Divulgação de filme: “Lâmia”, de Rubens Mello


"...para companheira de Adão Deus criou Lillith, uma mulher que se negava a ser inferior ao Homem. Por causa de sua escolha foi expulsa do Paraíso e algum tempo depois conheceu Caim, filho de sua substituta no leito e amaldiçoado por praticar fratricídio. Da união deste dois seres malditos nasceu Lâmia, a Rainha dos Vampiros e flagelo da Humanidade."

Com esta temática Rubens Mello nos apresenta um de seus primeiros trabalhos para o cinema de horror. A história narra a revolta dos vampiros contra os humanos após a morte(?) de sua criadora e o retorno da própria sob a tutela de um grupo de feiticeiros que cuidam para que sua presença equilibre a convivência de ambas as espécies.
Diferente de "Tatúrula: Sinfonia do Medo" (seu trabalho atual) "Lâmia" é cru e underground, com aquela levada que só os saudosos filmes trash conseguiam transmitir. Gravado nas segundas-feiras em Mairiporã e algumas horas antes das apresentações dos atores no "Castelo dos Horrores" do Playcenter, foi praticamente argumentado na hora.
De acordo com Rubens Mello (ator e diretor e incansável propagador do horror brasileiro), "Lâmia" pode soar um tanto confuso tanto pela edição frenética de imagens e sons e tanto pela história dos personagens, que somente os aficcionados pelo jogo "Vampire: The Masquerade" poderão reconhecer. Mas este é menor dos problemas, já que o próprio diretor alega que "Lâmia" não é um filme profissional e sim um laboratório móvel de edição, make-up e fotografia.

Recentemente o diretor re-editou algumas cenas do filme e acrescentou-as ao clipe "Cinderella", da banda Libra, que pode ser visualizado no youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=n3l5d4TY8g0&feature=channel_page

Se você se interessou pela história e quizer assistir o filme o diretor disponibilizou a obra para download integral nos sites Gore House e Fraternidade do Medo.
http://gorehouse.ning.com/
http://gorehouse.ning.com/profiles/blogs/vampiros-1