“A GRUTA" abre o 4º CineFantasy - Festival Curta Fantástico 2009


O suspense interativo “A Gruta”, do diretor e roteirista Felipe Gontijo, é atração inaugural do 4º CineFantasy - Festival Curta Fantástico 2009, sendo exibido no dia 06 de novembro às 18h na Biblioteca Viriato Corrêa, com entrada gratuita.
Na sessão do “filme-jogo”, que estreou no Festival de Brasília em 2008 e foi convidado para exibição Hours Concours no Festival do Rio este ano, o público terá controles remotos individuais para interferir no destino dos protagonistas. Serão mais de 30 momentos de interatividade e 11 finais possíveis para a história. E o espectador pode escolher, já no começo do filme, se quer assisti-lo pela perspectiva do personagem Tomás ou da mocinha, Luiza.
“A Gruta” conta a história de Luisa (Poliana Pieratti) e Tomás (Carlos Henrique), um jovem casal que decide passar uns dias na fazenda da família da garota, onde mora o caseiro Tião (André Deca). A harmonia acaba quando eles encontram um filhote de porco na gruta da fazenda. Eles não sabem que o passado da família de Luisa tem ligação com as coisas estranhas que acontecem enquanto eles estão lá, apenas querendo se divertir.
O Festival Curta Fantástico, que acontece 06 a 15 de Novembro, em São Paulo, nas salas do Centro Cultural Banco do Brasil, Cine Olido (ao lado da Galeria do rock) e sala Luiz Sérgio Person (Biblioteca Viriato Correa) é hoje o principal evento no país dedicado aos curtas-metragens fantásticos - horror, ficção-científica e fantasia.

Patrocinado pelo Banco do Brasil e pelo ProAC da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, o 4ª Festival Curta Fantástico conta com os apoios da Prefeitura da cidade de São Paulo, Secretaria Municipal de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

Serviço:
Abertura do 4º Cinefantasy - Festival Curta Fantástico
Filme "A Gruta", de Felipe Gontijo (Brasil, 2008, variável, pode chegar a 45 minutos)
Quando: dia 06/11, às 18h
Local: Sala Luiz Sérgio Person ( Biblioteca Viriato Corrêa)
Rua Sena Madureira,298 Vila Mariana (101 lugares)
ENTRADA GRATUITA
www.cinefantasy.com.br