O escritor Roberto de Sousa Causo lança livro de Ficção Científica


(notícia enviada por Marcello Simão Branco)

A “FNAC Paulista” e a “Devir” convidam para o lançamento do livro “A CORRIDA DO RINOCERONTE”, de Roberto de Sousa Causo, no dia 31 de Outubro (Terça-Feira), a partir das 19h00.
FNAC Paulista: Av. Paulista, 901 / Alameda Santos, 960 – Bela Vista – São Paulo/SP – Fone: (11) 2123-2000 – Entrada franca.

O novo livro de Roberto de Sousa Causo é um romance de fantasia contemporânea com elementos de ficção científica.
Em uma bucólica cidade americana, a possibilidade de viver uma nova vida, ganhar em dólar e pilotar um carrão de corridas de rua parecia um atrativo irresistível para Eduardo Câmara, gênio brasileiro de computadores, quando ele se muda para South River para trabalhar como programador de softwares em uma empresa americana.
Mas o sonho da fortuna naufraga na retração da economia internacional, na solidão e no isolamento impostos por preconceitos que ele nunca enfrentara em sua pátria.
Nesse contexto, a estranha aparição de uma fera de sonhos traz vislumbres da identidade racial que ele terá de assumir, da necessidade de uma consciência ambiental que o leva a lutar pelas florestas chuvosas do noroeste dos Estados Unidos, e da familiar ameaça de traficantes de drogas, temperados pelo amor de Eduardo por uma policial da cidade, num ambiente onde a ficção científica extrapola seus limites em uma história fantástica de nossos tempos e de nossos ancestrais.

Roberto de Sousa Causo
rscauso@yahoo.com.br - http://rscauso.tripod.com
Rua André Dreifus, 109/163 – bloco 2 – São Paulo/SP – CEP 01252-901