HQ, além dos balões - Eventos de comemoração de um ano da “HQMix Livraria” e um ano de “4° Mundo”

(mensagem de Fábio Sales)

Caro colega,
já está no ar mais um programa HQ, além do balões. Nesta edição, mostramos como foram as comemorações de um ano de inauguração da HQMix Livraria no atual endereço e também da oficialização de um ano de criação do coletivo Quarto Mundo. Mostramos também os lançamentos das obras “Depois da meia-noite 3” e “Fercom 4” que ocorreram nesta livraria.
Conversamos com Gualberto Costa sobre a semana de eventos em comemoração ao aniversário da livraria que incluiu vários lançamentos de quadrinhos, a segunda temporada da coletânea de desenhos “O crime do teshugo preto” e também sobre o troféu para o prêmio HQMix 2009.
Entre os convidados, entrevistamos o Jozz, que nos falou de sua série de viagens de lançamento de “Zine Royale 3” e “Circo de Lucca”, além de conversarmos com o cartunista Morettini que nos falou de seus projetos atuais e próximo lançamento.
Veiculamos mais uma animação do "Tulípio", personagem desenvolvido por Eduardo Rodrigues e Paulo Stocker. Também informamos algumas dicas de leitura e lançamentos.
Na série de lançamentos, conversamos com Laudo Ferreira, que nos falou do último volume (n°3) deste arco de histórias de “Depois da meia-noite” e nos adiantou seus próximos projetos, assim como Omar Viñole falando do lançamento de uma revista com seu personagem para 2009. Conversamos também com o cartunista Fernando dos Santos sobre o lançamento de “Fercom 4” e sobre o projeto “Humor em quadrinhos”.
No quadro “Notícias do 4º Mundo” mostramos os recentes lançamentos: “Informativo 2”, “Contos da madrugada” e “Café espacial 3”.
Para acessar o HQ, além dos balões é só digitar e entrar no endereço www.hqalemdosbaloes.com ou www.tvtatuape.com.br/hq (caso o link não funcione, é só digitar os endereços em seu navegador).
O programa HQ, além dos balões tem o apoio do site especializado em quadrinhos www.bigorna.net.
Confira também o quadro HQ, além dos balões no programa Mask (http://www.tvtatuape.com.br/mask.htm). Conversamos sobre quadrinhos e sobre sua relação com a música.

Muito obrigado e um grande abraço,
Fábio Sales