Divulgação de evento: “3ª Mostra Curta Fantástico”, de 11 a 16/11/08 em São Paulo

Mais de 150 filmes...
72 sessões...
23 atividades...
6 locais...
HORROR, SCI-FI E FANTASIA
Tudo isso na programação da 3ª Mostra Curta Fantástico que será realizada de 11 a 16 de novembro na cidade de São Paulo.
A programação está dividida em duas categorias:
Mostra Competitiva - Momento principal da Mostra Curta Fantástico, a mostra competitiva é onde os 52 curtas-metragens selecionados dentre os 102 inscritos estarão concorrendo aos prêmios de melhor curta de HORROR, melhor curta de FICÇÃO-CIENTÍFICA, melhor curta de FANTASIA, melhor curta pelo Júri Popular, melhor susto, melhor criatura, melhor efeito e melhor maquiagem. Os filmes da mostra competitiva estão divididos em sete sessões que serão exibidas no Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural Banco do Brasil e Cinefavela Heliópolis.
Programação Especial - A programação especial explora o fantástico em suas diversas faces e traz para a 3ª Mostra Curta Fantástico curtas e longas-metragens, nacionais e internacionais que defendem diferentes olhares sobre esse gênero tão mágico, provocador e criativo. Haverá sessões de importantes grupos no universo fantástico nacional e festivais irmãos (FANTASPOA e RIOFAN) e hermano (Buenos Aires Rojo Sangre) que fizeram uma seleção especial para a programação em São Paulo. Além de exibições de filmes a programação especial também conta com a presença de diretores que estarão em bate-papos após seus respectivos trabalhos, entre eles Robert Morgan, cineasta e animador inglês que virá apresentar seus belos trabalhos no CCBB, como o "Cat with hands".
Um dos principais objetivos da Mostra Curta Fantástico é o fomento a produção nacional de cinema fantástico. E com isso em mente, realizaremos 23 atividades de debate e formação sobre o gênero. Como abrigo, as atividades contam com a Casa das Rosas. Espaço cultural cujo endereço fica em plena Avenida Paulista Gostaríamos de convidá-los a conhecer nossa programação completa no site www.cinefantastico.com.br
Até lá!
Organização Mostra Curta Fantástico
site: www.cinefantastico.com.br