Livro “A Visitante”, cujo um dos contos inspirou o filme de suspense “Legion”, é lançado


Ninguém me respondeu. Um suor viscoso começou a banhar minha pele arrepiada. Desgrudei os olhos do fogo em direção ao velho, e ele não estava lá. Meu coração quase parou. Depois achei que ia estourar meu peito com suas fortes batidas. A voz, pela segunda vez, soou atrás de mim...

É neste clima intimista e de suspense que o livro de contos A Visitante, escrito e ilustrado pelo produtor J. Isaac Huna, pretende manter a atenção do leitor numa narrativa de perder o fôlego.

A obra é composta por três contos de suspense - A visitante, Os malditos e O Cemitério de Green Park – sendo que a última história foi a grande inspiradora do filme de suspense Legion, com estréia prevista para 2009.

O leitor encontra nas 60 páginas situações que retratam o medo presente no inconsciente coletivo, jogando pessoas comuns em situações extremas onde atitudes inesperadas, quase nunca imaginadas, figuram como as melhores soluções”, afirma Huna.

Acostumado com a produção de conteúdo para entretenimento, o produtor, que também é responsável pela criação da Turma da Xuxinha, mostra-se um grande empreendedor. Pois, o livro A Visitante é o primeiro produto previsto no projeto Legion.
Tudo porque a realização do longa tem orçamento enxuto para o mercado, estimado em R$ 80.000,00 reais. Neste valor só está incluído a produção das filmagens que vão ter início em agosto de 2008.
O mesmo já contou com a aprovação da Lei do Audiovisual em 2007.

E Huna, convida a pessoa física, além das jurídicas, a ser investidora do filme, a partir de R$ 50,00. Investimento que trará retorno ao mesmo, proporcional ao investido, em todos os produtos relacionados ao filme. Ou seja, mesmo antes do Legion ser lançado, uma porcentagem da venda do livro já gera lucro aos seus investidores.

Sobre o longa “Legion”

Com roteiro que privilegia uma temática universal, capaz de atingir a todos sem distinção, o thriller de suspense Legion é prova de que é possível fazer cinema de qualidade a baixo custo e sem depender unicamente dos patrocínios gerados através das Leis de Incentivo. Mostrando que a liberdade econômica pode ser alcançada, J. Isaac Huna, produtor e idealizador do projeto, implantou um modelo de captação de recursos diferente no Brasil, mas comum nos Estados Unidos: a de convidar as pessoas físicas a serem investidoras do filme.

Assim, todo investidor terá seu lucro garantido em contrato tanto na contabilização da bilheteria quanto na venda de todos os produtos relacionados ao Legion.
O primeiro produto lançado é o livro A Visitante, cujo um dos contos serviu de inspiração ao longa e onde os investidores já começam a faturar. O livro pode ser adquirido, por enquanto, através do próprio site. Oportunamente, chegará às livrarias.

Com lançamento previsto para 2009, o filme deve contar com uma equipe jovem, porém criativa, na equipe técnica e um elenco talentoso e independente, além de outras parcerias na área de co-produção, etc.

Locais da cidade de São Paulo e a Vila de Paranapiacaba/SP
(www.paranapiacaba-spr.org.br) serão explorados como pano de fundo da estória, que promete trazer à tona os aspectos universais do medo, quando o ser humano se defronta com o desconhecido.

Confira o site oficial: www.legion.com.br

Gostou do trecho inicial do release? Ele faz parte do conto “O Cemitério de Green Park, página 23, livro A Visitante, editora Virgo.
Contato com o autor e produtor:
11- 3115 2383 / 9838 2468
Huna Produções Ltda.
ineditos2003@yahoo.com.br

Contatos com Imprensa
Íris Comunicação
Núcleo de Cultura, Arte e Entretenimento Multimídia

Telefone: Cléo Neres (11) 6243 5700 / 9505 8163
E-mail: cleo@iriscomunicacao.com.br