Mais informações sobre o filme independente “Tatúrula – Sinfonia do Medo”, de Rubens Mello


(Mensagem de Lucas Luckfinger)

"DE ONDE EU VENHO, O PRESENTE É O PASSADO, O PASSADO É O FUTURO E O FUTURO É O PRESENTE"


Quando Rubens Mello decidiu encarar o projeto “Tatúrula” não imaginava que fosse se deparar com profissionais tão dedicados e talentosos, afinal sem patrocínio, o projeto acaba por não ter uma data de finalização concreta. A equipe caminha passo à passo,curta à curta!
Uma das maiores preocupações que Mello tinha era com o curta “Anunciação” (parte integrante do longa ).
"Anunciação" é filme em desenho animado 2D que trará aos fãs de Zé do Caixão informações da dimenção da sua origem: "A Terceira Força".
O personagem de José Mojica Marins( Zé do Caixão) sera dublado pelo próprio Mojica.
“Encontrar profissionais dispostos a encarar uma jornada árdua, que é produzir um longa independente sem orçamento, mantendo qualidade profissional não é fácil. Por isso me questionava onde encontraria profissionais da animação que topassem encarar este desafio comigo. Numa das cenas de “A História de Lia”, mais especificamente na cena do sanatório, um dos rapazes, o talentoso Vitor Signoretti, que interpretava um jovem enfermeiro seria a solução dos problemas. Vitor trabalha com desing e ilustração” – explica Mello.
“Foi num dos intervalos das filmagens que conversando, expliquei para o Vitor Signoretti um pouco mais do projeto do curta “Anunciação”. E ele topou encarar o projeto”.
Através do Vitor, Rubens Mello conheceu Alexandre Luz, diretor de animação que participou de projetos internacionais como “Brendan and the secret of Kells” (Irlanda) e “ Bieito Dubidoso” (Espanha).
“Desde o início estive extremamente empolgado com o projeto “Tatúrula” por ver a qualidade dos profissionais envolvidos em um filme que possui uma conceito muito forte e objetivos de divulgação desde já traçados, o que mostra o quanto estão motivados para fazer o longa acontecer” – confessa Vitor.
“O curta “Anunciação” trás um grande desafio para nós. Ele é um projeto muito ambicioso, principalmente se olharmos a situação da animação no Brasil, que ainda engatinha, mas isto me dá mais ânimo de mostrar o quanto somos capazes. A animação será feita com a técnica de 2D clássica, ou seja, animada em folhas, o que promove maior liberdade e precisão ao animador, e como resultado teremos uma animação fluindo melhor, com movimentos naturais. Também temos um cuidado especial na criação dos personagens, pois queremos chegar a uma estrutura estilizada e que passe um certo realismo ao se mover. Acredito intensamente no potencial desta produção e as pessoas nela envolvidas. Este projeto mostrará a qualidade que temos na cena independente e o potencial brasileiro em animação” – finaliza

Ficha técnica
Alexandre Luz – Direção de animação
Vitor Signoretti – Produtor / Assitente de Direção
Marcelo Fuhrmann – Assistente de Produção
Jef Alan – Design de Personagens
Carlos Fernando – Story Board
Fábio Scucuglia – Sonoplastia / Trilha Sonora
Guilherme Schwenck – Sonoplastia / Trilha Sonora
Rubens Mello – Roteiro e direção Geral