Os ingleses do lendário “Onslaught” em São Paulo/SP (Manifesto Bar) no dia 30/10/11: seguem algumas fotos
Lançamento do livro “Amores Perigosos”, de Martha Argel, dia 19/11/11 em São Paulo/SP
AMORES PERIGOSOS
Porque o amor de um vampiro sempre é perigoso...
O lançamento paulistano do terceiro romance vampírico de Martha Argel, “Amores Perigosos”, acontecerá no dia 19 de novembro (sábado), na livraria Saraiva do Shopping Patio Paulista, às 18h00.
Mas antes, participe de um vampbate-papo com quem entende do assunto!
PAPO FANTÁSTICA AO VIVO - 16:00
com os autores Adriano Siqueira, Georgette Silen, Simone O. Marques e Martha Argel
Apresentação de Bianca Briones, Leandro Schulai e Walter Tierno
AMORES PERIGOSOS, de Martha Argel (Llyr Editorial, 2011)
Mais uma aventura com a humana Clara e a vampira Lucila
Saiba mais:
http://llyreditorial.wordpress.com/nossos-livros/catalogo/amores-perigosos/
Leia o primeiro capítulo:
http://llyreditorial.files.wordpress.com/2011/08/1cap_amores_perigosos.pdf
E leia também, da mesma autora:
Relações de Sangue (Giz, 2010)
O vampiro da Mata Atlântica (Idea, 2009)
O vampiro antes de Drácula (Aleph, 2008), com Humberto Moura Neto
Amor Vampiro (Giz, 2008) - coletânea com outros autores
“Onslaught” (Inglaterra) fará show em São Paulo/SP no dia 30/10/11
A banda inglesa “Onslaught”, formada atualmente Sy Keller (vocal), Nige Rockett e Andy Rosser-Davies (guitarras), Jeff Williams (baixo) e Mike Hourihan (bateria), se apresentará no dia 30 de outubro (domingo), a partir das 18h, no Manifesto Bar,
O “Onslaught”, responsável por três álbuns clássicos do Thrash Metal dos anos 80 – "Power From Hell" (1985), "The Force" (1986) e "In Search Of Sanity" (1989) – está promovendo o seu mais recente lançamento, "Sounds Of Violence" (2011). O CD contou com a produção do experiente produtor dinamarquês Jacob Hansen.
"Estamos realmente honrados com o convite para fazer mais uma tour pela América do Sul. Dessa vez para promover nosso novo álbum, 'Sounds of Violence'. A primeira vez que excursionamos foi uma experiência muito louca e esperamos que desta vez seja mais louco ainda!", declarou Nige Rockett.
Serviço – Onslaught:
Data: 30 de outubro (domingo)
Horário: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP
Fone: (11) 3168-9595
Censura: 16 anos
Entrada: R$ 40 - à venda no Manifesto Bar e na RockLand (3362-2606)
Vendas online: www.ingressorapido.com.br | www.ticketbrasil.com.br
Convênio com Estacionamento (Rua Joaquim Floriano, 1137)
Acesso a deficientes / ar condicionado
Sites relacionados:
Fonte: www.roadiecrew.net
Divulgação de evento: “Fanzinada”, dia 05/11/11 em São Paulo/SP
Pré-programação da fanzinada no Acampamento Ersilia no MASP!
Exposição de desenhos: Cledson Bauhaus (modaemusica.blogspot.com)
Oficinas de fanzines.
Oficina de HQ - Wendell Sacramento
14:00 hs - Instalação EXINTER - com Gabriela Iasi
15:00 hs - Graffiti - Live Paint com Daniel Melim, Dedot e Patricia Rizka
16:00 hs - Documentários - Fanzineiros do Século Passado - Márcio Sno e Punk SA _ Thina Curtis
17:00 hs - Debate - Zines, Produção Cultural e Mídias Alternativas - Márcio Sno, Fernanda de Aragão, Thina Curtis, Ugra Press,Flávio Grão e Job Fernando (The Katz).17:00 hs - Oficina de fanzines e oficinas paralelas
18:00 hs - DILL - perfomance teatral
18:30 hs - Glassbox - Show de Rock Alternativo
Aviso Final, Vestindo Outubros, Introspecção, Anuário de Fanzines, UGRA press, Blog Zinismo, Spell Work, Karta Bomba, Oficinativa, Subsolo - ruas do ABC, Aisthésis.
