Chuck Schuldiner, da lendária banda “Death”, faria 39 anos no último dia 13/05




No último dia 13/05 o guitarrista e vocalista Chuck Schuldiner completaria 39 anos de idade. Ele que foi o líder da lendária banda americana de Death Metal “Death”, uma das mais importantes de toda a história do metal extremo, e que foi criada em 1983 inicialmente com o nome “Mantas”.
Schuldiner e “Death” são os responsáveis por discos absolutamente excepcionais como “Scream Bloody Gore” (87), com várias letras de músicas inspiradas em filmes de horror do diretor italiano Lucio Fulci, além de “Leprosy” (88), “Spiritual Healing” (90), “Human” (91), “Individual Thought Patterns” (93), “Symbolic” (95) e “The Sound of Perseverance” (98).
Infelizmente, o guitarrista morreu em 13 de Dezembro de 2001 por causa de um câncer no cérebro, mas ele permanecerá para sempre vivo em nossas memórias através do significativo legado de sua música.
(fonte: www.rockbrigade.com.br)

Para se ter uma idéia da importância de Schuldiner para o universo do Metal, ele é um ícone comparado aos mestres Boris Karloff, Vincent Price, Peter Cushing ou Christopher Lee no cinema de Horror.
Fica aqui uma homenagem do site “Boca do Inferno” ao “Death” e seu líder Chuck Schuldiner, com a reprodução da letra do petardo sonoro “Evil Dead”, do CD “Scream Bloody Gore”, inspirada no filme homônimo de Sam Raimi, de 1982:
“Trapped inside a life which is not yours. Spirits within causing terror, fear and darkness. Evil Dead. Evil Dead. Voice speaks out, all will die tonight. Insanity fills your mind, you hear them calling. Evil Dead. Evil Dead. Covered in blood, all hope is lost. Forever to rot, controlled by the powers of the Evil Dead. Evil Dead.”