar. (reprodução da sinopse de divulgação)

“Paz vende-se... mas quem está comprando?” – Megadeth vem pela terceira vez ao Brasil em 11/10/05

A veterana banda americana de thrash metal “Megadeth” (www.megadeth.com) retorna ao Brasil para uma única apresentação em São Paulo/SP, no “Credicard Hall”, em 11/10/05. Anteriormente, eles já haviam feito shows na 2ª edição do “Rock in Rio” em 1991, e no festival “Monsters of Rock” em Setembro de 1998.
A banda tem mais de 20 anos de carreira, foi criada e é liderada até hoje por Dave Mustaine (vocal e guitarra), após sua saída do “Metallica” em 1983.
Entre os diversos discos lançados estão “Killing is my business... and business is good” (85), “Peace sells... but who’s buying?” (86), “So far, so good,... so what?” (88), “Hidden Treasures” (95), “The World Needs a Hero” (2001), “Still Alive... and Well?” (2002) e “The System Has Failed” (2004).
A abertura do show é de responsabilidade da banda finlandesa “Apocalyptica”, conhecida por misturar música clássica com metal e por tocar covers do “Metallica” em versões mais voltadas para a música clássica.

Coluna do “Boca do Inferno” é atualizada no site “Baron´s Hell”

O site de metal extremo “Baron’s Hell” (www.baronshell.com.br), do webmaster Vinícius Vidal, de Alumínio/SP, recebeu uma nova atualização no dia 05/09/05 na coluna de filmes de horror mantida pelo site “Boca do Inferno”.
O novo artigo publicado é sobre o filme “Colheita Maldita” (Children of the Corn, 1984), baseado em conto de Stephen King e que gerou uma enorme franquia com mais seis outros filmes.
E aproveite para navegar pelo site e entrar em contato com uma infinidade de informações interessantes sobre bandas de Death Metal...
Contatos: A/C Vinícius Vidal – Rua Abel Souto 73 – Vila Santa Luzia – Alumínio/SP – CEP 18125-000
site: www.baronshell.com.br / e-mail: vinavidal@hotmail.com ou baronshell@gmail.com

“Poemas da Noite Eterna” – saiu a 1ª parte “Fantasmagorias” do fanzine de literatura de Marcos T. R. Almeida

Está disponível a primeira parte, intitulada “Fantasmagorias”, de “Poemas da Noite Eterna”, fanzine de 24 páginas em formato meio ofício e impressão xerox, com poemas e ilustrações de temática de horror, editado por Marcos T. R. Almeida, colaborador do site “Boca do Inferno” e o responsável pelo vídeo independente “Countess Erzebeth Bathory” (2004).
Contatos: “Corvo Produções” – A/C Marcos T. R. Almeida – Rua Angelo Antonio Dian 58 (atual 64) – Jd. Santa Lídia – Mauá/SP – CEP 09310-620 – fone 0xx11-4547-4923

O cineasta Robert Wise, de “O Dia Em Que a Terra Parou” (51) morreu aos 91 anos

O cultuado diretor Robert Wise morreu aos 91 anos no último dia 14/09 em Los Angeles, California, devido um ataque cardíaco.
Americano nascido em 10/09/1914, na cidade de Winchester, Estado de Indiana, Robert Earl Wise é bastante conhecido entre os apreciadores do cinema fantástico por clássicos como “A Maldição do Sangue de Pantera” (The Curse of the Cat People, 44) e “O Túmulo Vazio” (The Body Snatcher, 45), com Boris Karloff e Bela Lugosi, ambas produções em preto e branco da “RKO”, de Val Lewton, além de “Desafio ao Além” (The Haunting, 63), com Julie Harris e Claire Bloom, um dos melhores filmes de casa assombrada de todos os tempos, também filmado em preto e branco e baseado no livro “A Assombração da Casa da Colina”, de Shirley Jackson.
Outros filmes importantes de seu currículo são “O Dia Em Que a Terra Parou” (The Day the Earth Stood Still, 51), com Michael Rennie e apresentando o robô Gort, sendo considerado um dos mais cultuados filmes de ficção científica da história, “O Enigma de Andrômeda” (The Andromeda Strain, 71), com Arthur Hill, e o primeiro filme da série de TV “Jornada nas Estrelas” produzido especialmente para o cinema, intitulado “Jornada nas Estrelas – O Filme” (Star Trek – The Motion Picture, 79), com William Shatner, Leonard Nimoy e DeForest Kelley.

“Dynasty” e “Immortal”: saíram novos fanzines de contos de horror de Michael Kiss

Dynasty” está disponível em edição única, impressão xerox, 10 páginas no formato 107x150 mm, trazendo contos curtos com temática de horror de autoria do editor: “Corações Congelados”, “Nós Amaldiçoamos a Noite”, “Mr. Sandman”, “Todos os Dias São Negros Como a Noite”, “Se Eu Pudesse Voar”, “100.000 Anos” e “Imortal”.
Immortal” também está disponível com as mesmas características de “Dynasty” e trazendo os contos curtos “Guerreiros Selvagens”, “Pétalas de Rosas”, “1.000 Sonhos”, “Myu, a Borboleta” e “Medidas de Dor e Prazer”.
Contatos: A/C Michael Kiss – Rua Uirapiana 85B Ap. 202 – Alípio de Melo – Belo Horizonte/MG – CEP 30830-460.

