Divulgação de livro: “Farei Meu Destino”, de Miguel Carqueija


FAREI MEU DESTINO é um romance de fantasia mística mesclada com ficção científica, de autoria de Miguel Carqueija, autor veteranos entre os especialistas brasileiros desses gêneros.
Num futuro distante e decadente, com a Terra devastada pela guerra, pela fome e pelas catástrofes, confinada em um orfanato de meninas submetido a regime cruel, vive Diana Maldonado, de 13 anos; uma menina sensível, inteligente e corajosa, que anseia por liberdade e dignidade.
Mas Diana não é uma pessoa comum; orientada por misteriosos mestres que lhe aparecem em sonhos, ela sabe que tem um destino grandioso a cumprir e prepara a sua fuga, com várias companheiras de infortúnio.
Assim começa o longo duelo entre Diana e Madre Ema, a perversa diretora do orfanato. Um duelo que, logo, envolverá as forças místicas do Bem e do Mal e decidirá o destino da humanidade...
Informações e pedidos em www.gizeditorial.com.br

Atualização do site “Boca do Inferno.Com”: 30/01/09


Visitem: www.bocadoinferno.com

ARTIGOS: “Horror de Frankenstein”, por Jefferson Prata; “Resident Evil: Degeneração”, por Gabriel Paixão
ARTIGO ATUALIZADO: “Halloween Ressurreição”, por Filipe Falcão
NOVIDADES: “Anjos da Noite: A Rebelião”; “A Bruxa de Blair 3”; “Children of the Corn”; “Diversão Macabra”; “O Grito 3”; “Pulse 3”; “Jogos Mortais VI”; “Luísa”; “Perseguição 2”; “Piranha 3D”; “Resident Evil 4”; “Sexta-Feira 13”; “Tatúrula: Sinfonia do Medo”; “The Thing”; “O Último Trem”; “World War Z”
NOTÍCIAS: Curtas # 43 - Bilheteria Americana: Underworld: Rise of the Lycans; Curtas # 42 - Viagens no Tempo; Curtas # 41 - Preview 2009 - Push; Supernatural 4x11 - Family Remains; Comentários dos Infernautas; Lá Fora DVD - Crowley de Bruce Dickinson; As Garotas de Evil Dead Reunidas em Web-Série; Mondo Bizarro - Castelo de Drácula Vira Museu Particular; R.I.P. Kim Manners 1950-2009; Be Quick Or Be Dead - Semana de 18 a 24 de Janeiro; Confira a Edição Especial de Resident Evil 5; A equipe do site "Boca do Inferno.Com" foi entrevistada pelo programa do portal "QZona"; Conheçam as comunidades do Orkut e outras páginas na internet da "Raven´s House Brasil"; Divulgação de revista em quadrinhos de Horror: "O Diário Negro do Toninho do Diabo" número 1

A equipe do site “Boca do Inferno.Com” foi entrevistada pelo programa do site “QZona”


Marcelo Milici e João Pires Neto, membros da equipe do site de Horror “Boca do Inferno.Com”, foram entrevistados pelo programa do site “QZona” (www.qzona.com.br).
Foram gravados dois especiais com o “Boca do Inferno”. O primeiro está no ar desde às 21:00 horas do dia 26/01/09, onde o tema abordado foi a história do site, os colaboradores, quadrinhos, etc...
Na outra segunda-feira, dia 02/02/09, o tema do programa está centrado nos filmes, onde os entrevistados falaram da história do horror no cinema, produções clássicas e recentes... tudo com bom humor e brincadeiras.
Os responsáveis pelo “QZona”, Allan Petrillo e Henrique Gordilho, farão também a cobertura do lançamento da revista em quadrinhos “Boca do Inferno.Com” número 3, que acontecerá no dia 07/02/09, Sábado, 19:30 horas, na Livraria “HQ Mix” (Praça Roosevelt 142, Centro, São Paulo/SP), e entrevistarão os infernautas que forem adquirir seu exemplar.

Conheçam as comunidades do Orkut e outras páginas na internet da “Raven´s House Brasil”


(mensagem de Iam Godoy)

2009 já estacionou e a nossa maravilhosa rotina tem início... aos que já nos conhecem vejam as nossas atualizações e aos novos "navegantes", participem de nossas páginas e conheçam um novo mundo repleto de informação.
Apertem os cintos...

