Divulgação de evento: “O Vampirismo no Mundo Animal: Filme e Bate-Papo”, com Martha Argel e Humberto Moura Neto, dia 21/11/09 em São Paulo/SP


Biblioteca de Ciências Mário Schenberg
Sábado - 21 de Novembro de 2009


15:00 - Martha Argel e Humberto Moura Neto - O Vampirismo no Mundo Animal: Filme e Bate-papo

Assista o filme "Morcegos, assassinos da noite" e depois participe do bate-papo com especialistas. A dieta baseada em sangue não é exclusividade dos vampiros do cinema. Um grande número de animais aproveita essa fonte rica de proteína, e muitos deles competem com os mortos-vivos imortais pelas veias e artérias dos seres humanos. Na verdade, nós estamos cercados de animais vampíricos. Eles estão no ambiente ao nosso redor, em nossas casas e... dentro de nós!

Area: Biologia
Publico alvo: Acima de 16 anos.

Sinopse do Filme
A noite tem apetite! Lucy Lawless (da série de TV Xena: A Princesa Guerreira) estrela este eletrizante e cheio de suspense filme de terror como uma cientista envolvida na investigação do assassinato de um aluno, cujo corpo foi encontrado misteriosamente sem sangue. Contando com a ajuda de seu marido e de um grupo de estudantes, ela descobre um segredo chocante: os assassinos são, na verdade, morcegos vampiros carnívoros e mutantes. Com o suspense e o número de corpos aumentando, será que ela vai conseguir impedir que a terrível praga se espalhe e destrua tudo?

Informações Técnicas
Título no Brasil: Morcegos: Assassinos da Noite
Título Original: Vampire Bats
País de Origem: EUA
Gênero: Suspense
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 85 minutos
Ano de Lançamento: 2005
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Direção: Eric Bross

Biblioteca de Ciências Mário Schenberg
R. Catão, 611, Lapa – São Paulo/SP
CEP: 05049-000
Fone: 11-3675-1681