Curiosidades do Horror e FC: Notícia sobre “Tropas Estelares” (1997), na revista “Horrorshow” número 4


A revista “Horrorshow” tinha uma seção de notícias chamada  “Pesadelos à Vista...”. A edição número 4 (1997) informava sobre o projeto do diretor Paul Verhoeven para “Tropas Estelares” (Starship Troopers), inspirado no livro de Robert Heinlein.
Abaixo segue a reprodução na íntegra dessa notícia.
Interessante registrar que, numa comparação inicial entre filme e livro, e ao contrário do receio que o filme fosse decepcionante,  trata-se na verdade de um ótimo entretenimento.  

O sucesso de “Tropas Estelares” acabou impulsionando uma franquia com várias produções. Tivemos uma série de animação produzida para a televisão em 1999 (“Roughnecks: The Starship Troopers Chronicles”) e o filme de animação “Tropas Estelares: Invasão” (2012). Além também do lançamento de duas continuações: “Tropas Estelares 2” (Starship Troopers 2: Hero of the Federation, 2004) e “Tropas Estelares 3” (Starship Troopers 3: Marauder, 2008).

“Todo Mundo fala nele, a expectativa é grande, mas por esta primeira imagem (logo abaixo) dá para perceber que Starship Troopers vai ser uma decepção. O novo filme do mestre da estética da violência Paul Verhoeven, com baixo orçamento, abriu mão daquilo que era a alma visual do romance de Robert Heinlein: o traje autopropulsado, uma espécie de robô blindado super armado, equipamento básico da Infantaria Móvel (IM) para combater os alienígenas aracnídeos conhecidos como Pulgões. Daí ficou esse visual mixuruca, que perde até para o televiso Space, Above and Beyond, execrado pela maioria dos fãs. Outro furo: na IM não havia mulheres, só homens. Todas as mulheres militares eram pilotos de espaçonaves e caças. Com esse começo só nos resta confiar no talento do diretor de Conquista Sangrenta, Robocop e Instinto Selvagem.”