Está disponível a “Scarium” 25: Especial Mulheres


SCARIUM 25: ESPECIAL MULHERES
Edição e organização de Giula Moon

Uma edição de homenagem às mulheres? Não é bem assim! Afinal, uma revista carregada de homenagens também não combina muito com o horror. Então, que tal falarmos apenas de mulheres? Mulheres sombrias, bruxas, fantasmas, guerreiras, mocinhas, dondocas etc... Foi assim que surgiu mais uma edição com o “modo Scarium de ser”. Demos liberdade aos autores para escreverem sobre o tema, e o único requisito era que fosse um conto de horror e – que contasse uma história de mulheres, claro! Essa interessante miscelânea de estilos e formas resultou na edição nº25 da Scarium Megazine, entregue ainda a tempo de comemorar os 7 anos de história da Scarium!
Giulia Moon, que publica o seu primeiro trabalho em quadrinhos, coordenou mais esta edição de Horror. A bela garota da capa foi criação de Alexandre Lancaster. As meninas foram representadas por Nilza Amaral, Regina Drummond, Martha Argel, Cristina Lasaitis e Ana Cristina Rodrigues. Os meninos por Nelson Magrini, Richard Diegues, Mario Carneiro, Marcelo Augusto Galvão, Ademir Pascale e Marco Bourguignon.

Sobre a edição:
Edição de maio de 2009.
Edição Especial de horror com contos sobre mulheres.
Preço: R$ 8,00 [Envio gratuito para todo o Brasil]
Vendas: http://www.scarium.com.br/vintecinco

Nesta Edição:
Especial de Horror – Mulheres
Capa - Alexandre Lancaster.
Editorial - Giulia Moon
Entrevista: Martha Argel e Humberto Moura
HQ - Althéia - Giulia Moon
Contos: Nilza Amaral – Medo / Martha Argel - Quando o Lobo sai para caçar / Nelson Magrini - À Luz do dia / Mário Carneiro Jr. - Bruxa! / Regina Drummond - Uma História de Mulheres / Marcelo Augusto Galvão - Criança Feia / Cristina Lasaitis – Sangria / Ademir Pascale – Diabólica / Richard Diegues - Uma Flor a Gambô / Ana Cristina Rodrigues - Brinco de Prata / Marco Bourguignon - A Filha do Demônio
Cartas
Edgar Smaniotto - Farei Meu Destino de Miguel Carqueija: construindo uma ficção fantástica para jovens leitoresCesar Silva - Faroeste Fantástico

Sobre os autores:

Nilza Amaral, romancista e contista urbana, autora de várias obras, incluindo dentre essas o genêro gótico, dedica-se hoje em dia somente à literatura. Seu romance O Florista foi traduzido e lançado em Cuba em Fevereiro de 2008, com previsão para ser lançado na comunidade européia em maio. Autora várias vezes premiada, seu próximo romance A prisioneira do espelho, está programado para abril em São Paulo.

Martha Argel é doutora em ecologia e escritora. Autora de vários livros de literatura fantástica e de não-ficção, seu lançamento mais recente é a coletânea O vampiro antes de Drácula (Editora Aleph, 2008), que organizou junto com Humberto Moura Neto e que traz uma análise crítica da evolução do mito do vampiro no século XIX. Seu novo romance, O vampiro da Mata Atlântica, será lançado em breve pela Idea Editora. Saiba mais sobre seu trabalho visitando o site www.marthaargel.com.br e o blog http://vampirapaulistana.blospot.com.

Nelson Walter Magrini Jr, nasceu na cidade de São Paulo, é Engenheiro Mecânico pela Universidade Mackenzie, Consultor Internacional de Gestão Empresarial e Logística, e ainda desenvolve estudos e trabalhos em Mecânica Quântica. Tem como principais hobbys a música e a literatura de ficção e sobrenatural. Passou a escrever a partir do ano 2000 e seus projetos, mesmo os voltados para o público pré-adolescente, trazem ingredientes de intenso mistério e suspense. Tem quatro livros publicados, ANJO A Face do Mal, de 2004; Relâmpagos de Sangue, de 2006, ambos pela Editora Novo Século; Visões de São Paulo – Coletânea, com o conto Sombra, de 2006, pela Traja Editorial e Amor Vampiro – Coletânea, com o conto Isabella, de 2008, pela Giz Editorial.