CONHEÇA NOSSAS COMUNIDADES NO ORKUT:
*HOUZINE*
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=38313141
*DARK PERSONS*
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=35164040
*AMIGOS DA RAVENS HOUSE*
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=35333174
*ADMIRÁVEL R. RAVEN*
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=41437862
*STEPHEN KING - REI DO HORROR*
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=29503044
*COMUNIDADE OFICIAL: DAMBALLAH NEGRA*
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=49728809
COMUNIDADE - GORE BOULEVARD:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=79637661
*COMUNIDADE DO E-ZINE FUN HOUSE*
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=58897897
1 ° COMUNIDADE DO SP TERROR:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=69538653

OUTRAS PÁGINAS DA “RAVEN´S HOUSE”:
*TUMBABERTA - Gore Makers*
http://tumbabertafx.gigafoto.com.br
*RAVENS HOUSE MYSPACE*
http://www.myspace.com/goremakers
*RAVENS HOUSE BRASIL:
http://ravenshouse.ning.com/
MONDO ZUMBI:
http://zw2008sp.ning.com/
GORE BOULEVARD:
www.phobofagia-rhb.ning.com
ARQUIVO ESPANTOMANIA:
http://espantomania.nafoto.net

UM GRANDE ABRAÇO E SUCESSO PARA TODOS NESTE ANO QUE ENGATINHA.
Iam Godoy - Web Master da Ravens House Brasil.

Divulgação de revista em quadrinhos de Horror: “O Diário Negro do Toninho do Diabo” número 1


Vejam resenha de Michelle Ramos em seu blog “Zine Brasil”:
http://zinebrasil.wordpress.com/2009/01/12/diario-negro-1/

Atualização do site “Boca do Inferno.Com”: 23/01/09


Visite: www.bocadoinferno.com

ARTIGOS: “O Último Tubarão”, por Felipe M. Guerra; “Trailer Park of Terror”, por Filipe Falcão; “Dead Space: A Queda”, por Gabriel Paixão
NOVIDADES: “Anjos da Noite: A Rebelião”; “Dia dos Namorados Macabro 3D”; “Eu Sou a Lenda 2”; “H2: Halloween 2”; “Hatchet 2”; “Last House on the Left”; “Pânico 4”; “Piranha 3D”; “Premonição 4”; “Sexta-Feira 13”; “Zombieland”
NO CATÁLOGO: “Almas Condenadas”; “O Anti-Cristo”; “Asylum: Não Estamos Sozinhos”; “Automaton Transfusion”; “Caçador de Pesadelos”; “Dead Space: A Queda”; “Driftwood: O Reformatório”; “Red”; “Resident Evil: Degeneração”; “Yeti”; “Alice”; “Altar do Diabo”; “Basket Case”; “Basket Case 3: The Progeny”; “Begotten”; “Cão Branco”; “Cão do Diabo”; “Carnival of Souls”; “A Estirpe dos Malditos”; “Flesh for Frankenstein”
NOTÍCIAS: Curtas # 40 - Preview 2009; Bob May, o ator que fazia o robô de "Perdidos no Espaço", morreu em 18/01/09; Be Quick Or Be Dead - Semana de 11 a 17 de Janeiro; Trailerama #56: Wu gong zhou (1984)!; Informativo "Zine Brasil" número 01 (12 a 17 de Janeiro de 2009); O filme independente nacional "O Guardião do Inferno" (2001) é relançado em DVD; Confira a Edição Especial de Resident Evil 5; Dica de blog: "Ecos da Latrina", de Ranhoca Mutante (Portugal); R.I.P. Bob May - 1939 - 2009; Leiam a coluna do final de semana de 17 e 18/01/09 do escritor Roberto de Sousa Causo no "Terra Magazine"

Divulgação de evento: “4ª Edição do Encontro Mistério & Horror RPG”, dia 25/01/09 em São Paulo


(Dica de Leandro Raniero Fernandes)

“‘Profeta’, disse eu, ‘profeta’ - ou demônio ou ave preta!
Fosse diabo ou tempestade quem te trouxe a meus umbrais,
A este luto e este degredo, a esta noite e este segredo,
A esta casa de ânsia e medo, dize a esta alma a quem atrais
Se há um bálsamo longínquo para esta alma a quem atrais!
Disse o corvo, ‘Nunca mais’”. – Edgar Allan Poe, O Corvo

Em celebração ao mês do bicentenário de Edgar Allan Poe, a quarta edição do Encontro Mistério & Horror RPG ocorrerá dia 25 de janeiro, no Domingo RPG na Monteiro Lobato. Jogadores e mestres interessados em histórias voltadas ao mistério e horror serão muito bem-vindos!

Para ajudar a Biblioteca Monteiro Lobato na formação de sua gibiteca, um livro de RPG será sorteado entre aqueles que doarem uma revista em quadrinhos com tema infantil - Disney ou Turma da Mônica, por exemplo - em bom estado.

