Está disponível a revista eletrônica “Black Rocket” número 1, com contos nacionais de Ficção Científica


(mensagem de Carlos Relva, numa dica de Marcello S. Branco)

Olá pessoal!
Já está disponível a “Black Rocket” 01, revista de ficção científica em formato digital.
O download é gratuito (3,186 MB) em:
Nesta edição:
O FANTASMA DA DOCA 6, por Aguinaldo Peres
Havia alguma coisa de muito estranho na doca 6, algo que por quase dois séculos escapou ao entendimento de humanos e robôs. O que estaria causando aquelas anomalias, aqueles sons estranhos, aqueles alertas sem motivo aparente? O que há de tão estranho na doca 6?
ROBBY, por Carlos Relva
Um robô pode amar? A paixão pode encontrar morada em um peito de engrenagens e circuitos? Cientistas dizem que não, estudiosos dizem que sim. O que realmente importa é que aquele robô acreditava que amava e lutaria para defender seu objeto de adoração, nem que para isso precisasse matar.
DEMÔNIOS DO PASSADO, por Charles Dias
Em um mundo que começa a esquecer seu passado sangrento e violento, a esperança convive com a devastação, a prosperidade se sobrepõe a velhos pecados de guerra. Nesse mundo de contrastes, uma mulher, acostumada a apagar o passado em nome do futuro, terá de se confrontar com seu maior pesadelo.
A SOLUÇÃO POR UM FIO, por Joshua Falken
Dizem os cientistas-poetas que o universo é um grande espetáculo, e que os astros dançam balé obedecendo às notas da sinfonia das equações matemáticas, sob o comando das leis da física. Para uma nave condenada, a única possibilidade de salvação é participar desse espetáculo de titãs.
CIDADE SUSPENSA, por Leonardo Carrion
No mundo de Mada, viver nas alturas é algo comum, mas não para ele, e por isso sofria. Por amor a Have, teria de fazer uma jornada ao desconhecido, onde nenhum outro guerreiro ousara ir. Somente a descoberta do que há abaixo da linha das nuvens permitirá que ele também se torne um guerreiro e merecedor de sua amada.
O MERCENÁRIO E O ABISMO, por Ubiratan Peleteiro
Um homem atormentado por seu passado desce às profundezas do mar para mais um trabalho. Quando finalmente chega ao seu destino, encontra algo que nunca pensaria ver naquele lugar, e finalmente tem a chance de acertar as contas e redimir seus pecados.
Divirtam-se e deixem comentários no blog!
BLACK ROCKET - Revista de Ficção Científica
Um grande abraço,
Carlos Relva