Divulgação de evento: Exposição “Zumbis Invadem as Capas de Discos”, de Alexandre Manoel, em São Paulo/SP
Antecipando o clima sombrio de fins de outubro e inicio de novembro – período que engloba o Halloween, o dia de finados e a zombie walk – o bar Kabul promove a exposição: Zumbis invadem as capas de discos, de Alexandre Manoel.
A mostra convida o espectador a viajar pelo mundo das clássicas capas de discos com um olhar irreverente, numa releitura um tanto mórbida mas com um pouco de humor também.
Em formato gigante de 1,20 x
O local é uma casa localizada próxima ao cemitério da Consolação que os donos transformaram num aconchegante barzinho de balada.
Zumbis invadem capas de discos
De
Bar Kabul – Ria Pedro Taques, 124 – Consolação (São Paulo/SP)
Entrada: RS 10,00
Lançamento da HQ “O Sétimo Beijo na Boca”, de Gilberto Queiroz e Rynaldo Papoy, dia 12/11/11 em São Paulo/SP
LANÇAMENTO DA HISTÓRIA EM QUADRINHOS "O SÉTIMO BEIJO NA BOCA".
ILUSTRAÇÕES DE GILBERTO QUEIROZ E ROTEIRO DE RYNALDO PAPOY.
LOCAL: TEATRO AUGUSTA. RUA AUGUSTA, 943. DIA 12 DE NOVEMBRO, SÁBADO, ENTRE 16H E 19H.
SINOPSE: Europa, Idade Média. Um cavaleiro templário acorda, perdido numa praia deserta. A Morte o espera, mas ele a convida para um jogo de xadrez. Já viu este filme, não? Sim, “O Sétimo Beijo na Boca” começa com uma sátira a “O Sétimo Selo”, filme de Ingmar Bergman. Mas a semelhança termina aí. O cavaleiro foge da Morte e descobre que a Ordem dos Templários está sendo perseguida pela Igreja. Ao mesmo tempo, voltamos na história da humanidade e encontramos dois monges védicos discutindo sobre a Vida e o Nirvana, num clima humorístico inspirado no grupo inglês Monty Phyton.
Lançada a revista de quadrinhos de horror “Calafrio” número 54
A revista em quadrinhos de horror “Calafrio”, que surgiu nos anos oitenta do século passado, retornou às bancas pelas mãos de seu editor Rodolfo Zalla, e foi lançada a nova edição #54, que conta com a participação de vários colaboradores. Um destaque é uma matéria sobre o centenário de Tarzan, criação de Edgar Rice Burroughs, assinada por Luiz Antônio Sampaio.
Devido a um pequeno erro na edição #53, esta nova edição conta com mais páginas, republicando uma HQ, agora devidamente completa. A edição atual traz também a coluna Registro, com notas sobre a publicação e o arquivo do CLUQ – Clube dos Quadrinhos.
A Revista Calafrio #54 tem formato 21 x 28 cm, 52 páginas, e custa R$ 30,00 (trinta reais), tem tiragem de 300 exemplares e é distribuída exclusivamente pela loja Comix Book Shop.
Entrevista em áudio com os editores do “Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica 2010”
Ouçam a entrevista que Marcello Simão Branco e Cesar Silva concederam ao Oscar D´Ambrósio no programa “Perfil Literário”, da Rádio Unesp, sobre o “Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica 2010”:
http://podcast.unesp.br/index.php/mnuperfil/134-marcello-simao-branco-e-cesar-silva-entrevista-1271
“Halloween 2011” na “Casa das Rosas”, dias 29 e 30/10/11 em São Paulo/SP
Na quarta-feira 05/10, o cineasta e ator independente Rubens Mello participou ao lado da equipe e amigos, da exibição especial do filme “Ivan” de Fernando Rick, onde desempenha, com louvor, o personagem Darlene Starr. A exibição ocorreu na programação COMODORO conduzido pelo cineasta Carlos Reichenbach , no CineSesc, na rua Augusta (São Paulo/SP).