Entrada franca.
Domingo RPG na Monteiro Lobato apresenta:
IV Encontro Mistério & Horror RPG
Data: Domingo, 25 de janeiro de 2009.
Horário: Das 12 às 18 horas.
Local: Biblioteca Monteiro Lobato – Rua General Jardim, 485 – Vila Buarque – São Paulo/SP – CEP 01223-011

Inscrições:
As inscrições, tanto para mestres quanto jogadores, ocorrerão no dia do evento. A pré-inscrição de mestres será realizada até o dia 24 de janeiro, bastando para isso um e-mail endereçado a emhrpg@yahoo.com.br com seu nome e os seguintes dados:
Título da Aventura:
Sistema:
Cenário:
Número de Jogadores: 4, 5 ou 6
Resumo:

Realização
Mistério & Horror RPG
Terra do Nunca
Apoio
Atsumi RPG
Devir Livraria

Bob May, o ator que fazia o robô de “Perdidos no Espaço”, morreu em 18/01/09



(Texto de Eduardo Torres, numa dica de Marcello Branco)

No obituário publicado no Globo tem declarações interessantes sobre Bob May, feitas pela atriz June Lockhart, que fazia a Sra. Robinson na série de TV “Perdidos no Espaço” (1965 / 1968). June repetiu a história (algo lendária) de que Irwin Allen (o criador da série) estava procurando alguém para atuar como o robô. May era dublê. Alguém o viu e o mandou até' Allen. O diretor teria dito que, se ele coubesse no traje, teria o emprego na hora. O resto é história. Mas a voz do robô não era de May, era de Dick Tufeld, locutor das séries de Allen (diferente de Gene Rodenberry, que usava a voz dos capitães nas apresentações de “Star Trek” (série clássica e “The Next Generation”). June disse que May decorava todas as falas dos outros personagens, para atuar em perfeito ritmo. E ainda comentou que May, talvez devido à dificuldade de entrada e saída, mantinha-se dentro do traje nos intervalos. Só' que era fumante. E fumava dentro do robô. June disse que era divertido nos breaks ver a fumaça saindo do robô. Depois de “Perdidos no Espaço”, May continuou trabalhando como dublê em vários filmes, e chegou a atuar como ator com falas em alguns. May morreu aos 69 anos em 18/01/09. Tinha 26 quando “vestiu” o robô pela primeira vez. Quanto à “voz” do robô, Dick Tufeld, continua vivo aos 82 anos. Era dele a voz das introduções das séries (todas de Allen) “Viagem ao Fundo do Mar”, “Perdidos no Espaço” e “Túnel do Tempo” (onde May atuou em um episódio como Hitler). Em 1998, aos 72, Tufeld fez de novo a voz do robô no longa “Perdidos no Espaço”.

Veja artigo da nostálgica série de TV “Perdidos no Espaço” no site “Boca do Inferno.Com”:
http://www.bocadoinferno.com/romepeige/artigos/espaco.html

Divulgação de evento: “Temporada de Horror no CICAS - parte XIII – Zombie Flesh Eaters”


Temporada de Horror no CICAS – parte XIII
Atenção, cinéfilos doentes, curiosos e viciados por filmes de horror, trash, gore e ficção!
PRÓXIMA QUINTA dia 22 de Janeiro às 21 horas, a “Sinfonia de Cães” apresenta a décima terceira parte da Temporada de Horror no CICAS, na zona norte de São Paulo.

O filme desta sessão é o clássico do horror italiano: "ZOMBIE", também conhecido como ""Zombie flesh eaters" ou "Zombie 2, graças aos ótimos profissionais de tradução que se apropriam dos nomes de maneira super "coerente" (ugh!) especialmente quando se trata do gênero terror.
Sobre a película: Zombie é um marco dos filmes de zumbi-gore, devido a incríveis sequências de perseguições, lutas e ferimentos jorrando litros de sangue com uma impressionante maquiagem hiper realista! O resultado é um clássico do diretor Lucio Fulci! Imperdível para todos os fãns do gênero!
Os pestilentos rituais voodoo na misteriosa ilha de Matool!
Tubarões contra zumbis numa das sequências mais incríveis do cinema fantástico!
Closes terríveis de ferimentos que você nunca mais irá se esquecer pois isso aqui é um petardo da desgraça da vida-pós-morte!
Esta próxima quinta a temporada de horros no Cicas está voltando! E você deve aparecer (vivo) no local as 21hs!

ZOMBIE (Zombie, Itália, 1979). 91 minutos
Direção:Lucio Fulci. Roteiro:Dardano Sacchetti e Elisa Briganti Produção: Fabrizio De Angelis e Ugo Tucci Música:Fabio Frizzi e Giorgio Tucci
Elenco: Tisa Farrow, Ian McCulloch, Richard Johnson, Al Cliver, Auretta Gay, Olga Karlatos, Stefania D'Amario, Lucio Fulci, Ugo Bologna, Monica Zanchi.

A temporada de horror é selecionada e apresentada por Renato Gimenez.
Os filmes são exibidos em telão com projeção de 3m x 2m, pipoca e suco na faixa.
Durante a Temporada de Horror não permitimos a entrada de menores de 14 anos.
Não paga entrada.

