Curiosidades do Horror e FC: Entrevista com o escritor R. F. Lucchetti, na revista “Horrorshow” número 4


A revista “Horrorshow”, publicada entre 1996 e 1997,  abordava todas as mídias do Horror e FC. A edição número 4 (1997) trouxe uma entrevista com o escritor Rubens Francisco Lucchetti. O texto é uma compilação de entrevistas cedidas a Gonçalo Silva Junior e Ivan Cardoso, num arranjo final organizado por Edgard Guimarães, editor do lendário e ainda na ativa fanzine “Quadrinhos Independentes”.
Lucchetti revela várias informações e curiosidades interessantes sobre sua carreira e suas parcerias com o cineasta José Mojica Marins (o lendário “Zé do Caixão”) e o ilustrador de quadrinhos Nico Rosso, entre outras.
A última pergunta encerra a entrevista com chave de ouro, com uma resposta de mestre. Abaixo segue a reprodução na íntegra.

“Você se preocupa em transmitir alguma mensagem nos seus roteiros?”

“Abomino esse tipo de cinema que quer mostrar o retrato psicológico da sociedade: o relatório sobre a vida. Isso para mim é documentário da realidade e, como tal, muito maçante. Recordo-me sempre do conselho que o Samuel Goldwin deu a um jovem aspirante a roteirista: ‘ Filho, se tiver que dar alguma mensagem, utilize o telefone’. Para mim, cinema é diversão, uma máquina de sonho.”