Dica de DVD: “O Chamado 2” (The Ring Two, 2005), de Hideo Nakata


Em 2002 foi lançado “O Chamado” (The Ring), de Gore Verbinski, versão americana do japonês “Ringu” (1998), de Hideo Nakata, e que transformou-se num filme muito comentado pelo roteiro instigante que explora uma “lenda urbana” mortal, a exibição de um estranho vídeo VHS amador amaldiçoado que provoca a morte de quem o assistiu após exatos 7 dias.
O sucesso comercial incentivou a produção de uma seqüência que foi lançada em 2005 e dirigida pelo criador do mito, o japonês Hideo Nakata. “O Chamado 2” (The Ring Two) estreou nos cinemas brasileiros em Março de 2005 e alguns meses depois foi distribuído o DVD, que traz como destaque entre os vários materiais extras um curta metragem de quinze minutos chamado “Círculos” (Rings), explorando com maiores detalhes o prólogo do filme principal, onde um jovem está desesperado em mostrar a fita maldita para alguém antes de completar o ciclo de sete dias e sofrer as conseqüências da ira de Samara. Ourtas atrações dos extras incluem documentários e cenas cortadas e alternativas, tudo legendado em português.

“Seis meses depois que a misteriosa e fatal fita de vídeo quase acabou com a vida da repórter Rachel (Naomi Watts) e seu pequeno filho Aidan (David Dorfman), os dois se mudaram para uma pequena cidade onde ninguém os conhece, na esperança de ter paz e poder levar uma vida tranqüila. Mas não é isso que a fantasmagórica Sâmara quer. Poucos dias depois, a jornalista encontra uma nova cópia da fita, e o pesadelo recomeça. O Mal quer encarnar e se vingar. Aidan se torna o principal alvo de Samara. O garoto sofrerá os piores horrores sobrenaturais pelas maõs da menina, ficando extremamente doente. Caberá a Rachel acabar com essa perseguição de Samara e tentar mostrar que o seu amor é capaz de qualquer coisa. Até destruir um espírito maligno.” (texto da contra capa do DVD).