PADA lança a revista “Prismarte” número 36, especial com quadrinhos de terror


PRISMARTE 36 – ESPECIAL TERROR (OUTUBRO 2006)
Se deseja ler essa edição, primeiro verifique se todas as luzes estão acesas e que não está sozinho em casa porque essa Prismarte está de arrepiar. Um conselho: caso ouça uma porta rangendo e uma corrente sendo arrastada, tenha certeza, é mera confusão de sua cabeça.
Nessa edição de arrepiar, duas estréias de primeira qualidade: Luís Carlos Magno Farias [PE] empresta seu talento com as letras e junto com a talentosa Bia Selva [PE], dão ao leitor, numa adaptação livre do clássico “O Morro dos Ventos Uivantes”, uma história de amor do além túmulo. Também terá a oportunidade de descobrir as curiosidades dela ao ler a seção Bastidores.
Na seqüência, Leonardo Santana [PE] e Milton Estevam [PE], ganhadores dos troféus “Os Melhores da Prismarte” em 2003 e 2005, apresentam ao público “Ciúmes”, uma história trágica e sarcástica.
Outras boas estréias são dos alunos do quadrinhista Milton Estevam, Bruno Machado [PE] e Sílvio dB [PE], numa inusitada história de terror chamada “O Inferno de Acordo com Rodrigo”.
Ainda nessa atmosfera funesta, um conto que não vai deixá-lo dormir tranqüilo, escrita pelo Abmael Moraes [SP], intitulado “Viola”. Para quem talvez não esteja lembrado, este autor é o mesmo da série Cápsulas, que vem sendo editada na Prismarte desde a edição 34, e agora traz ao público a agaquê “O Machado”, desenhada pelo Léo Andrade [SP].
Mais uma vez Leonardo Santana em parceria com o estreante Gérson Borges [PE], apresenta ao público “O Chamado”. Uma história desconfortante sobre a ambição desmedida e o preço a ser pago.
Esta edição da Prismarte é uma devida homenagem a “D-Arte”, de Rodolfo Zalla, editor das revistas “Calafrio” e “Mestres do Terror”, extintas no final dos anos oitenta, e à legião de fãs que criou ao longo dos anos em que existiu. Aos grandes mestres desse gênero de quadrinhos, Júlio Y. Shimamoto [ autor da capa!], Flavio Colin [falecido], Mozart Couto e Rodval Matias [responsável pelas minhas noites mal dormidas], Eugenio Colonnese [desenhos clássicos da Mirza] e a escola que esses autores deixaram como herança às novas gerações.
Opa! Acho que ouvi um ranger de porta! Peraí! Que voz é aquela que está saindo de dentro da televisão: “- Mamãe! Mamãe! Onde você está?” [uma tentativa de relembrar 'Poltergstein'].
PRISMARTE N° 36 - ESPECIAL DE TERROR

Se você está em Recife, adquira seu exemplar nos seguintes pontos de vendas:
Banca Globo - [081]3224.0317,
Elemental Comic Shopp - [081]3221.6842
Banca Guararapes
e Livraria Cultura – Recife

Em outros Estado do Brasil pedidos pelo e-mail:
prismarte@prismarte.com.br ao preço de R$3,30 [valor da revista] + 0,70 [valor postal] = R$ 4,00.
Pedidos desta edição ou anterior e papos afins no seguinte e-mail:
prismarte@prismarte.com.br
Descrição: Capa em papel couchê, miolo em p&b, 32 páginas, Formato: 14,3 x 20,3 cm
Visite o site: www.prismarte.com.br