Divulgação de evento: Lançamento do livro “Tempo Fechado”, de Bruce Sterling, 03/12/08, em São Paulo


(mensagem de Roberto de Sousa Causo)

Acontece no dia 3 de dezembro de 2008, às 19h00 na FNAC Pinheiros (Praça dos Omaguás, 34 - Pinheiros – São Paulo-SP), o lançamento oficial do segundo romance cyberpunk de Bruce Sterling publicado no Brasil, “Tempo Fechado” (Devir).
Haverá um debate com o tema do livro: "Mudanças Climáticas Ficção e Realidade no Futuro da Humanidade", com a participação de duas Professoras Doutoras especializadas em Climatologia/Meteorologia, da USP, e do escritor e tradutor Fábio Fernandes.
Os convidados são: Prof.ª Dr.ª Rita Yuri Ynoue (doutora me metereologia com experiência em Geociências (química da atmosfera), atuando com: poluição urbana, modelagem fotoquímica, ozônio, aerossol urbano e distribuição de tamanho do material particulado. Prof.ª Dr.ª Leila M. Vespoli de Carvalho (coordenadora do GEM no IAG/USP), com experiência em climatologia nos temas: oscilações infra-sazonais, extremos climáticos da Antártica; oscilação antártica e mudanças climáticas. Prof. Dr. Fábio Fernandes – Comunicólogo, Autor dos livros Interface com o Vampiro (Writers, 2000) e A Construção do Imaginário Cyber (Anhembi Morumbi, 2006), criador dos blogs Pós-Estranho, em português, e Post-Weird Thoughts, com Jacques Barcia, em inglês. Escreve resenhas para o site norte-americano The Fix e de fantasia e ficção científica para o site premiado Fantasy Book Critic.