O Cicas (Centro Independente de Cultura Alternativa e Social) é um local ocupado pela juventude da zona norte que transformou o galpão que antes servia de depósito de lixo, ponto de prostituição e uso de drogas para um centro cultural onde os moradores da região local tem acesso a arte e cultura, aulas e oficinas, shows, mostras de fotografia e cinema, atividades infantis e em breve dança e esportes. O local está aberto a outras parcerias para atividades, shows e oficinas.
Entre em contato e participe!

ENDEREÇO - CICAS: Pça. Padre João Penido Burnier – Jd Julieta – SP/SP.
Esquina com a Rua Carlos Calvo x Avenida do Poeta.
Ponto de referência: Av. Mendes da Rocha (Jd. Brasil) – Padaria Gaspar – Cohab Vila Sabrina

Contato CICAS:
projeto.cicas@gmail.com
APOIO:
Estúdio CAFFEINE – 11 97216327
caffeinesoundstudio@hotmail.com
REALIZAÇÃO:
sinfoniadecaes@gmail.com

Informativo “Zine Brasil” número 01 (12 a 17 de Janeiro de 2009)


O filme independente nacional “O Guardião do Inferno” (2001) é relançado em DVD


O Guardião do Inferno”, produzido em 2001 pelo videomaker catarinense Fabiano Boni que lançou seu personagem macabro BONI COVEIRO. Veja vídeo de divulgação no “Youtube”:
http://www.youtube.com/watch?v=dHxcBy79siw
E trailer oficial do filme:
http://www.youtube.com/watch?v=O49pJaZblX8

Está pronta a versão remasterizada de “O Guardião do Inferno”. Em DVD, formato widescreen, filtros especiais, cena inédita e muito mais! Conheça o filme que tornou o personagem Boni Coveiro conhecido nacionalmente na cena dos filmes underground.
Lembrando que adquirindo o filme você estará ajudando na produção do terceiro filme da trilogia que já está com o roteiro pronto.
Contato: boni.coveiro@hotmail.com
Blog: www.bonicoveiro.blogspot.com

Dica de blog: “Ecos da Latrina”, de Ranhoca Mutante (Portugal)


Leiam a coluna do final de semana de 17 e 18/01/09 do escritor Roberto de Sousa Causo no “Terra Magazine”


(mensagem de Roberto de Sousa Causo)

Prezados amigos:
Na coluna desta quinzena no “Terra Magazine”, a revista eletrônica criada pelo jornalista Bob Fernandes para o Portal Terra, faço a resenha do primeiro livro de Miguel Carqueija, veterano autor de contos em revistas e antologias. Seu livro, “Farei meu Destino”, é uma movimentada novela juvenil, lançada em fins do ano passado pela Giz Editorial:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3453507-EI6622,00-Resenha+Mistura+de+Generos.html
Também resenho o cordel “A Espanhola Inglesa”, de Manuel Monteiro, baseado na novela homônima de Miguel de Cervantes:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3453722-EI6622,00-O+novo+cordel+olha+para+o+passado+e+o+presente.html
Confira também as notícias e os obituários de Patrick McGoohan e Ricardo Montalbán, nos drops:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3453740-EI6622,00-DROPS.html

Atualização do site “Boca do Inferno.Com”: 16/01/09

Visite: www.bocadoinferno.com

ARTIGOS: "O Terror que Ladra", por Marcelo Milici; "O Dia em que a Terra Parou", por Gabriel Paixão; "O Necrotério de Paris", por Filipe Falcão
ARTIGOS ATUALIZADOS: "O Dia em que a Terra Parou / Klaatu Barada Niktu!"
PROMOÇÃO QUARENTENA: Concorra a camisetas, ingressos e baby look
NOVIDADES: “Anjos da Noite: A Rebelião”; “Boogeyman 3”; “The Crazies”; “Crepúsculo”; “Dead Snow”; “Deixe Ela Entrar”; “Dia dos Namorados Macabro 3-D”; “Exterminador do Futuro: A Salvação”; “H2”; “The Hole”; “Pânico 4”; “[REC] 2”; “Sexta-Feira 13”
NOTÍCIAS: HD News - O Silêncio dos Inocentes; Mezco Divulga Figura de Ação do Novo Jason; Terror e Arte: As 10 Pinturas Mais Assustadoras; Reflexos da Crise: Enquanto Isso, Numa Loja Virtual...; DVD Brasil - Kyle XY: Segunda Temporada; Capitain Trips Ganha Capa Dura; Lá Fora DVD - After Dark Horrorfest III; Against the Dark (2009): Steven Seagal Caçando Predadores Hematófagos!; Lá Fora DVD: His Name Was Jason; Livros que Gostaríamos de Ver; Be Quick or Be Dead - Semana de 04 a 10 de Janeiro; True Blood Leva um Globo de Ouro; DVD Brasil - Sexta-Feira 13, O Box da Paramount; Dica de blog: “13 Days of Dirt”; Divulgação de blog: “Medo B”; O Concurso Literário “FC do B” já está com inscrições abertas; Release: Quatro Anos de “Zine Brasil”; “O Dia Em Que a Terra Parou” entra em cartaz nos cinemas brasileiros em 09/01/09, uma refilmagem do clássico de 1951; A revista em quadrinhos “Boca do Inferno.Com” número 3 foi divulgada no blog “Zine Brasil”