"Estou bastante satisfeito com a repercurssão do curta "IVAN" de Fernando Rick, um jovem diretor talentosíssimo do qual sou fã. Além disto, estes últimos meses de 2011 prometem bastante. A "História de Lia" é o trabalho divisor de águas dentro das minhas produções embora "Vermibus", que começo a montar agora, seja uma produção totalmente atípica para os moldes da cinematografia. Conheci a equipe no dia da filmagem e todas as conversas foram virtuais. E o filme que era pra ser uma brincadeira de 5 minutos criou vida própria e cresceu no set, onde idéias eram sugeridas, discutidas e acrescidas ao roteiro".
Mello também acabou de participar do curta "Mal Passado" do cineasta Julio Wong, onde atuou ao lado de grandes personalidades do cinema da "Boca do Lixo".
Não bastasse tudo isso, "A História de Lia" será exibido na programação especial da Casa das Rosas - Av. Paulista - na programação Halloween 2011 - É tudo Fantástico, dia 29/10 - sábado- (uma parceria entre Cinefantasy e Casa das Rosas) e em novembro no ZINEMA ZOMBIE FEST em Bogotá - Colombia.
Abaixo, programação da Casa das Rosas
HALLOWEEN 2011 - É TUDO FANTÁSTICO...
O Halloween 2011 da Casa das Rosas faz um passeio pelo fantástico na literatura e no cinema e, em parceria com a ACAF – Associação Cultural de Arte Fantástica, apresenta sessão de curtas-metragens, mesa-redonda, contação de histórias e um sarau especial. Domingo, dia
A ACAF – Associação Cultural de Arte Fantástica é uma associação civil, criada em 2011, cujo objetivo principal é estimular, divulgar e promover, para o público em geral e para a rede cultural, as produções de gênero fantástico, da criação à distribuição, realizadas em todo e qualquer meio cultural.
Desde sua criação, já contribuiu com o Fantasticon – Seminário de Literatura Fantástica e com o CineFantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico, além de promover e apoiar atividades culturais relacionadas ao gênero, como encontros, reuniões, debates, palestras, seminários, congressos, cursos e outros eventos.
PROGRAMAÇÃO ADULTA
“UNIVERSO FANTÁSTICO”
Sábado, 29 de outubro
17h – Exibição de curtas
Curadoria: ACAF – Associação Cultural de Arte Fantástica.
Faixa etária: livre.
A história de Lia
Ficção, horror, São Paulo, Brasil, 2010, 13', HD cam.
Direção: Rubens Mello.
Elenco: Karina Bez Batti, Donata Emiliano, Judson Ovídio, Bianca Marcella, Lane ABC, Elton Prado, Henrique Tetas, André Honey, Luhatus Curcelli, Renato Pignatari, Alexandre Rodrigo Brito, Victor Signoretti, Lika Carósio, Mari Moi.
Lia é uma adolescente que vive num lar doentio e violento. Para fugir das frequentes tensões do dia a dia, ela se envolve com um grupo de jovens marginais e acaba por se entregar às drogas. A tragédia se desencadeia quando ela é possuída por sua amiga invisível.
Deus irae
Ficção, horror, Buenos Aires, Argentina, 2010,
Direção: Pedro Cristiani.
Elenco: Gastón Ricaud, Bernarda Pagés e Ana Pauls.
Uma frágil linha divide nosso mundo do reino das trevas, um limite onde criaturas amedrontadoras aguardam nas sombras, procurando um caminho para nosso mundo: as almas tenras dos fracos e inocentes. Somente uma coisa as impede: uma ordem secreta de padres. Eles são o Deus Irae. Dos mesmos criadores de Hombre de
Shrove tuesday
Ficção, horror, Cheltenham, Reino Unido, 2009, 20', DV cam.
Direção: Lee Matthews.
Elenco: Jayde Newman, Jeff Prewer, Alison Cochran, Mark Newman e Peter.