Marcelo Augusto Galvão já colaborou com os sites Hyperfan, Letra & Vídeo, a revista eletrônica Samizdat e a revista Scarium. Foi vencedor do 3º Concurso Literário da Scarium – Categoria Horror (2006) com o conto Linha Negra; da 16ª edição do Prêmio Cataratas (2007) com o conto Chaves Perdidas; e primeiro lugar na votação do júri no 2º Prêmio Braulio Tavares (2008) com o conto Vida e Morte do Último Astro Pornô da Terra.

Mario Carneiro Jr. agradece aos céus por não ter nascido na idade média. Afinal, suas histórias não seriam vistas com bons olhos naquele tempo, além do mais ele afirma que é alérgico ao fogo. Leia outros contos do autor no endereço http://luamortal.blogspot.com, ou discuta suas idéias e opiniões em http://notremfantasma.blogspot.com.

Regina Drummond é autora de livros para crianças, jovens e adultos. No gênero fantástico escreveu Destino: Transilvânia, Ed. Scipione; O destino de uma jovem maga, Receitas Práticas de Magia e um conto na obra Amor Vampiro, Giz Editorial; Sete histórias do mundo mágico, Ed. Devir, entre outros. Mora na Alemanha e pode ser contatada pelo email regina-drummond@web.de

Cristina Lasaitis é biomédica, já analisou exames de sangue e acha os eritrócitos as células mais fofas do organismo. Como escritora, publicou a coletânea de contos de ficção científica e fantástica Fábulas do Tempo e da Eternidade (Tarja Editorial, 2008), já participou de várias antologias de autores e atualmente vive na iminência de um romance.

Ademir Pascale é lingüista, crítico de cinema, ativista cultural, escritor, professor de informática (LINUX), idealizador do projeto de inclusão social Vá ao cinema e editor, juntamente da Elenir Alves, do zine TerrorZine – Minicontos de Terror. Administrador do portal Cranik (www.cranik.com) e dos sites (www.oentrevistador.com.br) e (www.divulgalivros.org) é autor do audiolivro Cinema – Despertando seu olhar crítico, editora Alyá. Organiza a antologia de FC Invasão pela Giz Editorial, além da antologia de vampiros que criou, intitulada Draculea – O Livro Secreto dos Vampiros, All Print. Contato com o autor: ademir@cranik.com.

Richard Diegues é autor dos livros Tempos de Glória (2009), Sob a Luz do Abajur (2007) e Magia – Tomo I (1997), além de organizador e co-autor do livro Visões de São Paulo – Ensaios Urbanos (2006), co-autor dos livros Histórias do Tarô (2008), Necrópole – Histórias de Bruxaria (2008), Necrópole – Histórias de Fantasmas (2006) e Necrópole – Histórias de Vampiros (2005). Trabalha com eventos e palestras na área literária, atuando também como editor pela Tarja Editorial. É o idealizador do projeto de Literatura Fantástica Paradigmas e participou também como co-autor no Volume 1 (2009) e no Volume 2 (2009). Contatos: richard@tarjaeditorial.com.br

Ana Cristina Rodrigues é escritora, historiadora, tradutora e funcionária pública. Lançou Ana Crônicas, seu livro de contos, em março de 2009.

Marco Bourguignon nasceu nas cidade do Rio de Janeiro, é editor, sociólogo, comunicador social e filósofo. Editor da Scarium MegaZine e da Scarium On Line (www.scarium.com.br).

Alexandre Lancaster, Alexandre Ferreira Soares, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, é Designer Gráfico. Atualmente escreve para o blog Maximum Cosmo, http://www.interney.net/blogs/maximumcosmo, onde escreve news e eventualmente resenhas e artigos.

Giulia Moon é paulistana, tem três coletâneas de contos publicadas: Luar de Vampiros (Scortecci, 2003), Vampiros no Espelho & Outros Seres Obscuros (Landy, 2004) e A Dama-Morcega (Landy, 2006). Em 2008 lançou com mais seis autores o livro de contos Amor Vampiro (Giz Editorial). Seu primeiro romance, Kaori – Perfume de Vampira, deverá sair em meados de 2009. Sempre na área de literatura fantástica, edita o fanzine FicZine e é co-editora da Scarium Megazine. Para saber mais, acesse www.giuliamoon.com.br ou o seu blog: phasesdalua.blogspot.com.

Scarium Megazine
Edição 25 - Vários Autores
Páginas: 70
Formato: 13,5 x 20 cm
www.scarium.com.br/vintecinco