Dica de blog: “13 Days of Dirt”


Divulgação de blog: “Medo B”


Se você é fã de horror e curte curiosidades e coisas bizarras, enfim o lado B do gênero, não pode deixar de visitar o excelente Blog "Medo B". Idealizado por João Marcos, o Blog está na ativa desde abril de 2008 trazendo tudo o que há de mais assustador e fantástico para o público amante do lado sombrio. Fotos assustadoras, vídeos com fantasmas, lendas urbanas, monstros, ovnis, mensagens subliminares, matérias macabras, e muita informação que vale a pena conferir.
http://medob.blogspot.com/

O Concurso Literário “FC do B” já está com inscrições abertas



Em sua edição passada, o “FC do B” recebeu quase 200 trabalhos de vários estados e de brasileiros residentes no exterior, resultando numa coletânea de contos de grande qualidade, revelando uma nova safra de escritores, dentro do panorama da ficção brasileira.
E este é o propósito que norteia o concurso, promover a literatura através do incentivo aos escritores, além de ajudar a difundir e renovar a FC nacional.
E não para por ai, em 2009 o FC do B irá sortear exemplares da sua coletânea, entre os participantes inscritos.
Concurso Literário FC do B, inscrições no site:
http://www.fcdob.com
Conheça a edição passada:
http://www.fcdob.com/edicaopassada.html
Compre o livro que agitou a FC brasileira em 2008:
http://www.corifeu.com.br/index.asp?secao=21&categoria=26&subcategoria=0&id=60
Leia alguns dos contos premiados no site Bookess:
http://www.bookess.com/read/85/fc-do-b/

Release: Quatro Anos de “Zine Brasil”







(Mensagem de Michelle Ramos)
Criado em 01/01/2005, o site Zine Brasil: A Vitrine das HQ’S Nacionais, completa seu quarto ano de existência, especializado em quadrinhos brasileiros, o site é um produto Pernambucano, editado pela roteirista recifense Michelle Ramos.
O Zine Brasil já foi indicado duas vezes ao Premio HQ Mix, e várias ao Angelo Agostini, já lançou e divulgou vários artistas do Brasil, e entrevistou artistas como Edyy Barrows (Batman) Samicler Gonçalves (Cometa) Emir Ribeiro (Velta) Antonio Cedraz (Turma do Xaxado) entre outros.
Em comemoração aos quatro anos de existência, o site esta recebendo diversas ilustrações de quadrinistas brasileiros que em homenagem ao site e a Michelle retratam com sua arte a importância de um espaço dedicado única e exclusivamente a divulgação dos quadrinhos brasileiros; artistas como Marcos Gratão, Leonardo Rocha, Emir Ribeiro, Luciano Felix, Alexandre Santos, e Rafael Pereira, Gilson Alvarenga e Moacir Torres já enviaram suas ilustrações.
Aos que desejarem fazer sua ilustração em comemoração ao Aniversário do Zine Brasil, envie sua arte por e-mail, pode ser ilustração, charge, tira e etc, ou imagem no formato do Topo do site, para ficar exposto no topo, mas todas as ilustrações estarão sendo colocadas também na galeria do site.
Leia o Texto de Michelle Ramos sobre os Quatro Anos do Zine Brasil abaixo, publicado originalmente no link:
http://zinebrasil.wordpress.com/2009/01/12/quatro-anos-de-zine-brasil/
Quatro Anos de Zine Brasil!
O que a gente pode dizer quando algo que criamos com tanto carinho completa Quatro anos de Existência? Creio que um muito obrigado a Deus seria um ótimo começo; sinto-me satisfeita com que o Zine Brasil tem feito até aqui, sei perfeitamente que existe um longo caminho à frente, mas creio que com este site temos colocado rochas firmes, e mais que significativas no alicerce que esta sendo construído para o futuro dos quadrinhos do Brasil.
Fico imensamente feliz em voltar de férias e poder comemorar com cada amigo, colaborador, apreciador ou até ao visitante de primeira viagem a alegria que sinto por mais um ano de existência do Zine Brasil, que com sua simplicidade já divulgou e lançou tantos artistas brasileiros desde que foi criado, 01/01/2005; uns gratos, que se tornaram amigos fiés, outros nem tanto, mas que com cada uma de suas atitudes me ensinaram muito; aquilo que é bom fazer e aquilo que jamais fazer como pessoa e como quadrinista (risos).
Creio firmemente que estamos vivendo épocas que ficarão para a história dos quadrinhos brasileiros, um momento onde o Mercado Nacional e internacional esta vivendo grandes reviravoltas; e sinto que esta cada vez mais perto a hora e a vez da HQB mostra sua força e suas qualidades, que já tem mostrado, mas muitos ainda se negam a ver.
Que você possa estar aqui comigo, apoiando e incentivando este trabalho, levantando a bandeira da HQ Nacional, não com ofensas, ou ira pelo que é de fora, mas com o amor pelo que é nosso, pois ganharemos muito mais falando do que é nosso, do que ofendendo o que não é.
Quero agradecer a todos os amigos que também trabalham com divulgação através de seus próprios sites, que não vou listar aqui, pois seria uma incoerência tendo em visto a lista de links que o site já dispõe (à direita!) todos que ai está apóiam divulgando e incentivando o Zine Brasil na continuação desse trabalho.
Com relação aos presentes que recebi em conseqüência do aniversario do Zine Brasil, estarei por aqui divulgando cada um deles durante este mês, e quem sabe durante o ano todo? (risos) pra começar, o nosso topo ganha não apenas um novo visual, com logomarca nova, mas também ganha imagens novas, onde alguns artistas ilustraram o brasileiro, meu personagem, seus próprios personagens e até esta que vos fala em plena comemoração por estes quatro anos de divulgação de HQB. A exemplo, a imagem que ilustra esse texto, desenhada pelo Leonardo Rocha e a imagem do topo atual, desenhada por Rafael Pereira; outros artistas estarão dando suas "pinceladas" por aqui logo!
Por isso não deixe de ficar de olho no Zine Brasil conferindo as novidades, tanto da HQB quanto de nossos novos projetos, que logo estarão por aqui!
Obrigada por tudo... Curta a festa!
Michelle Ramos.