Shrove Tuesday é um conto de fadas sinistro, uma homenagem aos irmãos Grimm e aos filmes “slasher” dos anos 1970 e 1980. É a história da vingança medieval sangrenta de uma mulher que, assassinada por seus credos, retorna do túmulo para matar todos os que a mandaram para o inferno. Ninguém é poupado, nem mesmo a garota que, em uma floresta, é perseguida pelo demônio devorador de crianças. Você não vai acreditar no que acontece em seguida!
Quiropterofobia
Ficção, horror, Porto Alegre, Brasil, 2009, 17', MiniDV.
Direção: Fernando Mantelli.
Elenco: Nelson Diniz, Álvaro Rosa-Costa, Aline Jones, Marcos Verza, Amanda Ogando.
Ao cair da noite, casal toma táxi e acaba sequestrado. É levado a um estranho cativeiro, habitado por um psicopata adepto da dieta do sangue humano.
18h – Mesa de debate:
“Cinema e literatura de terror na contemporaneidade”
Curadoria: ACAF – Associação Cultural de Arte Fantástica.
Participantes: Leopoldo Teuffenbach e Laura Cánepa.
Mediação: Silvio Alexandre.
Leopoldo Tauffenbach é mestre
Laura Loguercio Cánepa é jornalista e doutorou-se em Multimeios pelo Instituto de Artes da Unicamp, em 2008, com a tese “Medo de quê? – Uma história do horror nos filmes brasileiros”. Atualmente, é professora do mestrado em Comunicação e do curso de Cinema da Universidade Anhembi Morumbi,
Silvio Alexandre é editor. Criou e dirigiu várias coleções de literatura fantástica. Foi editor-executivo das editoras Mercuryo, Devir, Aleph e Conrad. Trabalha como consultor editorial e parecerista, além de desenvolver projetos editoriais junto a editoras como Scipione, DCL, Panda Books, Novo Século, Autêntica, LeYa, entre outras. Criou e organiza o Fantasticon – Simpósio de Literatura Fantástica, o principal evento do gênero no Brasil.
19h30 – Contação de histórias de terror de Edgar Allan Poe
Adaptação e interpretação: Cristiana Gimenes.
Local: Café PanAroma.
Sepultamento prematuro
Alguns temas são terríveis demais para serem usados pela ficção... Ser enterrado vivo é, sem dúvida, o pior deles! Poe narra quatro enganos ocorridos nos idos de 1800, quatro diferentes episódios de pessoas que morreram (ou ao menos aparentemente tinham morrido...) e voltaram.
Finalmente, acompanhamos de perto um homem que sofria de catalepsia e seus pesadelos. Todas as precauções, a reforma do jazigo familiar, os juramentos dos amigos e o seu Destino!
O poço e o pêndulo
Num de seus contos mais famosos, Poe nos conta, em primeira pessoa, os dias de um prisioneiro da Inquisição,
Cristiana Gimenes é graduada
20h30 – Exibição de filme (longa-metragem)
Curadoria: ACAF – Associação Cultural de Arte Fantástica.
Faixa etária: 14 anos.
Mangue negro
Ficção, horror, Guarapari, Brasil, 2008, 105', MiniDV.
Direção: Rodrigo Aragão.
Elenco: Walderrama dos Santos, Kika de Oliveira, André Lobo, Reginaldo Secundo, Markus Konká, Maurício Ribeiro, Ricardo Araújo, Antônio Lâmego e Júlio Tigre.
Certo dia, em uma comunidade de pescadores e catadores tão pobre quanto fora do tempo, a natureza resolve mostrar seu lado macabro. Do manguezal de onde sai o mísero sustento, emergem zumbis canibais. Ninguém sabe o que causa a “contaminação”. O que importa é fugir e sobreviver, para fugir de novo. A cada mordida, pais, amigos e irmãos se transformam em criaturas abomináveis. Diante de um horror que não recua nem com a claridade do dia, que não poupa sequer peixes e crustáceos, um sobrevivente relutante e amedrontado se descobre hábil com o machado – e péssimo na hora de se declarar para a morena que faz seu coração bater.
