Saiba mais sobre o esperado filme de horror nacional “Mangue Negro”, de Rodrigo Aragão



(Reproduzido do blog
http://salemshq.blogspot.com/2008_02_03_archive.html, de Iam Godoy)

A idéia é tão boa que só mesmo o terror que é fazer um filme no Brasil explica ela não ter sido executada antes: um manguezal destruído pela poluição acaba contaminando os pescadores que nele se sustentam, transformando-os em zumbis. Este é o mote de “Mangue Negro”, longa de terror que o capixaba Rodrigo Aragão, 31, gravou no quintal de sua casa, numa aldeia de pescadores de Guarapari (ES), com uma equipe técnica de sete pessoas e R$ 50 mil conseguidos com um amigo produtor, sem leis de incentivo ou patrocínio. Nas palavras do próprio Aragão: "Comecei o 'Mangue Negro' sem um puto. Fiz os primeiros 15 minutos com todos trabalhando de graça, produzi os primeiros bonecos em três meses. Depois desse início, um colega resolveu produzir. Passei 2006 e 2007 nas filmagens, agora estou na edição. Ele vai ter cerca de 100 min. e será lançado no FANTASPOA (o Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre) no dia 01 de agosto".
Desde cedo Rodrigo Aragão teve contato com as artes cênicas e o irreal. O pai era dono de um cinema e o irmão, artista plástico. Como todo entusiasta do cinema de horror, fez suas primeiras "podreiras" com a boa e velha farinha-de-trigo-com-anelina e com 12 anos já aterrorizava as tias. Aos 17, trabalhou em seu primeiro filme profissionalmente, como "gore-maker". Em 2000, montou o projeto "Mausoléum", espetáculo teatral de terror, itinerante, que rodou por Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Quando o projeto acabou, voltou a Guarapari e começou a fazer curtas independentes, como o "Chupa-cabras" (feito com R$300, em um fim de semana). Daí partiu para “Mangue Negro”, que ainda não tem distribuição acertada. Para se ter uma idéia do potencial do "cidadão", a linha que segue é a mesma dos tempos saudosos de Sam Raimi em "Evil Dead" e Peter Jackson em "Fome Animal" e tem quem diz que um novo recorde nacional no uso de sangue e gosmas cenográficas acabou de ser estabelecido: 700 litros!

SOB A LAMA DO MANGUE NEGRO
Origem: Brasil.
Direção: Rodrigo Aragão.
Gênero ou Sub-gênero: Zumbis.
"Apreciem sob a lama do Mangue Negro! Um curta metragem que traz uma prévia do que será visto no longa-metragem Mangue Negro, produção filmada em locações da cidade capixaba de Guarapari, e com a direção de Rodrigo Aragão. Se bobear, até os caranguejos desse lamaçal resolvem se voltar contra os azarados catadores":

http://br.youtube.com/watch?v=JAT4OvYEB70