Visite o site >> http://zinebrasil.wordpress.com/
Dúvidas, sugestões e colaborações >> zinebrasil@gmail.com
Comunidades no ORKUT:
Amantes do Zine Brasil >> http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1725473
Revista NACIONAL >> http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8382815

“O Dia Em Que a Terra Parou” entra em cartaz nos cinemas brasileiros em 09/01/09, uma refilmagem do clássico de 1951



O clássico de 1951 “O Dia Em Que a Terra Parou”, dirigido por Robert Wise e com Michael Rennie, Patricia Neal e Sam Jaffe, recebeu uma nova versão em 2008, e que chegou aos cinemas brasileiros em 09/01/09.
Com direção de Scott Derrickson e elenco formado por Keanu Reeves (como Klaatu), Jennifer Connely (Helen Benson) e John Cleese (no papel do cientista Prof. Barnhardt), algumas idéias originais foram mantidas, mas houve muita liberdade de criação artística na história, e um exagero nos efeitos especiais, característica sempre presente nas grandes produções do cinema do século XXI. Vale como uma diversão passageira e por trazer de volta o tema do filme original para as platéias que ainda não conheciam a história, mas o clássico dos anos 50 é infinitamente melhor, um filme insuperável e eterno. Já o remake, é apenas mais um entre tantos outros produzidos todos os anos, e que priorizam os efeitos especiais.

Veja artigo sobre o clássico no site “Boca do Inferno.Com”:
http://www.bocadoinferno.com/romepeige/artigos/diaterraparou.html

A revista em quadrinhos “Boca do Inferno.Com” número 3 foi divulgada no blog “Zine Brasil”



O blog de divulgação de quadrinhos nacionais “Zine Brasil”, de Michelle Ramos, divulgou a revista de horror “Boca do Inferno.Comnúmero 3, produzida pela “Editora Júpiter II”, de José Salles, em parceria com o site “Boca do Inferno.Com”.
Veja em:
http://zinebrasil.wordpress.com/2008/12/22/revista-boca-inferno-2/