Mais informações: http://www.manguenegro.com/
22h – Sarau
Poesia em Concurso
Júri: Marcelo Milici, José Alessandre e Fritz Martiliano.
Prêmio: kit de livros doados pela livraria Moonshadows.
Sarau em que se valorizam a performance dos poetas e a qualidade dos poemas. Um júri popular, formado pela plateia, e um júri técnico, composto por três poetas convidados, selecionarão as melhores apresentações da noite. O vencedor recebe um kit de livros e se classifica para a grande final, a ser realizada em 2012.
José Alessandre, ou simplesmente Alê, trabalha há mais de 20 anos em editoras de livros e é um apaixonado pela comunicação. Cansado de melhorar só o texto dos outros, o escritor/roteirista/editor/revisor/poeta/diretor/cantor e ator resolveu libertar de vez todas as feras das jaulas, ou seja, a si mesmo, e volta a dirigir, atuar e publicar seus escritos no começo desta segunda década do século XXI.
Marcelo Milici, formado em Letras, leciona Português e Inglês, toca bateria e adora rock. Fundador do site Boca do Inferno, em 2001, fez sua monografia sobre o “Horror gótico nas literaturas inglesa e norte-americana”, além de ter participado dos júris do SP Terror, do CineFantasy e do Espantomania.
Fritz Martiliano é videomaker e maquiador de efeitos. Inspirado por Lucio Fulci, Romero e Tom Savini, começou a produzir o próprio trabalho, assim como a fazer a maquiagem dos seus filmes de horror, em 2007. Hoje segue exibindo seus curtas-metragens e trabalhando como maquiador de efeitos em curtas-metragens de horror nacionais.
Atividades paralelas e contínuas
- BookCrossing: livros com os temas “terror” e “fantástico”, para adultos, doados pela livraria Moonshadows.
- Venda de livros adultos: com desconto, pela livraria Moonshadows.
PROGRAMAÇÃO INFANTIL
“DIA DO SACI”
Domingo, 30 de outubro
14h – Leitura e oficina:
“Contos que dão calafrios” e “Criando seu monstrengo”
Com Núcleo Educativo da Casa das Rosas.
Os contos populares, escritos pelo autor Ricardo Azevedo, serão compartilhados
16h – Cineminha (exibição de curtas)
Curadoria: ACAF – Associação Cultural de Arte Fantástica.
Faixa etária: livre.
A pisadeira
Animação, São Paulo, Brasil, 2008, 2', HD Cam.
Direção: Ricardo Carneiro.
Tarde da noite. Um menino guloso come muito antes de se deitar. Em seu pesadelo, recebe a visita da Pisadeira. O menino sofre e se contorce com os pulos do ser lendário até que sua mãe abre a porta do quarto.
O menino que plantava invernos
Ficção, fantasia, São Paulo, Brasil, 2009, 10'57", HD Cam.
Direção: Victor-Hugo Borges.
Depois de nascer, um menino tem seus pais mortos. Ele acredita que a tragédia foi causada por um maléfico dragão e busca vingança, suplicando pelo mais rigoroso inverno, numa tentativa de congelar o horroroso monstro.
O Sete Trouxas
Ficção, fantasia, Rio Grande do Sul, Brasil, 2007, 14', HD Cam.
Direção: Márcio Schoenardie.
Elenco principal: Eduardo Sandagorda, Caio Pereira, Natanielhe Pacheco, Luiz Paulo Vasconcellos.
Jair conta, para sua neta, suas aventuras de infância, seu medo do lendário “Sete Trouxas” e como, com a ajuda de um amigo, tentou enfrentar o monstro.
Eu queria ser um monstro
Animação, fantasia, Rio de Janeiro, Brasil, 2009,
Direção: Marão.
Cotidiano de uma criança com bronquite que queria ser um monstro.
Aqueles olhos
Ficção, horror, São Paulo, Brasil, 2009, 4'30'',
Direção: Fabiana Servilha .
Elenco: Guillermo Hundadze, Maurício Stip e Kátia Franco.
