Divulgação de evento: “Oficina Gratuita de Histórias em Quadrinhos”, de 10/03 a 05/05/10 em São Paulo/SP


(Mensagem de divulgação)

Olá a todos!
Comunicamos que Alexandre Manoel (colunista no site ImpulsoHQ e um dos editores da revista Subversos) ministrará uma Oficina Gratuita de Histórias em Quadrinhos no Centro Cultural São Paulo.
O objetivo da oficina é proporcionar aos participantes contato com as diversas etapas na produção de uma HQ, desde a idéia inicial à arte-final. Através de aulas expositivas, os alunos aprenderão sobre técnicas usadas ao longo do processo de criação de uma história – que resulta, também, num contato com a história dessa linguagem, seus principais gêneros e autores. Os participantes serão instruídos a pensarem na HQ como um todo (gênero, roteiro, desenhos, arte-final, diagramação etc.), a explorarem as possibilidades expressivas do meio e a desenvolverem seus discursos pessoais.
A oficina terá 8 aulas nas quais serão abordadas os seguintes temas: Estímulos e técnicas para a geração de idéias; conceituação e criação de argumento; características dos principais gêneros; apresentação e conceituação do plot; relevância, observação, criação e pesquisa de ambientes; criação, caracterização e diálogos de personagens; técnicas e estilos de desenho; ritmo, diagramação, enquadramentos e composição de cenas.
A oficina é destinada a toda e qualquer pessoa interessada em aprender como criar uma boa História em Quadrinhos. É fundamental que o participante tenha interesse em todas as etapas no desenvolvimento de uma HQ.
A oficina será realizada no período de 10/3 a 5/5, todas as quartas, das 15h às 18h.
Número de vagas: 20.
Idade mínima: 14 anos.
Período de inscrição: de 2 a 5 de março.
Local de inscrição: Centro Cultural São Paulo, de terça a sexta, das 10h às 17h.
Dúvidas/ Contatos: 3397-4036 / 3397-4037 (Divisão de ação cultural educativa).
Mais informações: revistasubversos@gmail.com
Grato pela atenção.