O fanzine francês de quadrinhos “La Bouche du Monde” número 11 (Junho 2010) está disponível





(Mensagem de divulgação)

Caros Amigos
Aqui vai o comunicado da nova La Bouche du Monde, sendo que para vale resaltar que em relação aos quadrinhistas brasileiros que participam nesta edição é a primeira vez que todos eles participam na Bouche du Monde e na França. Espero que possam divulgar qualquer coisa estarei disponivel.
Um novo número da La Bouche du Monde (A Boca no Mundo) sempre é uma grande surpresa. Uma surpresa que começou em 1991 no pulmão do mundo, na cidade de Belém do Para. Com uma primeira versão no Brasil.
Doravante publicado desde 1998 na região do Langued' oc, na cidade de Narbonne, ela está em sua segunda versão sob o label da associação Boca Produções, em 2008 associa-se com o grupo brasileiro de editores independente 4° mundo.
Sobretudo La Bouche du Monde é um coletivo de quadrinhistas vindo de todos os horizontes, como comandante Eduardo Pinto Barbier, o mais brasileiros dos franceses ou mais francês dos brasileiros, que reagrupa uma pálete dos autores que vêem na “La Bouche du Monde” um meio para mostrar a sua arte.
Definir La Bouche du Monde é tão complicado quanto definir sua periocidade ou suas aparições, uma vez é na França no festival de la BD de Colomiers, uma vez é na Argentina ao no Festival Internacional de la Historieta de Moron ou então no Brasil com o grupo do 4° mundo, e porque não o Festival Internacional de La Bd em Argel, na Argélia? Uma coisa é certa, a La Bouche du Monde estará lá, aonde não se espera. Mais que uma revista é o sonho de uma criança que cresceu ao mesmo tempo que sua obra, que evoluiu junto com a sua criação, de um simples fanzine a uma publicação que em 2009 que fez parte da seleção oficial de um dos mais importantes encontros de hq do mundo, o Festival Internacional de Angoulême.
Mais de 40 autores já passaram nas páginas da La Bouche du Monde que sejam desconhecidos ou star nos seus países, todos eles tem a mesma paixão, a historia em quadrinhos e os seus vários estilos ao sumário, deste número uma homenagem aos quadrinhistas brasileiros desaparecidos, Oscar Kern e Gedeone Malagola dois ícones dos quadrinhos brasileiros, e com a entrevista de Antonio Cedraz, este brasileiro que a mais de 10 anos vem publicando as aventuras da turma do Xaxado, grupo de crianças representativa de um Brasil rural, e de fortes influências do nordeste brasileiro. Com 13 autores vindo de 5 países que são:
França: Anne-Marie, Syl, Tessadier, Froissard, Plas;
Brasil: Paulo Will, Alberto Pessoa, Pinto Barbier, JJ Marreiro, Laudo;
Canadá, Quebeque,: Phlillpgrrd, Louis Remillard;
Cuba: Lauzãn;
Portugal: Teresa Pestana.

A Bouche du Monde esta disponivel para a venda no Brasil no site:
http://www.bodegadoleo.com e em breve em outros pontos de venda.
La Bouche du Monde #11. Junho de 2010. Formato A4, 44 páginas.
Para mais informação:
www.labouchedumonde.blogspot.com
bocaprod@hotmail.com
Orkut: La Bouche du Monde (http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=30933386)
Facebook: La Bouche du Monde