A data de aniversário, a gente nunca esquece. André volta da escola e enfrenta situações desesperadoras
Historietas assombradas (para crianças malcriadas)
Animação, São Paulo, Brasil, 2005, 15'.
Direção: Victor-Hugo Borges.
Três histórias que sua avó não contou, senão você ia fazer xixi na cama.
Atividades paralelas e contínuas
- BookCrossing: livros com os temas “folclórico” e “fantástico”, infantojuvenis, doados pela livraria Moonshadows.
- Venda de livros infantojuvenis: com desconto, pela livraria Moonshadows.
SERVIÇO
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – Tel.: (11) 3285.6986 – www.casadasrosas-sp.org.br
Horário de funcionamento
De terça-feira a sexta-feira, 10h às 22h.
Sábados e domingos, 10h às 18h (passível de alteração, de acordo com a programação).
Convênio com o estacionamento Patropi: Alameda Santos, 74.
Dúvidas, críticas e sugestões: contato.cr@poiesis.org.br
Dias e horários: Sábado, 17:00 / Domingo, 14:00
Atualização de 03/10/11 das colunas de horror do portal “Gore Boulevard”, da “Raven´s House Brasil”
FRIGHT NIGHT - (1985)
http://gore-boulevard.webnode.com.br/novidades/the-southern-wolf/
A CONTURBADA HISTÓRIA DOS VIDEO NASTIES
http://gore-boulevard.webnode.com.br/novidades/sangue-tosko/
THE HOUND OF THE BASKERVILLES - (1959)
http://gore-boulevard.webnode.com.br/novidades/walpurgis-rites/
DAVID PAUL CRONENBERG - (1943 - 0000)
http://gore-boulevard.webnode.com.br/novidades/nightmare-makers/
OS LÁBIOS DE SANGUE DE JEAN ROLLIN
http://gore-boulevard.webnode.com.br/novidades/eddy-is-dead/
O CRIME DO CASTELINHO DA RUA APA
http://gore-boulevard.webnode.com.br/novidades/prisioneiro-do-medo/
A DANÇA DOS VAMPIROS
http://gore-boulevard.webnode.com.br/novidades/arquivos-do-corvo/
O Iluminado, de Stephen King, pode ter uma continuação
Não deixe de acessar o site para mais notícias sobre o gênero mais amado do mundo.
http://goreboulevard.webnode.com.br/
E não esqueça de curtir nossa página no Facebook.
http://www.facebook.com/pages/Gore-Boulevard-O-Portal-do-Horror/183982741642728
O curta “Ivan”, de Fernando Rick, será exibido no CineSesc (São Paulo/SP) em 05/10/11
"IVAN", um curta de Fernando Rick,
Sessão gratuita, chegar com meia hora de antecedência para pegar ingresso.
Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César – São Paulo/SP – CEP 01413-000
"Ivan", rodado ano passado no Centro de São Paulo, é um "drama de humor negro", nas palavras do ator Rubens Mello, que interpreta o travesti Darlene Starr. O curta tem como protagonista o ator André Ceccato, que já participou de vários filmes brasileiros, entre eles "O país dos tenentes" (1987), "Bicho de sete cabeças" (2001) e "Carandiru" (2003).
Ceccato é Ivan, dono de um teatro decadente que precisa vestir uma fantasia de Mickey sob um sol escaldante para entregar panfletos e, assim, garantir o seu sustento. Ele mora num cortiço e seus únicos companheiros são o travesti Darlene Starr e um rapaz que ganha a vida fazendo cover de Michael Jackson em botecos e outros muquifos.
A vida de Ivan sofre uma reviravolta depois que ele vai fazer um teste de figurante numa emissora de TV. No caminho para casa, Ivan vê Darlene ser espancada por delinquentes juvenis. Ele tenta ajudá-la, mas também acaba agredido até seu rosto ficar desfigurado. Apesar de tanto sofrimento, Ivan conseguirá sua redenção.
"É meu primeiro curta com uma produção grande, com uma equipe e equipamentos adequados. O resultado está ficando muito foda, acima até do esperado. Em grande parte, isso se deve ao talento de todo mundo que ralou igual camelo por acreditar nesse projeto bizarro", diz Rick.
