Divulgação de evento: “II GuaruFantástico – Mostra de Curtas Fantásticos da Cidade de Guarulhos/SP”, dias 30 e 31/08/12


(Press Release)

A “2ª Mostra de Curtas Fantásticos da cidade de Guarulhos”, o  “GuaruFantástico” se caracteriza fundamentalmente pela oportunidade de articulação de uma multiplicidade de olhares sobre os fenômenos sociais-surreais-sobrenaturais.
Com programação dividida em mostras competitivas (curta), palestras e atividades de formação, o GuaruFantástico visa provocar diálogo e formação de público, além da inserção da cidade de Guarulhos no palco da produção cinematográfica nacional e internacional,  proporcionando visibilidade, divulgação e descoberta de novos talentos, mas principalmente mostrar que estes realizadores demonstram uma especial habilidade em misturar, fragmentar, atualizar e reciclar os gêneros cinematográficos, adaptando-os ao seu gosto cinéfilo e às condições regionais, sociais e comunitárias da vida, que podem morar tanto em grandes centros urbanos quanto na periferia, ou em pequenas cidades do interior do país onde, tendo acesso a uma câmera ou qualquer dispositivo de registro sonoro e imagético, vão à luta e fazem o seu cinema.
O evento tem por objetivo  identificar e divulgar as manifestações audiovisuais no que diz respeito ao gênero ‘cinema fantástico’, através do intercâmbio entre artistas e comunidade, dando a população guarulhense de maneira gratuita o acesso a filmes, idéias e conceitos desse segmento específico.
Serão avaliadas dez categorias, melhor curta, melhor ator, melhor atriz, melhor diretor, melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhor criatura, melhor figurino, melhor efeitos especiais, havendo também a escolha de melhor curta por voto popular.
Referência: Cinema de Bordas

GuaruFantástico - II Mostra de Curtas Fantásticos de Guarulhos.
Manifestação audiovisual e articulação da multiplicidade de olhares sobre os fenômenos sociais-surreais-sobrenaturais.

GuaruFantástico
Dias 30 e 31 de agosto das 19h30 às 22h30.
Endereço: Universidade Guarulhos - Centro
- Anfiteatro do prédio F -
Praça Tereza Cristina, 01
Centro - Guarulhos, SP

Inscrições abertas até 31 de maio de 2012

ORGANIZADORES:

Rubens Mello – Dedica se à arte – cultura desde os anos 80  quando, em conjunto com seu grupo, participou assiduamente dos eventos culturais promovidos pelo “Centro Cultural João Cavalheiro Salém”, na cidade de Guarulhos. Formado em Radialismo e Locução pelo SENAC Guarulhos, apresentou programas musicais na rádio comunitária Life FM.
Paralelamente ao seu trabalho musical, integrou um grupo de teatro amador, formado por jovens de sua comunidade, onde dirigiu uma série de coletâneas e esquetes no teatro da biblioteca municipal.
Em 1999, foi eleito o “sucessor de Zé do Caixão”, num concurso patrocinado pela Revista Trip. Neste mesmo ano, gravou um piloto para rádio do programa “Sexta Negra” (Horror no Rádio), que serviu de estímulo para José Mojica Marins (Zé do Caixão) levar para a 89FM o programa “Noise”, aonde Rubens Mello escrevia os textos para o programa. Neste período, passou acompanhar José Mojica em seus trabalhos e a estagiar com ele, ao mesmo tempo em que, no SENAC Santana, fazia o curso – Técnico Ator – profissionalizando-se. A partir daí, participou de filmes publicitários, curtas e longas metragens, passando a escrever roteiros e peças e dirigir curtas experimentais e independentes. Elaborou e produziu em 2011 o 1ºGuaruFantástico – Mostra de Curtas Fantásticos  de Guarulhos

André Okuma – É formado pela Escola Livre de Cinema de Santo André, faz graduação em História da Arte e é arte educador em cinema há 7 anos. Produziu mais de 20 curtas metragens e em 2011 organizou a Mostra de Video de Guarulhos. É programador do Cineclube Adamastor.

Diego Cardoso – É Guarulhense, artista gráfico , diretor de arte, desenhista e editor/diretor do zine “GuaruFantástico”

Tessália Lemos – Tessália Lemos é professora de Língua Portuguesa e Literatura, coordenadora Pedagógica  na rede Municipal de Ensino de Guarulhos, atriz, Arte Educadora de Teatro, escritora, diretora da Cia Teatral Apolo e Dionísio e Produtora Cultural.
A paixão pela arte surgiu desde a infância quando escreveu seus primeiros poemas. Na adolescência surgiu a curiosidade pela arte de representar e assim adentrou  no mundo do teatro de onde nunca mais saiu. Iniciou o trabalho como produtora cultural em 2007, organizando alguns eventos tais como saraus, encontros artísticos e apresentações de peças teatrais.
Em 2011 aceitou o convite de Rubens Mello para produzir o filme “VERMIBUS” tornando-se participante da ”Catarse Coletiva” na área do cinema na qual quer permanecer por muito tempo.

A Mostra GuaruFantástico nasceu de um bate papo entre Rubens Mello e amigos, tendo sua primeira realização em 2011 no anfiteatro do Sindicato dos Bancários com a presença de Zé do Caixão e sua filha Liz Vamp e a equipe da  Boca do Inferno ( maior site do genero fantástico da américa latina completando 10 anos no ar) . O resultado foi um evento para “gregos e troianos” e cada participante pode desfrutar de quatro horas de programação ininterrupta.

 Rubens Mello
 (11) 7403-2797
CATARSE COLETIVA