Divulgação de livro: “Demónios Urbanos”, do autor português Emanuel R. Marques



(Mensagem de divulgação)
Finalmente colocamos cá fora o novo livro de Emanuel R. Marques, "Demónios Urbanos", quarto da nossa colecção Mephisteatros. Poderão lê-lo online pela Issuu ou fazer download do pdf em:
Capa de Irina Metamorfoses com fotografias de Rui Freitas, contracapa de Irina Metamorfoses, paginação, ilustração, prefácio e revisão de André Consciência.
«Quando primeiro me deparei com a escrita de Emanuel R. Marques, entre 2008 e 2009, pensei que seria talvez o único escritor português da minha geração a seguir assumidamente a linha narrativa de Edgar Allan Poe e que soubesse, afinal, escrever. Tomei de imediato interesse, sendo um registo de relevância para a Associação de Artes “Abismo Humano”. Desde então, o autor participou em várias edições da revista da associação e numa colectânea de contos intitulada “A Boca da Noite”, com o mesmo selo. A juntar à nossa colecção Mephisteatros, vimos “Os Candidatos e Outros Devaneios Cénicos”, deste Emanuel R. Marques, um conjunto de guiões para peças no qual se começava a instalar um absurdismo e um existencialismo da escola de Samuel Beckett. Semelhante mistura, entre a ficção gótica de Poe e o anel insandecido de Beckett, não poderia deixar de lembrar, de quando em quando, o horror cósmico de H. P. Lovecraft e é aqui que aportamos com “Demónios Urbanos”.»
- André Consciência
ISSUU:
http://issuu.com/abismo_humano/docs/dem__nios_urbanos/1