Atualização do site “Boca do Inferno.Com”: 09/01/09


Visite: www.bocadoinferno.com

ARTIGOS: “Warlock Moon”, por Gabriel Paixão; “Além da Imaginação - 29 Episódios”, por Renato Rosatti
ESPECIAL: “Os Melhores e Piores Filmes de 2008”
ENQUETE: “O Melhor Filme de 2008”
CRÍTICAS: “Waz - Matemática da Morte”, por Gabriel Paixão
ARTIGOS ATUALIZADOS: “Além da Imaginação: O Túmulo Submerso”, “Além da Imaginação: Os Invasores”, “O Massacre da Serra Elétrica 1974” e “O Massacre da Serra Elétrica 2003”
PROMOÇÃO QUARENTENA: Concorra a camisetas, ingressos e baby look
HORROR CASEIRO: Conheça “Oswaldo”, “O Carneador” e “Paisagens, Pesadelos e Paranóias”
NO CATÁLOGO: “Ben, o Rato Assassino”; “O Demônio dos Seis Séculos”; “Enterro Prematuro”; “Os Estranhos”; “A Força do Mal”; “Hellboy 2”; “A Invasão dos Discos Voadores”; “Macumba Sexual”; “Olhos na Floresta”; “Papai Noel Conquista os Marcianos”; “Quarentena”; “O Retorno dos Tomates Assassinos”, “As Ruínas”; “Scar 3D - A Marca do Mal”; “Tudo por Ela”; “Violência Gratuita”; “Warlock Moon”
NOVIDADES: “...of the Dead”; “25/8”; “Abismo do Medo 2”; “Anjos da Noite 3”; “Caso 39”; “Castlevania”; “The Crazies”; “Dia dos Namorados Macabro 3D”; “O Dia em que a Terra Parou”; “O Grito 3”; “H2”; “Humans”; “Last House on the Left”; “[Rec] 2”; “Resident Evil 4”; “Sexta-Feira 13”; “The Thaw”; “Thirst”; “The Wolfman”
NOTÍCIAS: Lá Fora DVD - Aniversário Macabro; DVD Brasil - Encarnação do Demônio em 21 de Janeiro; Lá Fora DVD - Datas para as Novas Edições de Sexta Feira 13; Relativity Media Compra Rogue Pictures; Lá Fora DVD - Mais Sexta Feira 13; Be Quick Or Be Dead - Semana de 01 a 03 de Janeiro; Lá Fora DVD - Dia dos Namorados Macabro; A banda holandesa de Death Metal "Sinister" vem pela primeira vez ao Brasil, em 15/02/09 (São Paulo); Divulgação de revista em quadrinhos: "Subversos" número 3; Divulgação de fotolog de cinema: "Cultura Trash Zine"; A banda "Of the Archaengel" assina contrato com selo europeu; Os cinco melhores (e piores) cartazes de horror de 2008; Divulgação de show: "Sepultura" em Salvador (BA), em 11/01/09; Divulgação de evento: "Cinehorror 6", em São Paulo no dia 09.01.09, com a presença de Petter Baiestorf e Coffin Souza; Confira uma lista sugerida de filmes de horror & suspense & ficção científica & fantasia lançados nos cinemas brasileiros durante o ano de 2008; Duas perdas recentes para o gênero fantástico: morreram Forrest J. Ackerman e Majel Barrett-Roddenberry ; Está disponível o terceiro número da revista em quadrinhos "Boca do Inferno.Com" ; Divulgados a capa e o track list do novo álbum da banda alemã de Thrash Metal "Kreator"; Arte de Caixa de Resident Evil 5; Comentário de filme: "O Planeta Pré-Histórico" (Voyage to the Prehistoric Planet, 1965); Análise: Os Caçadores da Serpente Dourada (1982); Está disponível a webrevista "Projeto C.O.V.A." número 2, em arquivo PDF com download gratuito; Análise: Sexo Erótico na Ilha do Gavião (1986); Comentário de filme bagaceiro: "Os Adolescentes do Espaço" (Teenagers From Outer Space, 1959); Dica de vídeo no "Youtube" em homenagem aos filmes antigos de Ficção Científica; Está disponível para download gratuito o fanzine de Ficção Científica "Terra Incógnita" número 4; Artigo sobre quadrinhos brasileiros, publicado na revista portuguesa "Banda Desenhada"; Dica de filme: "Semum" (Turquia, 2008); Está disponível a revista de literatura de Ficção Científica "Scarium" número 24; Chega ao Fim "Captain Tripps", Começa "American Nightmares"; News - Hellraiser; Análise: Cannonball (1976)

A banda holandesa de Death Metal “Sinister” vem pela primeira vez ao Brasil, em 15/02/09 (São Paulo)





EXTREME HATE FESTIVAL
SINISTER NO BRASIL
Domingo 15 de Fevereiro às 16:00 horas
ABERTURA COM AS BANDAS:
OPHIOLATRY, CHAOS SYNOPSIS, KROSS, ITSELF, LACONIST
INGRESSOS
35,00 ANTECIPADO / 50,00 NA PORTA
POSTOS DE VENDA
GALERIA DOR ROCK: LOJAS LADY SNAKE lj 213 e 373 Fones 33617705 e 33336931 / CONSULADO DO ROCK Lj 234 Fone:32217933
Santo André: METAL CDS
Rua Elisa Flaquer 184 Fone 49947565
Campinas: METALMANIA
Rua Conceição 246 Centro Fone (19) 32361715
Americana: HEAVY METAL ROCK
Rua 30 de Julho 244 Americana/SP, Fone: (19) 3461-8664
PELA INTERNET NOS E-MAILS
ddshows@terra.com.br
ddeventos@hotmail.com
LOCAL DO SHOW
TRIBE HOUSE
AV HENRIQUE SCHAUMANN 517
PINHEIROS/SP
PRÓX METRÔ CLINICAS
INFO: 98741137