"Espero que o público simpatize com o filme, porque deu um trabalho do cão para fazê-lo. Hoje em dia não tem muita gente, pelo menos no Brasil, que se dedica a um projeto maluco desses, com personagens (que vivem) à beira da sociedade", continua o diretor, que mais uma vez trabalhou ao lado de Marcelo Appezzato, co-diretor de "Guidable".
"Quis trabalhar esses personagens de uma forma bizarra, ao estilo (dos cineastas David) Cronemberg e Gaspar Noé, e não como os personagens marginais da favela e do sertão que são mostrados com frequência no cinema brasileiro. Ninguém aguenta mais (esses tipos de personagens)", conclui Rick.
Mondo Cane no set de filmagem
Mondo Cane acompanhou um dia de filmagem de "Ivan" porque seu escriba foi convidado para fazer uma figuração numa das cenas do filme. Não dá para revelar muito dessa participação sem entregar o desfecho do filme. Esperem para ver "Ivan" até o final deste ano em um festival perto de você.
IVAN - Curta metragem, ficção, 15´, HD
Direção - Fernando Rick
Direção de Fotografia - Thiago Quadrado
"IVAN" É um drama / humor negro, que deixa em aberto várias de suas idéias, fazendo o espectador tirar suas próprias conclusões sobre as mensagens que queremos passar.
O curta é uma grande crítica a classe artística brasileira que não tem muitas oportunidades, a miséria e pobreza, e a maior de todas uma crítica ferrenha a religião e as formas de ganhar dinheiro com ela. Todo o curta faz uma analogia a trechos bíblicos, de forma a por Ivan, o personagem principal no papel de Jesus Cristo e seus atos refletem de forma bem humorada algumas passagens bíblicas como a Santa Ceia, caminhando pelas águas, Salvando Maria Madalena do apedrejamento e por ai vai, substituindo os personagens bíblicos pelos personagens bizarros do curta sendo jesus o Ivan, Maria Madalena o travesti Darlene Starr e os apóstolos seus amigos Jone Jackson o Michael Jackson fuleiro, um negro mórbido de cadeira de rodas e Rodolfo, o ator que trabalha junto com Ivan no teatro, Judas.
Contatos com Rubens Mello – (11) 7403-2797
O curta de horror “Estranha”, de Joel Caetano, é selecionado para o Festival Montevideo Fantástico (Uruguai)
Em
Esse ano, mais uma vez a produtora independente tem um filme selecionado para o evento. Dessa vez, o curta “ESTRANHA” estará no festival, que exibirá diversos curtas e longas fantásticos, alguns deles do Brasil.
Aproveitando a oportunidade, vale informar também que o longa “A Noite do Chupacabras”, da “Fábulas Negras Produções” (dirigido por Rodrigo Aragão, de “Mangue Negro”), também foi selecionado para esse evento internacional.
Já é o segundo festival internacional com participação do curta “ESTRANHA” (também foi selecionado para o “Santiago Rojo Sangre” no Chile).
“ESTRANHA” é dirigido por Joel Caetano que também escreveu o roteiro. Conta com a presença da atriz Mariana Zani (“Minha Esposa é um Zumbi” e “O Assassinato da Mulher Mental”), Kika Oliveira e Walderrama dos Santos (ambos de “Mangue Negro” e “A Noite do Chupacabras”). Joel Caetano também participa como ator no filme.
O “VI Montevideu Fantástico” acontece de
Divulgação de livro: “Crianças da Noite”, de Juliano Sasseron
Está disponível a segunda edição do livro “CRIANÇAS DA NOITE”, de Juliano Sasseron.
Entrando no site da “Novo Século”, o preço do livro é R$ 34,90.
Porém, há uma promoção. Na compra diretamente com o autor, você adquire um exemplar e ganha outro para dar de presente, trocar, etc ... O valor total pelos dois livros (com frete) é de R$ 40,00. E os livros serão devidamente autografados.
Contatos com o autor:
Juliano Sasseron
http://juliano-sasseron.blogspot.com
twitter: @JulianoSasseron