O curta “A História de Lia”, de Rubens Mello, será exibido na quinta edição do “Cinefantasy” em São Paulo/SP


(Mensagem de Rubens Mello)

Meu curta "A História de Lia" estará sendo apresentado no “Centro Cultural São Paulo”, Rua Vergueiro, 1000, São Paulo/SP ( Metro Vergueiro) dia 04/09 às 18h
E na “Biblioteca Viriato Correia”, Rua Sena Madureira, 298, São Paulo/SP ( Vila Mariana ) dia 12/09 às 18h, dentro da programação do “Cinefantasy”, um dos maiores e mais importantes festivais do cinema fantástico do Brasil, que reunirá filmes de vários países.
Da cidade de Guarulhos, serei o único representante. Sem auxílios e incentivos.

"A História de Lia" faz parte do projeto “Tatúrula, Sinfonia do Medo” que nasceu no ano de 2002, quando eu era vocalista da banda homônima (Tatúrula).
Da proposta de lançar um CD com uma HQ, tive a iniciativa de elaborar o texto e assim dar inicio à produção.
Mas por inúmeros problemas o projeto teve que ir para a gaveta.
Percebendo o potencial imagético das histórias decidi adaptar os contos para cinema.
Em parceria com Rogério Schiavinato, que conheci durante as filmagens do curta “A Chácara Maldita”, dei inicio ao processo de produção em novembro de 2008.
“Tatúrula, Sinfonia do Medo” é composto de sete contos macabros, atuais, violentos e tabus.
Ancorada no tripé drogas, sexo e loucura, “A História de Lia” retrata de forma onírica a realidade nua e crua estampada nos noticiários da TV.
"Todos os dias acordo sendo bombardeado pelos noticiários de TV com crimes escabrosos, casos de pedofília, crimes passionais, pai e mãe matando seus filhos. Nossa função como artista é retratar a realidade em que vivemos. Seja de forma poética ou não. Deixamos assim, um retrato do período em que vivemos. Um retrato da nossa história".
"Lia é uma adolescente que vive num lar doentio e violento. Para fugir das freqüentes tensões do dia a dia, ela se envolve com um grupo de jovens marginais e acaba por se entregar às drogas. Mas a tragédia se desencadeia quando ela é possuída por sua amiga invisível".
O elenco de "A História de Lia" é protagonizado por Karina Bez Batti, atriz catarinense. Mas temos atores da cidade como Donata Emiliano e Elton Prado (Paixão de Cristo) e Bianca Marcella (Lia criança) em seu primeiro trabalho.
Pretendo farer uma pré exibição do curta na cidade de Guarulhos, ou na Biblioteca Monteiro Lobato ou no Sindicato dos Bancários.
O Projeto “Tatúrula, Sinfonia do Medo” não tem data para finalização, mas já começamos a pensar na pré produção do próximo curta chamado "A História de Lúcia e Roberto".
Mais informações
www.cinefantasy.com.br
http://siteantigo.bocadoinferno.com/taturula.html
http://rubensmellojr.blogspot.com/
Teaser do filme:
http://www.youtube.com/watch?v=Zjjw_H00MDQ
Rubens Mello
(11) 7403-2797 / 2421-2724