Leiam a coluna do final de semana de 18 e 19/12/09 do escritor Roberto de Sousa Causo no “Terra Magazine”


(Mensagem de Roberto de Sousa Causo)

Prezados amigos:
Leia na coluna sobre FC e fantasia deste sábado no “Terra Magazine”, um conto inédito de Roberto de Sousa Causo, “O Ataque das Abelhas Zumbis”:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4165899-EI6622,00-O+ataque+das+abelhas+zumbis.html
Na segunda página, leia um conto inédito de Walter Martins, um escritor da Primeira Onda da Ficção Científica Brasileira (1958-1972), publicado no Brasil e na França, chama este seu conto de “surrealista”. Martins participou da antologia “Além do Tempo e do Espaço” (EdArt, 1965), e apareceu na revista “Magazine de Ficção Científica” N.º 3, em 1970, e foi, com Jerônymo Monteiro e outros, um dos criadores da Associação Brasileira de Ficção Científica, a primeira entidade conhecida do fandom brasileiro. Em 1997, Martins participou com seus colegas Nilson D. Martello, André Carneiro e Therezinha Monteiro Deutsch, do Primeiro Encontro do Primeiro Fandom Brasileiro, na V InteriorCon, uma convenção de ficção científica. Em
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4166028-EI6622,00-Conto+convidado+De+Trufas+e+Fanfruinhas.html
Na terceira página, leia o artigo “Balanço: Destaques do Horror em 2009”, apontando alguns trabalhos interessantes surgidos neste ano, em termos de antologias e de romances de horror – mencionando os romances “O Vampiro da Mata Atlântica”, de Martha Argel, e “Kaori: Perfume de Vampira”, de Giulia Moon. Veja em
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4166156-EI6622,00-Balanco+Destaques+do+Horror+em.html
E nos drops, notícias de lançamentos, FC brasileira no rádio, lançamentos futuros, itens de interesse nas bancas, links na WWW e outras novidades.
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4166207-EI6622,00-DROPS.html
Que puder, confira o jornal *Brasil Econômico* deste sábado, já que, no seu caderno “Outlook”, o escritor Ronaldo Bressane faz um apanhado da produção de contos brasileiros de FC, mencionando as antologias “Ficção de Polpa”, “Futuro Presente” e “Contos Imediatos”. Aparte essa matéria, esse caderno de cultura e entretenimento é de alto nível e vale conhecer.