“CINE NA PRAÇA” EXIBE O PREMIADO “CISNE NEGRO”, DE DARREN ARONOFSKY NO DIA 08/11/12 EM SP



** às 20h, na Praça Victor Civita
** Entrada Gratuita

O projeto Cine na Praça, que acontece até janeiro de 2013, exibe nessa quinta, 08/11, o premiado filme “Cisne Negro”, de Darren Aronofsky, às 20h, na Praça Victor Civita, com entrada gratuita.

No longa, Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque que se encontra presa à uma teia de intrigas e competição com uma nova rival interpreta por Mila Kunis. O filme faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita. Um verdadeiro thriller psicológico ambientado no mundo do balé da Cidade de Nova York. O filme será exibido após o curta “Um Ramo”, de Juliana Rojas e Marco Dutra.

Com o tema “As Faces do Suspense”, o Ciclo 02 do Cine na Praça exibiu filmes de suspense e terror como “O Iluminado”, de Stanley Kubrick, “Trabalhar Cansa”, de Juliana Rojas e Marco Dutra e “Cisne Negro”, de Darren Aronofsky.

O principal objetivo do projeto é apresentar, explorar e discutir a linguagem audiovisual através de exibições gratuitas de longas e curtas, além de promover debates com renomados cineastas brasileiros. Ao todo, serão exibidos 22 filmes, que foram divididos em 4 ciclos temáticos, e 4 debates com diretores convidados.

Com a curadoria de Ivan Melo, o projeto CINE NA PRAÇA foi idealizado pelo produtor Thiago Kling. A realização é da Alexa Cultural com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura e da Prefeitura da Cidade de São Paulo, com a parceria da Associação Amigos da Praça Victor Civita e com o patrocínio da Usina São Manoel.

SERVIÇO:
CINE NA PRAÇA  - DE OUTUBRO DE 2012 A JANEIRO DE 2013
LOCAL: PRAÇA VICTOR CIVITA – RUA SUMIDOURO, 580
HORÁRIO: 20H
ENTRADA GRATUITA

CICLO 02 - AS FACES DO SUSPENSE
  
08/NOVEMBRO/2012
20h - Curta: Um Ramo (Diretor: Marco Dutra e Juliana Rojas).
Sinopse: Clarisse descobre uma pequena folha crescendo em seu braço
direito. Elenco: Helena Albergaria, Marat Descartes e Ney Piacentini l Ano da Produção: 2007 l Duração: 15 Minutos

20h30 - Longa: Cisne Negro (Diretor: Darren Aronofsky).
Sinopse: 'Cisne Negro' é um thriller psicológico ambientado no mundo do bale da Cidade de Nova York. Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque que se encontra presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival interpreta por Mila Kunis. Dirigido por Darren Aronofsky (O Lutador, Fonte da Vida), Cisne Negro faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita.
Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Ryder, Vincent Cassel, Barbara
Hershey, Benjamin Millepied.
Ano da Produção: 2010 l Duração: 108 Minutos

CENSURA DO CICLO: 16 anos