Divulgação de livros de FC: Adução & Abdução: O Épico Alienígena, de Pedroom Lanne




 

Adução & Abdução: O Épico Alienígena

Uma saga de ficção científica de Pedroom Lanne (www.pedroom.com.br)

 

Abdução, Contato de Terceiro a Quinto Grau & Abdução, Clonagem Experimental Humana – Box Impresso

 

O presente box compõe os últimos episódios de uma saga ainda em construção, a saga ABDUÇÃO do autor Pedroom Lanne. A saga inicia-se com o título Abdução – Relatório da Terceira Órbita, lançado em 2018, que contém os dois primeiros episódios. O primeiro episódio é homônimo à obra, o segundo intitula-se Abdução – Lobotomia Cerebral Autorizada. Em 2020, o autor lança mais dois episódios da saga, que prossegue com o título Abdução – Contato de Terceiro a Quinto Grau até alcançar o presente livro Abdução – Clonagem Experimental Humana, este que conclui o Relatório da Terceira Órbita iniciado no primeiro episódio. A saga, porém, continua. O autor promete o lançamento de pelo mais um episódio para concluir sua jornada por este universo alienígena.

 

Não obstante, a saga ABDUÇÃO engloba um universo alienígena ultrafuturista que nasceu na obra Adução – O Dossiê Alienígena, lançada em 2015. É esta obra que narra a origem dos personagens protagonistas que prosseguem em sua jornada na saga Abdução. A obra Adução também é dividida em três episódios, os quais se intitulam: Dossiê de um Transmutado Alienígena, O Estranho Universo Quântico e A Guerra da Inteligência Artificial. Por sua vez, as duas obras compõem uma saga extraoficialmente intitulada Adução & Abdução: o Épico Alienígena. Um épico que tem como proposta narrar a vida alienígena pelo ponto de vista dos alienígenas, enquanto confronta essa visão com vida que levamos na Terra em nossa atualidade e todos os conflitos que perpassam por visões utópicas e distópicas de ambas as espécies, homem e alienígena.

 

Abdução – Contato de Terceiro a Quinto Grau

 

Apresentação

Eram os Deuses Alienígenas?

De acordo com a nova obra ficcional de Pedroom Lanne a resposta é sim. Em Abdução – Contato de Terceiro a Quinto Grau o autor mergulha fundo nesta questão que intriga fãs da ficção-científica de cunho ufológico para tentar imaginar um mundo criado pelos alienígenas. Um mundo que venera esses seres como deuses, que cresce e se desenvolve de acordo com sua doutrina. Nessa jornada que mergulha até a pré-história humana, época em que esse contato teria se estabelecido, o autor mostra que o divino e o diabólico caminham lado a lado, que fatos e mitos trafegam por uma linha muito tênue. Não obstante, demonstra que um contato de tal natureza, tão profundo e marcante, dá o peso perfeito ao título de mais esse capítulo de sua obra. O peso da maior abdução já vivenciada pela humanidade.

Sinopse

Sim, eles eram deuses…”

Na sequência da expedição da dupla SawmillA iniciada em Abdução, Relatório da Terceira Órbita, os alienígenas esbarram em um achado sem precedentes na história humana. Uma descoberta que os levará ainda mais ao passado até a pré-história do homem e será vital para a conclusão do relatório que encerra sua jornada pelo ano de 1978. Enquanto isso, no distante futuro paralelo do Universo Quântico, o alienígena Billy se defronta com uma linha existencial alternativa que marcará e ditará seu destino para sempre. Uma nova vida que o fará navegar da distante prisão em Plutão para um excêntrico habitat situado em uma lua bastante peculiar.

 

Abdução – Clonagem Experimental Humana

Apresentação

E se?... Essa pequena pergunta abre uma vasta gama de possibilidades, é nesse universo multiverso para muitos de opções que o autor Pedroom Lanne nos apresenta “Abdução, Clonagem Experimental Humana”, mostrando sua visão embasada no imaginário e na formação tradicional de Mestre em Ciências da Comunicação, cidadão contemporâneo, que curte aventura, natureza e desafios, agora um escritor mais maduro, que conquistou seu espaço na literatura nacional.

Nessa nova aventura, vamos percorrer realidades que nos são familiares, da vida cotidiana dos anos 1970 e 1980, com guerras, espionagem, nacionalismo e polarização, em que a presença alienígena a tal realidade se mostrará decisiva para sua destruição ou renovação. Também viajaremos pelas dimensões do tempo para um futuro muito distante, um plano simultaneamente distópico e utópico, em que o homem não passa de uma espécie primitiva que se presta, ou como uma mera atração zoológica, ou como cobaia para experimentos muito além de sua compreensão. Entre essas realidades distintas, mas que se unem por um forte laço familiar, esta é uma obra para todos os gostos, pois a cada página estaremos sempre nos deparando mais ume se?”.

 

Sinopse

“A conclusão do Relatório da Terceira Órbita”

O alienígena Billy está absolutamente determinado a restaurar a sanidade mental de seus antigos pais humanoides, para isso lançará cérebro de todos os seus conhecimentos e de seu capital político para garantir-lhes um lar digno na lua de Phobos. Em paralelo, no pretérito do ano de 1978, a expedição da dupla SawmillA fica em risco quando o coronel Jay Carrol coloca em prática um operativo que, além de tentar destruir a nave extraterrestre em seus domínios, inadvertidamente ameaça a vida de todos a sua volta, inclusive a sua própria.