Aos fãs do escritor H. P. Lovecraft, segue uma dica de site nacional


(mensagem de Denílson, numa dica de Marcello Simão Branco)

Amigos, fãs e admiradores de H.P. Lovecraft uma grande notícia:
É com muita satisfação que está no ar a 3ª versão do "Site Lovecraft" (esta versão sim, mas do que uma atulização é um site refeito com acho que 80% de novidade que o antigo), que agora passa a se chamar: www.sitelovecraft.com (em vez do .cjb.net). Fora 11 meses de intensa pesquisa, seleção e organização de materiais, e profunda revisão gráfica e escrita e ajuda de internautas (ver seção 'agradecimentos' do sítio). Como vocês podem ver o próprio 'Yahoo Grupo Culto Lovecraftiano' ganhou visual novo, além de um sub-domíno em www.sitelovecraft.com/culto (com isto, mesmo que este serviço do Yahoo venha a não existir mais um dia, nos reencontraremos num novo fórum sempre tendo como referência este endereço).

Vamos a novidades do site:
1) Nova interface gráfica e moderna de forma que destaque os textos e figuras.
2) O site entra direto na "homepage", sem a página de apresentação.
3) Biografia inédita traduzida.
4) Tradução inédita de um 'interview' com S.T.Joshi (o maior estudioso da vida de Lovecraft).
5) Seção de 'mestres' e 'amigos' reelaborada e com biografias muito mais abragentes (muitas delas inéditas também no nosso idioma).
6) Seção 'mitos de Cthulhu' refeita, inclusive com fotos selecionadas e mais dados sobre o 'Necronomicon'.
7) Seção 'multimedia' (mais visível que o site anterior), com muito material para download (HQ´s, trailers, CoC [versão 5], músicas, etc)
8) Ebooks que sempre foram o atrativo do site agora estão organizados por categoria, além de ter novas traduções, conta com trabalhos acadêmicos para download.
9) Livro de visitas muito melhor elaborado e sem limite de mensagens.
10) Seção 'links' atualizadas e com novos excelentes endereços.
11) Seção sobre/contatos refeita, além de agora contar com MSN para contato.
12) Plano de divulgação incluindo links patrocinados, lista de emails (não SPAM), além de contato com jornais e revista que farei em breve.
13) Seção 'miscellaneous' em que coloquei alguns assuntos variados de interesse...
14) Fotos de Providence em resolução melhor que as anteriores, seção foi refeita inclusive com algumas fotos em que a extensa descrição.

Como observaram o conteúdo do site é vasto, numa simples olhada passa muito despercebido. Agora ele conta com domínio próprio e espaço próprio de hospedagem, o que, trocando em miudos significa que não teremos problemas mais de:
-falta de espaço para armazenar o que quer que seja.
- problema de limite de banda (muito acesso ou download) e o site cair. (tem-se espaço e banda de sobra!)
Com certeza o site dará uma nova dimensão as discussões e acesso ao 'cutolovecraftiano' e a obra de HP Lovecraft ser mais conhecida por nosso Brasil. Ao desenvolver esta 3ª versão do site, fui vendo o quanto ele poderia sair melhor do que o planejado - e realmente foi o que ocorreu.
Espero que gostem e se deliciem com o site, pois ele não é meu, ele é de todo fã e admirador deste escritor e do gênero que ele ajudou a difundir.
Que seja de utilidade aos amantes da literatura de horror e apreciadores de cultura, se possível ajude a divulgar ele.

Um abraço a todos,
Denílson
de3103@yahoo.com.br
MSN: xt-159@hotmail.com