Release: Quatro Anos de “Zine Brasil”







(Mensagem de Michelle Ramos)
Criado em 01/01/2005, o site Zine Brasil: A Vitrine das HQ’S Nacionais, completa seu quarto ano de existência, especializado em quadrinhos brasileiros, o site é um produto Pernambucano, editado pela roteirista recifense Michelle Ramos.
O Zine Brasil já foi indicado duas vezes ao Premio HQ Mix, e várias ao Angelo Agostini, já lançou e divulgou vários artistas do Brasil, e entrevistou artistas como Edyy Barrows (Batman) Samicler Gonçalves (Cometa) Emir Ribeiro (Velta) Antonio Cedraz (Turma do Xaxado) entre outros.
Em comemoração aos quatro anos de existência, o site esta recebendo diversas ilustrações de quadrinistas brasileiros que em homenagem ao site e a Michelle retratam com sua arte a importância de um espaço dedicado única e exclusivamente a divulgação dos quadrinhos brasileiros; artistas como Marcos Gratão, Leonardo Rocha, Emir Ribeiro, Luciano Felix, Alexandre Santos, e Rafael Pereira, Gilson Alvarenga e Moacir Torres já enviaram suas ilustrações.
Aos que desejarem fazer sua ilustração em comemoração ao Aniversário do Zine Brasil, envie sua arte por e-mail, pode ser ilustração, charge, tira e etc, ou imagem no formato do Topo do site, para ficar exposto no topo, mas todas as ilustrações estarão sendo colocadas também na galeria do site.
Leia o Texto de Michelle Ramos sobre os Quatro Anos do Zine Brasil abaixo, publicado originalmente no link:
http://zinebrasil.wordpress.com/2009/01/12/quatro-anos-de-zine-brasil/
Quatro Anos de Zine Brasil!
O que a gente pode dizer quando algo que criamos com tanto carinho completa Quatro anos de Existência? Creio que um muito obrigado a Deus seria um ótimo começo; sinto-me satisfeita com que o Zine Brasil tem feito até aqui, sei perfeitamente que existe um longo caminho à frente, mas creio que com este site temos colocado rochas firmes, e mais que significativas no alicerce que esta sendo construído para o futuro dos quadrinhos do Brasil.
Fico imensamente feliz em voltar de férias e poder comemorar com cada amigo, colaborador, apreciador ou até ao visitante de primeira viagem a alegria que sinto por mais um ano de existência do Zine Brasil, que com sua simplicidade já divulgou e lançou tantos artistas brasileiros desde que foi criado, 01/01/2005; uns gratos, que se tornaram amigos fiés, outros nem tanto, mas que com cada uma de suas atitudes me ensinaram muito; aquilo que é bom fazer e aquilo que jamais fazer como pessoa e como quadrinista (risos).
Creio firmemente que estamos vivendo épocas que ficarão para a história dos quadrinhos brasileiros, um momento onde o Mercado Nacional e internacional esta vivendo grandes reviravoltas; e sinto que esta cada vez mais perto a hora e a vez da HQB mostra sua força e suas qualidades, que já tem mostrado, mas muitos ainda se negam a ver.
Que você possa estar aqui comigo, apoiando e incentivando este trabalho, levantando a bandeira da HQ Nacional, não com ofensas, ou ira pelo que é de fora, mas com o amor pelo que é nosso, pois ganharemos muito mais falando do que é nosso, do que ofendendo o que não é.
Quero agradecer a todos os amigos que também trabalham com divulgação através de seus próprios sites, que não vou listar aqui, pois seria uma incoerência tendo em visto a lista de links que o site já dispõe (à direita!) todos que ai está apóiam divulgando e incentivando o Zine Brasil na continuação desse trabalho.
Com relação aos presentes que recebi em conseqüência do aniversario do Zine Brasil, estarei por aqui divulgando cada um deles durante este mês, e quem sabe durante o ano todo? (risos) pra começar, o nosso topo ganha não apenas um novo visual, com logomarca nova, mas também ganha imagens novas, onde alguns artistas ilustraram o brasileiro, meu personagem, seus próprios personagens e até esta que vos fala em plena comemoração por estes quatro anos de divulgação de HQB. A exemplo, a imagem que ilustra esse texto, desenhada pelo Leonardo Rocha e a imagem do topo atual, desenhada por Rafael Pereira; outros artistas estarão dando suas "pinceladas" por aqui logo!
Por isso não deixe de ficar de olho no Zine Brasil conferindo as novidades, tanto da HQB quanto de nossos novos projetos, que logo estarão por aqui!
Obrigada por tudo... Curta a festa!
Michelle Ramos.

Visite o site >> http://zinebrasil.wordpress.com/
Dúvidas, sugestões e colaborações >> zinebrasil@gmail.com
Comunidades no ORKUT:
Amantes do Zine Brasil >> http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1725473
Revista NACIONAL >> http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8382815