Está disponível a edição virtual e gratuita do fanzine “Juvenatrix” número 183


Para solicitar sua cópia em formato PDF, envie um e-mail para: renatorosatti@yahoo.com.br

Conteúdo:
“Juvenatrix” número 183 (Fevereiro de 2017), 13 páginas.
Capa e contra capa:“Angelo Junior”.
Metal: “Dark Funeral” (Suécia).
Divulgações, Notícias e Curiosidades
Resenhas de cinema:
Bonecas da Morte, As (The Psychopath, Inglaterra, 1966)
Criatura da Mão Azul, A (Creature With the Blue Hand / Die blaue Hand, Alemanha Ocidental, 1967)
Cruz do Diabo, A (La Cruz del Diablo / Cross of the Devil, Espanha, 1975)
Fantasma de Frankenstein, O (The Ghost of Frankenstein, EUA, 1942, PB)
Fantasmas Que Ainda Vagam (Ghosts That Still Walk, EUA, 1977)
Latidos de Pánico (Panic Beats, Espanha, 1983)
Sol (São Paulo, Brasil, 2017, curta-metragem independente 14 min.)
Uivo da Bruxa, O (Cry of the Banshee, Inglaterra, 1970) 

Curiosidades do Horror e FC: Notícia sobre “Pânico” (1996), de Wes Craven, na revista “Horrorshow” número 1


A revista “Horrorshow” tinha uma seção de notícias chamada  “Pesadelos à Vista...”. A edição número 1 (1996) informava sobre o projeto do diretor Wes Craven em lançar “Scream”, que ganhou por aqui o nome “Pânico”. Abaixo segue a reprodução na íntegra. Interessante registrar que de lá para cá, tivemos uma franquia popular com 4 filmes, uma série de TV e Wes Craven morreu em 2015 aos 76 anos, sendo considerado um cineasta cultuado.

“Wes Craven, o criador da série A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street, 1984), ataca novamente com um novo filme, Scream, que está sendo produzido pela Miramax´s Dimension Films. Tripas, sangueira e decapitações a não poder mais, com vermes entrando e saindo das entranhas dos personagens. ´O que posso adiantar é que a história é quente, rápida, furiosa´, diz o diretor. Para os fãs de Craven resta esperar.”  

Memórias do Horror e FC: Galeria de capas das revistas “Horrorshow” e “Terror Magazine” (1997)

As nostálgicas revistas de horror e ficção científica “Horrorshow” e “Terror Magazine” foram lançadas entre 1996 e 1997 nas bancas pela “Editora Escala”.Uma raridade.
Segue a galeria de todas as capas. Cada edição tinha capa e contra capa. 











Memórias do Horror e FC: Seção de fanzines nas nostálgicas revistas “Horrorshow” e “Terror Magazine” (1997)

As nostálgicas revistas de horror e ficção científica “Horrorshow” e “Terror Magazine”, lançadas entre 1996 e 1997 nas bancas pela “Editora Escala”, traziam uma seção dedicada aos fanzines impressos da época. Uma raridade.
Confiram as reproduções.






Memórias do Horror e FC: Revista “Horrorshow” número 1 (1996)



Em 1996 a “Editora Escala” lançou nas bancas a revista “Horrorshow” número 1, editada por Cesar R. T. Silva e Marcello Simão Branco, abordando várias mídias do Horror como cinema, literatura, quadrinhos, música, fanzines, etc, com notícias, curiosidades, contos, resenhas e artigos. Com duas capas destacando “Hellblazer” e “Zé do Caixão”.
Entre os vários textos, tem um artigo sobre o Horror e o metal extremo (é um texto datado da época, mas pode servir como uma referência do poder criativo resultante da agressiva união entre o Horror e o Death Metal no período abordado).


Este mesmo texto está publicado no blog “Juvenatrix”, cujo autor é colaborador do site “Boca do Inferno” desde 2002.

Tem também artigos sobre a lendária convenção “HorrorCon”, o ator Christopher Lee, vampiros, a scream queen Talisa Soto, “Contos da Cripta”, “Aliens”, o cinema “trash”, o clássico “Psicose” (1960), o livro de contos “Medo, Mistério e Morte” (de Carlos Orsi Martinho), etc.

Memórias do Horror e FC: Revista “Horrorshow” número 3 (1997)



Em 1997 a “Editora Escala” lançou nas bancas a revista “Horrorshow” número 3, editada por Cesar R. T. Silva e Marcello Simão Branco, abordando várias mídias do Horror como cinema, literatura, quadrinhos, música, fanzines, etc, com notícias, resenhas e artigos. Com duas capas destacando a “scream queen” Julie Strain e os “cientistas loucos” do gênero fantástico.


Entre os vários textos, tem um artigo sobre o clássico “O Abominável Dr. Phibes” (1971) e a sequência “A Câmara de Horrores do Abominável Dr. Phibes” (1972), com o lendário ator Vincent Price.


E outro artigo sobre as capas de discos de bandas de metal extremo e sua relação com o Horror (é um texto datado da época, mas pode servir como uma referência do poder criativo resultante da agressiva união entre o Horror e o Death Metal no período abordado).
Estes mesmos textos estão publicados no blog “Juvenatrix”, cujo autor é colaborador do site “Boca do Inferno” desde 2002.


Tem também um artigo sobre o lendário ator húngaro Bela Lugosi, eternizado como "Drácula", de autoria de Marcello Simão Branco.



Memórias do Horror e FC: Revista “Terror Magazine” número 1 (1997)



Em 1997 a “Editora Escala” lançou nas bancas a revista “Terror Magazine” número 1, abordando várias mídias do Horror como cinema, literatura, quadrinhos, música, fanzines, etc, com notícias, resenhas e artigos. Com duas capas destacando a origem da lenda do “Chupa-Cabra”. Só saiu essa edição, infelizmente não foram publicados outros números com esse título.
Entre os vários textos, tem um artigo sobre o lendário ator Vincent Price, o mesmo que está publicado no blog “Juvenatrix”, cujo autor é colaborador do site “Boca do Inferno” desde 2002.



E tem também um artigo sobre “Frankenstein”, de Eduardo Torelli.