Divulgação de revista em quadrinhos: “Subversos” número 3


Subversos” é uma revista de histórias em quadrinhos dedicada ao cotidiano urbano, feita por diversas visões e aberta a todas às pessoas interessadas em colaborar conosco.
Distribuição gratuita em diversos pontos da cidade de São Paulo e também através dos correios (entre em contato para esclarecer qualquer dúvida).
52 páginas P/B - formato A4 (21 x 29 cm), capas coloridas.
Participe também, envie seus trabalhos para:

Divulgação de fotolog de cinema: “Cultura Trash Zine”

(mensagem de divulgação)

http://www.fotolog.com/culturatrashzine
“Resenhas de filmes, notas, críticas, dicas, os 10 mais, os piores, erros, curiosidades, bios, filmografias, filmes para ver no frio, meus 10 primeiros, os clássicos, os que me assustaram... enfim, sinta-se num set.”

A banda “Of the Archaengel” assina contrato com selo europeu



Os “dark metallers” paulistas do OF THE ARCHAENGEL oficializaram em sua recente e aplaudida apresentação com o PARADISE LOST a informação de que o grupo acaba de assinar contrato para o lançamento de seu álbum de estréia com o selo grego Sleaszy Rider Records.
A Sleaszy Rider Records é atualmente o selo underground “numero 1” na Grécia e tem em seu cast bandas como Ancient (Nor), On Thorns I lay entre outras. O debut álbum do OF THE ARCHAENGEL terá larga distribuição ao redor do mundo sendo distribuído em países como Suiça e Áustria pela Sony Music.
O label manager da gravadora Tolis G.Palantzas comenta:
Uma das coisas mais excitantes no mercado musical é descobrir grandes, mas ainda desconhecidos grupos.É algo como procuram por algumas pérolas escondidas... Ao ouvir pela primeira vez a esta banda --até então desconhecida para mim-- OF THE ARCHAENGEL tive uma imensa surpresa. Estes “dark metallers” Brasileiros são uma grandiosa banda!
Eles são capazes de mesclar de forma muito inteligente e original diversos gêneros metálicos e emoldurar isso em uma estética gótica compondo realmente grandes atmosferas! A capacidade que a banda possui em dar bons alguns bons passos a frente na cena metálica, sua visão, profissionalismo e toda a sua atitude de uma forma geral tornou fácil para nós a decisão de incluí-los em nosso selo.
Ter uma excelente banda como o OF THE ARCHAENGEL em nosso cast faz todo o nosso trabalho se tornar mais empolgante e esperamos que os fãs de metal ao redor do mundo possam ficar ao menos tão entusiasmados quanto nós estamos com este lançamento.
Depois do Sepultura, Angra e Krisiun, a próxima e melhor banda “para exportação” do Brasil é sem sombra de duvidas o OF THE ARCHAENGEL!

Divulgação de show: “Sepultura” em Salvador (BA), em 11/01/09


Leiam a coluna do final de semana de 03 e 04/01/09 do escritor Roberto de Sousa Causo no “Terra Magazine”


(mensagem de Roberto de Sousa Causo)

Prezados amigos:
Na primeira coluna do ano, no “Terra Magazine”, a revista eletrônica criada pelo jornalista Bob Fernandes para o Portal Terra, Finisia Fideli resenha o romance de ficção científica “Tempo Fechado”, de Bruce Sterling (lançado pela Devir há alguns meses), e eu faço o obituário de Forrest J. Ackerman, o “Mr. Science Fiction”, e o balanço da coluna em 2008.
Veja, respectivamente, em
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3423743-EI6622,00-Comentario+convidado+iTempo+Fechadoi.html
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3423814-EI6622,00-Obituario+O+Senhor+da+Ficcao+Cientifica.html
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3424211-EI6622,00-Balanco+e+mudancas.html
Confira também as notícias, no blog:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3424080-EI6622,00-DROPS.html
Esta será a última coluna semanal; ela passa a quinzenal de agora em diante. É que eu preciso de mais tempo para os próprios escritos e para a pós-graduação.

Está disponível a revista de literatura de Ficção Científica “Scarium” número 24


Scarium 24 - Especial de FC
Conteúdo:
Editorial
Entrevista: J.P. Balbino
Celso Santos - Declaração Universal dos Direitos do ser Artificial
Gerson Lodi-Ribeiro - Primos de Além-Mar
Rynaldo Papoy - Professores Robôs
André Carneiro - No Deserto do Arizona
Jorge Luiz Calife - Sexy Wars - A Guerra Erótica
J. M. Beraldo - Livre Arbítrio
Tibor Moricz - O Duelo
João Barreiros – Sincronicidade
Alquimia - Carlos Orsi
Edgar Smaniotto - TAIKODOM, uma nova proposta multimídia de ficção científica brasileira.
Cesar Silva - Alguns lançamentos quase profissionais em 2008.
Capa de Gabriel Boz.

Mais informações:
http://www.scarium.com.br/vintequatro/