Divulgação de livro: “Rumo à Fantasia”, antologia editada por Roberto de Sousa Causo


A “Devir Livraria”, editora de São Paulo, está colocando nas livrarias do Brasil a antologia internacional “Rumo à Fantasia”, editada por Roberto de Sousa Causo com histórias de Ambrose Bierce (EUA), Braulio Tavares (Brasil), Daniel Fresnot (Brasil), Jean-Louis Trudel (Canadá), Rosana Rios (Brasil), Eça de Queiroz (Portugal), Cesar Silva (Brasil), Orson Scott Card (EUA), Anna Creusa Zacharias (Brasil), Bruce Sterling (EUA), Gian Danton (Brasil), e Ursula K. Le Guin (EUA). Essa antologia de contos que inaugura um novo selo da Devir, destinado à literatura de fantasia: “Quymera”.
Aventuras de espada & feitiçaria, duelos de magos, fábulas urbanas ou utópicas, jornadas além da morte... Narrativas que exploram diferentes facetas do gênero fantasia, indo de Ambrose Bierce a Bruce Sterling, de Eça de Queiroz a Braulio Tavares. Autores do passado e do presente, em histórias que exploram diferentes paisagens.
As histórias de Bierce e de Le Guin estão no Hall da Fama da Fantasia, e o conto dela recebeu o Prêmio Hugo 1974. A história de Sterling foi selecionada para várias antologias dos melhores contos de fantasia de 2005. O livro tem 196 páginas e traz uma bela capa de Vagner Vargas.
ISBN: 978-85-7532-373-1. 196 páginas. R$ 24,50.