“Frankenstein Criou a Mulher” (67) e “Os Olhos da Cidade São Meus” (86) são lançados em DVD nas bancas

Saiu em Setembro o número 12 da “Revista Dark Side DVD”, da “Works Editora”, distribuindo nas bancas mais um filme da produtora inglesa “Hammer” e da série “Frankenstein”. Agora foi a vez de “Frankenstein Criou a Mulher” (Frankenstein Created Woman, 67), novamente com Peter Cushing e dirigido por Terence Fisher. A revista traz artigos abordando o filme em questão, sobre duas versões modernas do livro clássico de Mary Shelley produzidas em 2004 para a televisão, dos cineastas Marcus Nispel e Kevin Connor, além de um dossiê com análises dos sete filmes de Frankenstein produzidos pela Hammer.
A “Works Editora” lançou também em Setembro nas bancas o filme espanhol “Os Olhos da Cidade São Meus” (Anguish, 86), encartado na revista “Cine Monstro” número 2, que já havia sido lançada originalmente em Outubro de 2003. O filme é dirigido por Bigas Luna e tem no elenco Zelda Rubinstein (de “Poltergeist – O Fenômeno”, 82) e Michael Lerner. Na história, um funcionário de uma clínica de oftalmologia perde o emprego por incompetência profissional, e uma vez sob o domínio possessivo de sua mãe psicótica, ele é hipnotizado por ela para coletar olhos humanos entre os espectadores de um cinema.

Opções de Terror na TV Aberta

- Uma Noite Alucinante 2 (Army of Darkness)
Dia 16/09 - às 20h30 - na Rede Record
- O Cadillac Preto (Black Cadillac)
Dia 17/09 - às 23 horas - no Supercine - Rede Globo
- Aracnofobia
Dia 19/09 - às 15h35 - na Sessão da Tarde - Rede Globo
- O Estripador (The Ripper, 1997)
Dia 21/09 - às 1h50 - opção do Intercine - Rede Globo
- Halloween 6 - A Última Vingança
Dia 22/09 - às 4 horas - Corujão - Rede Globo
*Obs: As datas e horários podem ser alterados pelas emissoras. Se você quiser contribuir com a programação de horror da semana, entre em contato conosco e seja nosso colaborador!

Buena Vista adquire Roger Corman

Ainda que seja conhecido como diretor de clássicos B como A pequena loja de horrores (1960), Roger Corman colocou seu nome na história do cinema como produtor. Em 1971, depois de dirigir The red baron, ele se afastou das câmeras e passou a financiar e distribuir dezenas de produções de baixo orçamento - o que originou o seu apelido, "Rei do B". Foi nessa época que ele deu a primeira chance de trabalho a gente como Francis Ford Coppola, Jack Nicholson e Peter Bogdanovich.
Agora, a Buena Vista Home Entertainment adquire os direitos para home video sobre quase quatrocentas produções da Concorde-New Horizons de Corman.
Com o acordo, ficam na mão da major desde pérolas como a própria Pequena loja até futuros filmes que Corman, hoje com 79 anos, venha a produzir. Não parece ser um acerto ruim - ele garante dinheiro suficiente para seus herdeiros e tem a garantia de que seu legado tenha vida extra decente. Os Cormans lançados até aqui em DVD não receberam o cuidado que merecem.

Fonte: Omelete

Cannibal Metropolitana

Durante o Festival of Fantastic Films, em Manchester, Inglaterra, o diretor Ruggero "Cannibal Holocaust" Deodato revelou o título da continuação de seu mega-sucesso de 1980. O cineasta acredita estar disponível para começar as filmagens o quanto antes.
"È uma história muito forte, e é completamente diferente do primeiro filme.", afirma Deodato, "A história se passar na cidade, e mostra o quanto tudo está diferente agora. Há um tempo, em Roma, só existiam romanos, mas hoje também há chineses, indianos, russos, sulamericanos - há uma mistura, como em Londres. Para quem vive em Roma, isso é muito estranho, mas a mudança é boa. Eu gosto. È como BLADE RUNNER agora - se você se lembrar, no filme há partes da cidade com lojas de chineses. Então, eu escrevi uma história sobre essa mudança cultural, e eu espero que eu possa fazer esse filme. Eu o chamo de CANNIBAL METROPOLITANA."
Possivelmente o projeto poderá ser traduzido para CANNIBAL METROPOLIS.

Mais uma infernautinha....

Está previsto para estrear dia 3 de setembro, a produção mais importante de Renato Rosatti, sócio-fundador do site Boca do Inferno. Trata-se de Vanessa, sua primeira filha, realizada em parceria com sua esposa Vera.
Vamos torcer para que a garotinha venha com muita saúde, traga muita alegria para o casal e muita inspiração para nosso amigo!
Felicidades, Renato!

Um forte abraço...

Marcelo Milici