“Lâmia, Vampiro”, de Rubens Mello, foi selecionado para participar da “Trash - 5ª Mostra Goiana de Filmes Independentes”




(Mensagem de Lucas Luckfinger)

O cantor, ator e videomaker Rubens Mello estará representando Guarulhos na “5ª Mostra Goiana de Filmes Independentes” nos dias 10 e 14 de março.
Como único representante e um dos poucos da cidade a se aventurar na produção audiovisual, Rubens Mello se destacano cinema fantástico, não atoa eleito sucessor de Zé do Caixão em 1999, titúlo este que abriu mão para poder ter sua identidade visual preservada.
Lâmia, Vampiro” foi produzido em 2004, com participação do Mestre do Horror José Moijica Marins, o Zé do Caixão e com cenografia do Playcenter.

Sobre “Lâmia, Vampiro”:
"... para companheira de Adão Deus criou Lillith, uma mulher que se negava a ser inferior ao Homem. Por causa de sua escolha foi expulsa do Paraíso e algum tempo depois conheceu Caim, filho de sua substituta no leito e amaldiçoado por praticar fratricídio. Da união deste dois seres malditos nasceu Lâmia, a Rainha dos Vampiros e flagelo da Humanidade."
Com esta temática Rubens Mello nos apresenta um de seus primeiros trabalhos para o cinema de horror. A história narra a revolta dos vampiros contra os humanos após a morte(?) de sua criadora e o retorno da própria sob a tutela de um grupo de feiticeiros que cuidam para que sua presença equilibre a convivência de ambas as espécies.
Diferente de "Tatúrula: Sinfonia do Medo" (seu trabalho atual) "Lâmia" é cru e underground, com aquela levada que só os saudosos filmes trash conseguiam transmitir. Gravado nas segundas-feiras em Mairiporã e algumas horas antes das apresentações dos atores no "Castelo dos Horrores" do Playcenter, foi praticamente argumentado na hora.
De acordo com Rubens Mello (ator e diretor e incansável propagador do horror brasileiro), "Lâmia" pode soar um tanto confuso tanto pela edição frenética de imagens e sons e tanto pela história dos personagens, que somente os aficcionados pelo jogo "Vampire: The Masquerade" poderão reconhecer. Mas este é menor dos problemas, já que o próprio diretor alega que "Lâmia" é um filme experimental e um laboratório móvel de edição, make-up e fotografia, que é um dos pontos fortes da película na minha opinião. Por Iam (Gore) Godoy critico, divulgador e incansável propagador do cinema de horror.
Segundo Rubens Mello, "Estamos tentamos mostrar do que somos capázes. Mas é o velho ditado: Santo de Casa não faz milagres".Enquanto a cidade esta "culturalmente" em transição, Rubens aguarda a liberação do Funcultura para a gravação de seu CD viajando e divulgando sua arte fantástica.

Lucas Luckfinger 11-8226-4487
Contato direto com Rubens Mello: 11-7403-2797