Divulgação de livro: “Shimandur – A Cidade Da Chuva”, de Caio Alexandre Bezarias


Título: Shimandur – a cidade da chuva.
Autor: Caio Alexandre Bezarias.
Arte da Capa: Sam Hart.
Editora: Devir Livraria.
Número de Páginas: 160.
Formato: 14 x 21 cm.
Acabamento: brochura, com orelhas.
Edição: 1ª Edição – 2015. ISBN: 9788575326251.
Preço sugerido: R$ 32,00  

Uma cidade amaldiçoada pela chuva. Em Shimandur a água, fonte da vida, desperta poderes mágicos escondidos no solo para trazer caos e morte. A cidade que um grupo de adolescentes quer libertar da maldição que esmaga a vida de todos.
Shimandur é a maior, mais rica e poderosa cidade do Valesh, o continente meridional do mundo fictício desta narrativa de fantasia urbana. Mas essa metrópole é conhecida e citada menos por seu poder e riqueza, do que ser terrível e fabulosa. Uma cidade repleta de magia e de magos, em um mundo em que a magia tornou-se escassa, temida e admirada.
A cidade amaldiçoada. O lugar em que água da chuva, ao tocar o solo carregado de manah — a misteriosa força primordial, “o sangue, a essência do universo” — convoca milenares torres gigantes das profundezas da terra para rasgar as ruas, destruir e esmagar, transforma cadáveres e ossadas de animais em monstros sanguinários. Uma cidade em que um festival de horrores e morte sempre retorna a cada tempestade ou chuvisco. Assim é há mais de cem anos.
Alex e seus amigos sobrevivem em Shimandur, não mais suportam suas vidas e sua cidade e querem que tudo seja diferente. Uma noite, em uma taverna decrépita encontram Charles, um estranho músico que diz saber como atingir a Torre Máxima, o centro da Floresta dos Pesadelos Encarnados, de onde, conta-se nas ruas, parte a maldição que castiga a Cidade da Chuva.
Uma história de fantasia sobre a busca por viver sem medo e o que acontece a um povo que trata a água e o mundo natural com desrespeito.

Sobre o autor:
Caio Alexandre Bezarias está envolvido com a literatura fantástica desde o fim da década de 80: suas primeiras incursões ocorreram em fanzines de cultura pop, para os quais escreveu artigos, mais tarde, publicou resenhas e matérias em sites e revistas profissionais; traduziu hqs para a editora Metal Pesado na segunda metade da década de 90; publicou contos de fantasia e ficção científica, entre outros, na revista eletrônica Juvenatrix e um número da edição nacional da série de space opera Perry Rhodan. Professor de língua portuguesa e Mestre em Letras pela USP, é autor de A Totalidade pelo Horror: O Mito na Obra de Howard Phillips Lovecraft(editora Annablume, 2010) primeiro estudo sobre o criador do ciclo de Cthulhu escrito e publicado em português, e mantém um blog de contos fantásticos situados em São Paulo (https://carpenoctemsp.wordpress.com), onde nasceu e vive.